Header
Header
Header
Header
Header

PERIGOS DENTRO DO TEMPLO

junho 24th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

DÍZIMO
“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas. Mateus 23:23. (Observe que Jesus citou só produtos do campo e em época em que as Leis cerimoniais estavam em vigor, antes da cruz)
Fui inserido em uma denominação tida como religiosa muito cedo em minha vida, quando, há meio século, com apenas nove anos de idade quando estava sentimentalmente destroçado após perder meu querido pai vítima de um derrame cerebral fulminante (As denominações ditas religiosas se valem desses momentos de fragilidade para fazerem adeptos, ao invés de apenas ajudar como deveriam. Quando ajudam é muito pouco, mas, por trás da ajuda, se ajudam com os dízimos e as ofertas).
Sempre tive muito boa fé, pelo que durante muitos anos não me dei conta de que pessoas perigosas não são só aquelas que portam armas de fogo ou bombas de alto poder de destruição, mas, também, aquelas que portam uma bíblia e a usam inadequadamente e, ou, quando para enriquecer líderes e corporações chamadas de religiosas nacionais e multinacionais, algumas que tem o nome do proprietário na porta e outras que escondem os usurpadores de proprietários, os que recebem o dinheiro dos dízimos e outros fundos, alegando que toda essa riqueza é de Deus, de Jesus e, ou, da 3ª pessoa da Santíssima trindade.
Me ensinaram desde cedo e ensinam até hoje que o DÍZIMO tem que ser pago ou devolvido em dinheiro pelos fiéis, sob pena de serem considerados ladrões e condenados ao inferno de fogo abrasador. Há até denominação cuja iluminada recomendou que a congregação não ore por um doente que esteja devendo o DÍZIMO (http://aodeusunico.com.br/?p=1249). Pelo amor de Deus, onde está isso escrito na Bíblia, a mesma que todas as denominações utilizam?
Só depois de muitos anos sendo enganado, ao reestudar a Bíblia sagrada, descobri e milhões o tem feito ao redor do mundo que o dízimo foi obrigatório para o povo de Israel do monte Sinai até à cruz, quando teve fim o sacerdócio levítico e que o dízimo SEMPRE ERA ALIMENTO DO CAMPO, VEGETAL OU ANIMAL, MANUFATURA DE DEUS, NUNCA DINHEIRO, OURO OU PRATA (Levíticos 27:30-33), mesmo quando ouro e prata eram moeda corrente (Gen. 23:16). Deus em seu grande amor por seu povo fez com que o dízimo do povo de Israel cumprisse uma função social, amparando os Levitas (que não receberam herança em Canaã) os órfãos, as viúvas e os estrangeiros, conforme Deut. 14:28 e 29 a cada 3 anos, texto excomungado por todas as denominações que ilegalmente cobram o dízimo dos fiéis e, para intimidá-los lhes prometem o inferno se não o trouxerem ao templo.
Aqueles que foram libertos do sistema religioso que deixou a verdade não mais tem medo dos castigos prometidos pelos líderes ditos religiosos.
Esses vivem felizes com suas famílias, buscando servir a Cristo com alegria e, como a igreja primitiva dos dias dos apóstolos, buscam fazer a obra de Deus sem receber qualquer remuneração dos fiéis, irmãos de fé, iguais (não liderados), ofertando liberal e voluntariamente para o avanço da obra de Deus, sem esquecerem os órfãos, viúvas e estrangeiros, sem medo de serem felizes.
Que Deus e seu divino Filho derramem sobre você e sobre cada um de nós o seu Espírito, abrindo nossos olhos para que a verdade seja vista e abraçada. Amém, aleluia!!!

Leia também:
ENFIM, O SÁBADO CHEGOU!

DEZ PERGUNTAS QUE OS ASSALARIADOS INDEVIDAMENTE COM DÍZIMOS NÃO EXPLICAM AOS MEMBROS DE SUAS IGREJAS

PASTORES COBRADORES DE DÍZIMOS, CIENTES DE QUE MALAQUIAS 3 E MATEUS 23:23 NÃO REAFIRMAM A OBRIGATORIEDADE DO DÍZIMO PARA OS CRENTES SOB A NOVA ALIANÇA, AGORA USAM MATEUS 22:17-21 E LUCAS 16 PARA ENGANAR AOS INCAUTOS

DÍZIMO SOB A NOVA ALIANÇA? EM QUEM ACREDITAR: NO PROF. LEANDRO QUADROS OU NAS ESCRITURAS SAGRADAS?

POR QUE NÃO MAIS ENTREGAMOS O DÍZIMO À IGREJA

JÁ EXISTE ALGUM LIVRO LEIGO DE PRAXES JUSTIFICANDO A COBRANÇA DO DÍZIMO ATÉ AOS POBRES, MESMO SOB A NOVA ALIANÇA ASSINADA COM O SANGUE PRECIOSO DE CRISTO?????

O DÍZIMO AINDA ESTÁ EM VIGOR

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta