Header
Header
Header
Header
Header

PERGUNTANDO A JESUS SOBRE O CONSOLADOR ANUNCIADO EM JOÃO 14

março 6th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.
Num mundo cheio de desânimo, tristeza e dor, pergunto a Jesus:
1ª.) Senhor meu e Salvador meu quem é o Consolador descrito no evangelho de João capítulo 14, versos de 16-23 quando o Senhor orou rogando ao Pai para Ele dar outro Consolador, para que fique com seus seguidores para sempre? O Senhor está se referindo a outro ser, uma 3ª. pessoa da trindade como o mundo ensina?
Resposta de Jesus em Mat. 28:20: … eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Obrigado Senhor por esclarecer aos sinceros estudantes de tua palavra.
2ª.) No verso 17 de João 14 o Senhor esclareceu que O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas os discípulos conheciam, porque habitava ou morava com eles e estaria neles refere-se ao próprio Senhor Jesus que morreria, seria ressuscitado pelo seu pai e seu Deus, ascenderia ao céu, receberia a promessa do Espírito Santo (Atos 2:32 e 33) ou seja, todo o poder no céu e na terra (Mat. 28:18) e no dia de Pentecostes, apenas dez dias após a ascensão derramaria o Espírito Santo, ou seja, poder e virtude de Deus?
Resposta de Jesus: “Eu sou o caminho a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14:6. I Jo. 2:1 e I Tim. 2:5 confirmam que Jesus homem é o único paraklétos, advogado, intercessor entre Deus e os homens.
3ª.) Senhor Jesus, confirmas que o Consolador trata-se de tu mesmo, cheio do Espírito de Deus, embora divino filho de Deus, homem glorificado, numa dimensão superior, eterna, presente em toda parte pelo espírito de seu Deus e seu pai?
Resposta em João 14:18 a 21: “Não vos deixarei órfãos; (Eu) voltarei para vós.
19.Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. 20. Naquele dia conhecereis que (Eu) estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. 21. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
4ª. Pergunta: Senhor Jesus João 14:22 afirma que Judas (não o Iscariotes) lhe perguntou como o Senhor (descrito como o outro Consolador) ia se manifestar aos discípulos e não ao mundo?
Resposta de Jesus: João 14: 23: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada”.
“E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai”.
Gálatas 4:6-7.
Obrigado Senhor Jesus, divino Filho de Deus, meu Salvador, Consolador prometido, que consola e convence do pecado, da justiça e do juízo, como fez com Saulo a caminho de Damasco e faz amorosamente a todos que desejam sinceramente a salvação.

OUÇA O PROGRAMA A VOZ E A VERDADE
RÁDIO JUAZEIRO OU PELA WEB: www.radiojuazeio.com.br
2a. a 6a. feira, 6:50 h, sábados e domingos, 14 h.

Faça gratuitamente o Curso Bíblico que oferecemos.
Solicite pelo email: pacostapinto@hotmail.com
ou avozeaverdade@gmail.com

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta