Header
Header
Header
Header
Header

PERGUNTANDO A JESUS SE O ESPÍRITO SANTO É DE DEUS – SEU DEUS E SEU PAI – OU A 3ª. PESSOA DA TRINDADE CELESTE?

março 4th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8:32.
E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. Joel 2:28 e 29.
Graças a Deus pelo seu eterno amor e bondade para conosco, ao ponto de ter enviado o Seu único Filho, Jesus Cristo, para nos salvar do pecado e da morte e por derramar o Seu Espírito ou do Seu Espírito, também chamado de Espírito Santo de Deus ou simplesmente Espírito Santo. Atos 2:17 e 18, Isaías 44:3, Ezequiel 39:29, Provérbios 1:23.
Pergunto a Jesus nesta hora, Senhor Jesus meu Senhor e Salvador, “o Espírito santo é de Deus, o seu Deus e seu pai ou a 3ª. pessoa da trindade celeste?”.
Resposta de Jesus: “O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor” Lucas 4:18 e 19, o mesmo que foi profetizado em Isa 61:1.
No livro de Atos 2:32 e 33 está escrito que Cristo foi ressuscitado pelo Pai, assentou-se à sua direita, (de imediato, não quase 2 mil anos depois), foi honrado sobremaneira pelo Pai e seu Deus, lhe foi cumprida a promessa do Espírito Santo, portanto, foi cheio do poder e espírito de Deus, O mesmo que lhe deu todo o poder no céu e na terra (Mat. 28:18) e foi Cristo mesmo quem derramou o Espírito santo sobre os discípulos no dia de pentecostes, 50 dias após a ressurreição e apenas 10 dias após a ascensão ao céu. Isso é confirmado por Efésios 4:1 a 12 e por Gálatas 4:6.
Obrigado Senhor Jesus por nos mostrar que O Espírito Santo é o precioso Espírito de Deus, glória, virtude, poder de Deus derramado em plenitude sobre Ele e sobre todos quantos o aceitam como Salvador e Senhor, o divino Filho do Deus único e verdadeiro, YHVH, , o Pai.
Muitos não sabem, mas até cerca do ano 360, os debates teológicos tratavam principalmente da divindade de Jesus. O Concílio de Niceia não esclareceu que o Espírito Santo era a terceira pessoa de um conjunto de 3 seres divinos celestes, mais tarde entendido como parte de uma trindade, até porque os macedonianos negavam a divindade do Espírito Santo.
Portanto, cremos em Deus o Pai, único Deus verdadeiro (João 17:3), em Seu divino Filho Jesus Cristo e no Espírito Santo de Deus, sua glória e poder que Ele derrama sobre todos os seus filhos sinceros.
Que Deus seja louvado, e engrandecido o Seu nome e que Ele faça de todos nós pessoas sinceras, monoteístas, no nome de Jesus, amem, aleluia.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

3 Responses



Deixe uma resposta