Header
Header
Header
Header
Header

OS VENDILHÕES DO TEMPLO NOS DIAS DE JESUS E HOJE.

junho 16th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

COMÉRCIO DA FÉ
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32.
E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
E achou no templo os que vendiam bois, e ovelhas, e pombos, e os cambiadores assentados.
E tendo feito um azorrague de cordéis, lançou todos fora do templo, também os bois e ovelhas; e espalhou o dinheiro dos cambiadores, e derribou as mesas;
E disse aos que vendiam pombos: Tirai daqui estes, e não façais da casa de meu Pai casa de venda. João 2:13 a 16.
Purificando o templo dos compradores e vendilhões mundanos, Jesus anunciou Sua missão de limpar a alma da contaminação do pecado – dos desejos terrenos, das ambições egoístas, dos maus hábitos que a corrompem. “De repente virá ao Seu templo o Senhor, a quem vós buscais, o anjo do concerto, a quem vós desejais; eis que vem, diz o Senhor dos Exércitos. Mas quem suportará o dia da Sua vinda? E quem subsistirá quando Ele aparecer? porque Ele será como o fogo dos ourives e como o sabão dos lavandeiros. E assentar-Se-á, afinando e purificando a prata; e purificará os filhos de Levi, e os afinará como ouro e como prata”. Mal. 3:1-3. “Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”. I Cor. 3:16 e 17. DTN, p. 131.
O que se vê hoje nos templos ditos cristãos? Não é a venda aos fiéis de canais de TV para promover seus próprios produtos? Vendas de passeios, Congressos, CD’s, DVD’s dos diversos cantores gospel, garrafinhas de água mineral, toalhas, fronhas,… ungidas, meditações matinais,…?
“Que cada qual que tem encargos sagrados se proponha esta pergunta: “Como enfrentarei o olhar perscrutador de Deus? Porventura meu coração está isento de toda a contaminação? ou se têm profanado os átrios do Seu templo, sendo invadidos por compradores e vendilhões a ponto de não ficar lugar para Cristo?” O afã dos negócios, se contínuo, faz esmorecer a espiritualidade e deixa a alma vazia de Cristo”. Testemunhos Seletos – Volume 2, p. 132.
Que o Deus único e Seu Filho Jesus Cristo nos abram os olhos para enxergar que o Sistema religioso oficialmente estabelecido que está diante de nós se corrompeu, virou um grande negócio, embora com poucos investimentos, comercializando a fé e artigos desnecessários, longe daquilo que está na Palavra de Deus em Tiago 1:27: “A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo”. Tiago 1:27.
Que deixamos esse Sistema corrupto para servir a Cristo com alegria, ainda que em pequenas comunidades nos lares e locais adequados, onde se possa adorar ao Deus único e estudar a Sua Palavra, até que em breve vejamos Cristo em glória e majestade em Sua volta. Amem aleluia.
Texto apresentado no Programa AVEAV de 18.06.13.
OUÇA A VOZ E A VERDADE, 2A A 6A, 6:50H, SÁB E DOM. 14 H RÁDIO JUAZEIRO, OU PELA WEB; http://www.radiojuazeiro.com.br

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta