Header
Header
Header
Header
Header

OS NEFILINS (GIGANTES), ERAM FILHOS DE ANJOS CAÍDOS COM MULHERES DO PLANETA TERRA?

julho 27th, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

NEFILINSOLÁ, ESTIMADOS IRMÃOS,
O TEXTO DE GÊNESIS 6 TEM SIDO MOSTRADO NA WEB, ALGUNS CRENDO QUE OS GIGANTES SÃO FRUTO DE UM CRUZAMENTO ENTRE DEMÔNIOS (ANJOS CAÍDOS) E MULHERES DOS DIAS DE NOÉ, ENQUANTO OUTROS CREEM QUE NÃO É NADA DISSO, ENTENDENDO QUE A EXPRESSÃO FILHOS DE DEUS REFERE-SE AOS HOMENS TEMENTES E FIÉIS A DEUS, OS FILHOS DE SETE (AO SE DESVIAREM DA VERDADE) E AS FILHAS DE CAIM, MULHERES ÍMPIAS, NÃO TEMENTES OU OBEDIENTES A DEUS.

VEJAM COMO LEMOS NA BÍBLIA, VERSÃO DA SOCIEDADE BRITÂNICA:

“Quando os homens começaram a multiplicar-se sobre a terra e lhes nasceram filhas, viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas, e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
Então disse Jeová: O meu espírito não permanecerá para sempre no homem; por causa do seu errar é ele carne; portanto os seus dias serão cento e vinte anos.
Ora naqueles dias estavam os Nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos. Os Nefilins eram os valentes que houve na antiguidade, varões de renome.
Viu Jeová que era grande a maldade do homem na terra, e que toda a imaginação dos pensamentos do seu coração era má continuamente. Gênesis 6:1-6.

DA MESMA FORMA QUE ESTÁ NESTE TEXTO, TAMBÉM LEMOS NAS VERSÕES:

ALMEIDA CORRIGIDA E REVISADA FIEL
ALMEIDA REVISADA PELA IMPRENSA BÍBLICA
NOVA VERSÃO INTERNACIONAL

AMERICAN STANDARD VERSION
BASIC ENGLISH
KING JAMES (TIDA COMO UMA DAS MELHORES VERSÕES)
NEW INTERNATIONAL VERSION
WEBSTER

ESPANHOLAS:
REINA VALÉRIA
SAGRADAS ESCRITURAS

ALEMÃ:
ELBERFELDER

FRANCESA:
LA BIBLE DE I’ÉPÉE

ASSIM, PARECE SER UMA UNANIMIDADE EM MUITÍSSIMAS VERSÕES, QUE OS GIGANTES, OS NEFILINS, ERAM APENAS GIGANTES, NÃO SENDO O RESULTADO DE CRUZAMENTO DE FILHOS DE DEUS (ANJOS DE DEUS, CAÍDOS) COM MULHERES DESTA TERRA.
OBSERVE QUE O TEXTO FALA:
“Ora naqueles dias estavam os Nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos,…
OBSERVE QUE O TEXTO NÃO DIZ QUE OS NEFILINS, OU GIGANTES ERAM DESCENDENTES DO TAL CRUZAMENTO, QUE, INCLUSIVE, CIENTIFICAMENTE PARECE IMPROVÁVEL, MAS, QUE ELES ESTAVAM NA TERRA, INCLUSIVE DEPOIS QUE OS FILHOS DE DEUS (CRÊ-SE QUE ESTES ERAM OS QUE ERAM FIÉIS A DEUS, APÓS SE DESVIAREM DA VERDADE) CONHECERAM AS FILHAS DOS HOMENS (CRÊ-SE QUE ESTAS ERAM AQUELAS INFIÉIS A DEUS OU MUNDANAS).
É DIFÍCIL CRER QUE UM ANJO POSSA FAZER SEXO COM SERES HUMANOS, ATÉ PORQUE, EM NENHUM CASO BÍBLICO SE FALA DE ANJAS OU DE SEXO ENTRE SERES CELESTES.
CRISTO AFIRMOU:
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. Mateus 22:30
Porquanto, quando ressuscitarem dentre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento, mas serão como os anjos que estão nos céus. Marcos 12:25
QUANDO ESCREVO QUE NAS ESCRITURAS SAGRADAS, GERALMENTE “FILHOS DE DEUS” SE REFEREM A SERES LEAIS A DEUS (HUMANOS OU SERES ANGELICAIS) É PORQUE É ISSO QUE LEMOS:

Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;Mateus 5:9
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26
Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.Romanos 8:14
O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.Romanos 8:16
Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. 1 João 5:2.
A PALAVRA DE DEUS NOS MOSTRA QUE DEUS FALOU DE ISRAEL COMO SEU “PRIMOGÊNITO” (EX. 4:22), E MOISÉS DISSE AOS ISRAELITAS “FILHOS SOIS DE JEOVÁ VOSSO DEUS” (DEUT. 14:1). DEUS SEMPRE ADMOESTOU AO SEU POVO PARA NÃO SE CASASSEM COM INCRÉDULOS, DEVIDO AO GRANDE PERIGO A QUE SE EXPÕE O CRENTE E ANTE AO QUAL GERALMENTE SUCUMBE (DEUT. 7:3,4; JOS. 23:12, 13; ESD. 9:2; NEEM. 13:25; II COR. 6:14, 15).
PORÉM OS FILHOS DE SETE DEVIDO A ATRAÇÃO DOS SENTIDOS NÃO SE SATISFAZER COM AS BELAS FILHAS DA LINHAGEM PIEDOSA, PREFERIRAM AS CANITAS E, O EMPREGO DA EXPRESSÃO “…TOMARAM… MULHERES” PARECE SUGERIR QUE O QUE PREDOMINOU FOI A POLIGAMIA.
SE EM GEN. 6 OS “FILHOS DE DEUS” SÃO ANJOS CAÍDOS, DESLEAIS A DEUS, E NÃO HUMANOS FIÉIS A DEUS QUE DECIDIRAM SE MISTURAR COM MULHERES ÍMPIAS, RESTAM ALGUMAS PERGUNTAS:

1. O TEXTO DE GÊNESIS 6:1-4 ESTÁ DIZENDO QUE OS NEFILINS ESTAVAM NA TERRA E TAMBÉM DEPOIS, QUANDO OS FILHOS DE DEUS CONHECERAM AS MULHERES FILHAS DOS HOMENS. NÃO PARECE DISSOCIAR, SEPARAR UMA COISA DA OUTRA?
2. SE DEUS RESOLVEU DESTRUIR O MUNDO NOS DIAS DE NOÉ PORQUE ANJOS CAÍDOS SE MISTURARAM SEXUALMENTE COM AS MULHERES (INICIATIVA DESTES SERES SUPERIORES, BEM MAIS FORTES QUE OS HUMANOS, O QUE, PODERIA ATÉ ISENTAR AS MULHERES DE CULPA SE PENSARMOS NO EXERCÍCIO DE FORÇA DESCOMUNAL DOS TAIS ANJOS) E, CONSIDERANDO QUE A CULPA NÃO ERA NECESSARIAMENTE DAS MULHERES – DOS HUMANOS – ESTARIA DEUS SENDO JUSTO EM OPERAR ESSA DESTRUIÇÃO EM MASSA DOS HUMANOS CRIADOS POR ELE MESMO (“pesou-lhe em seu coração”), QUANDO NÃO DESTRUIU NO CÉU A SATANÁS E A SEUS SEGUIDORES (1/3 DOS ANJOS DOS CÉUS) QUANDO SE REBELARAM?
3. CADÊ AS PROVAS BÍBLICAS DE TÃO GRAVE FATO? TODAS AS VERSÕES BÍBLICAS QUE MOSTREI (ALMEIDA CORRIGIDA E REVISADA FIEL, ALMEIDA REVISADA PELA IMPRENSA BÍBLICA, NOVA VERSÃO INTERNACIONAL;
AMERICAN STANDARD VERSION, BASIC ENGLISH, KING JAMES (TIDA COMO UMA DAS MELHORES VERSÕES)
NEW INTERNATIONAL VERSION, WEBSTER;
ESPANHOLAS: REINA VALÉRIA, SAGRADAS ESCRITURAS;
ALEMÃ: ELBERFELDER;
FRANCESA: LA BIBLE DE I’ÉPÉE,

SERÁ QUE TODO O PESO DE EVIDÊNCIA DAS VÁRIAS VERSÕES CAI DIANTE DE UMA OU DUAS VERSÕES DESCONHECIDAS DA MAIORIA, SENDO AS ÚNICAS CERTAS OU TEM-SE QUE IR ATRÁS DE UM TAL LIVRO DE ENOQUE? É ISSO MESMO? ESSA É A FORMA DE SE ESTUDAR A PALAVRAS DE DEUS?
4. CADÊ AS PROVAS PALPÁVEIS (BÍBLICAS E DA CIÊNCIA) DE QUE ANJO CAÍDO CRUZA COM MULHERES E GERA GIGANTES?
5. TERIA DEUS ERRADO AO NÃO PREVER ESSA POSSIBILIDADE E DEPOIS SE ARREPENDEU E RESOLVEU DESTRUIR TODA A RAÇA HUMANA?
6. FALA-SE QUE O AUMENTO DESENFREADO DE DESVIOS SEXUAIS (LGBT,….) HOJE É PORQUE OS ANJOS CAÍDOS VOLTARAM A INTERVIR NO PLANETA, DESTA FEITA ALTERANDO O DNA DAS PESSOAS. CADÊ AS PROVAS DISSO?
VOCÊ AS TEM? OU SÃO MERAS ESPECULAÇÕES?
EM QUE PONTO ESTE ASSUNTO É IMPORTANTE PARA A NOSSA SALVAÇÃO?
CREMOS QUE NOSSO DEVER É ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS COM ORAÇÃO, BUSCARMOS A ILUMINAÇÃO DO ESPÍRITO DE DEUS, NOS CONSAGRARMOS A DEUS E A SEU FILHO JESUS CRISTO E SAIRMOS AO CAMPO PARA RESGATAR ALMAS DAS TERVAS DO PECADO PARA O REINO DA SUA LUZ, NESSES DIAS QUE ANTECEDEM A BREVE VOLTA DE CRISTO.

VEJA MAIS EM http://aodeusunico.com.br/?p=4568

PRECISAMOS FUGIR DE TODA A AFORMA DE PAGANISMO, SIM, E NOS REVESTIRMOS DE TODA A ARMADURA DE DEUS PARA PODERMOS RESISTIR AOS DIAS MAUS.
“PORQUE AS OBRAS DA CARNE SÃO MANIFESTAS, AS QUAIS SÃO: ADULTÉRIO, FORNICAÇÃO, IMPUREZA, LASCÍVIA, IDOLATRIA, FEITIÇARIA, INIMIZADES, PORFIAS, EMULAÇÕES, IRAS, PELEJAS, DISSENSÕES, HERESIAS, INVEJAS, HOMICÍDIOS, BEBEDICES, GLUTONARIAS, E COISAS SEMELHANTES A ESTAS, ACERCA DAS QUAIS VOS DECLARO, COMO JÁ ANTES VOS DISSE, QUE OS QUE COMETEM TAIS COISAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS”.
DISSO DEVEMOS FUGIR E URGENTEMENTE PARA NÃO PERDERMOS NOSSA SALVAÇÃO.
“MAS O FRUTO DO ESPÍRITO É: AMOR, GOZO, PAZ, LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE, BONDADE, FÉ, MANSIDÃO, TEMPERANÇA. CONTRA ESTAS COISAS NÃO HÁ LEI. E OS QUE SÃO DE CRISTO CRUCIFICARAM A CARNE COM AS SUAS PAIXÕES E CONCUPISCÊNCIAS. SE VIVEMOS EM ESPÍRITO, ANDEMOS TAMBÉM EM ESPÍRITO. NÃO SEJAMOS COBIÇOSOS DE VANGLÓRIAS, IRRITANDO-NOS UNS AOS OUTROS, INVEJANDO-NOS UNS AOS OUTROS”.
GÁLATAS 5:19-26.
ABRAÇO FRATERNO
SEU IRMÃO EM CRISTO,
PAULO PINTO

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

4 Responses

  • Alisson Henrique says:

    Acho que o senhor deveria ler o livro As Versões da Bília e fazer uma correção nesse texto, considerar a NVI uma das melhores versões é o maior absurdo que um Leigo pode dizer; sem falar que simplesmente desconsiderou as versões hebraicas. Muito tendencioso irmão Paulo.

    ”A EXPRESSÃO FILHOS DE DEUS REFERE-SE AOS HOMENS TEMENTES E FIÉIS A DEUS, OS FILHOS DE SETE (AO SE DESVIAREM DA VERDADE) E AS FILHAS DE CAIM, MULHERES ÍMPIAS, NÃO TEMENTES OU OBEDIENTES A DEUS.
    Qual a base dessa informação? Ellen G. White ou o Padre católico que ela plagiou?

    ”ASSIM, PARECE SER UMA UNANIMIDADE EM MUITÍSSIMAS VERSÕES, QUE OS GIGANTES, OS NEFILINS, ERAM APENAS GIGANTES, NÃO SENDO O RESULTADO DE CRUZAMENTO DE FILHOS DE DEUS (ANJOS DE DEUS, CAÍDOS) COM MULHERES DESTA TERRA.”
    Outra ,manipulação irmão Paulo, não me pareceu unanimidade, além do mais não vi os textos noa outras versões, o senhor expôs O SEU ponto de vista e disse que era o mesmo das versões bíblicas.

    ”A PALAVRA DE DEUS NOS MOSTRA QUE DEUS FALOU DE ISRAEL COMO SEU “PRIMOGÊNITO” (EX. 4:22), E MOISÉS DISSE AOS ISRAELITAS “FILHOS SOIS DE JEOVÁ VOSSO DEUS” (DEUT. 14:1). DEUS SEMPRE ADMOESTOU AO SEU POVO PARA NÃO SE CASASSEM COM INCRÉDULOS, DEVIDO AO GRANDE PERIGO A QUE SE EXPÕE O CRENTE E ANTE AO QUAL GERALMENTE SUCUMBE (DEUT. 7:3,4; JOS. 23:12, 13; ESD. 9:2; NEEM. 13:25; II COR. 6:14, 15).
    PORÉM OS FILHOS DE SETE DEVIDO A ATRAÇÃO DOS SENTIDOS NÃO SE SATISFAZER COM AS BELAS FILHAS DA LINHAGEM PIEDOSA, PREFERIRAM AS CANITAS E, O EMPREGO DA EXPRESSÃO “…TOMARAM… MULHERES” PARECE SUGERIR QUE O QUE PREDOMINOU FOI A POLIGAMIA.
    SE EM GEN. 6 OS “FILHOS DE DEUS” SÃO ANJOS CAÍDOS, DESLEAIS A DEUS, E NÃO HUMANOS FIÉIS A DEUS QUE DECIDIRAM SE MISTURAR COM MULHERES ÍMPIAS, RESTAM ALGUMAS PERGUNTAS:”
    Uma cópia explícita do Livro Patriarcas e Profetas, daquela falsa profetisa, a Mentira White; tá explicada a sua fonte de fé nesse assunto irmão Paulo.

    ”2. SE DEUS RESOLVEU DESTRUIR O MUNDO NOS DIAS DE NOÉ PORQUE ANJOS CAÍDOS SE MISTURARAM SEXUALMENTE COM AS MULHERES (INICIATIVA DESTES SERES SUPERIORES, BEM MAIS FORTES QUE OS HUMANOS, O QUE, PODERIA ATÉ ISENTAR AS MULHERES DE CULPA SE PENSARMOS NO EXERCÍCIO DE FORÇA DESCOMUNAL DOS TAIS ANJOS) E, CONSIDERANDO QUE A CULPA NÃO ERA NECESSARIAMENTE DAS MULHERES – DOS HUMANOS – ESTARIA DEUS SENDO JUSTO EM OPERAR ESSA DESTRUIÇÃO EM MASSA DOS HUMANOS CRIADOS POR ELE MESMO (“pesou-lhe em seu coração”), QUANDO NÃO DESTRUIU NO CÉU A SATANÁS E A SEUS SEGUIDORES (1/3 DOS ANJOS DOS CÉUS) QUANDO SE REBELARAM?”
    O senhor pareceu um Adventista do Sétimo Dia Institucional falando agora irmão Paulo. Mas vamos lá: O senhor baseia seu argumento dizendo que as mulheres podem ter sido forçadas pelos anjos, forçando o leitor a aceitar este ponto de vista, pois termina perguntando se a culpa seria mais dos anjos que dos humanos, a questão é, onde isto está escrito? com base em que o senhor acha que essas mulheres foram forçadas? Só depois de convencido dessa parte, é que qualquer pessoa que queria responder essa pergunta poderá, sem manipulação tendenciosa.

    ”CADÊ AS PROVAS BÍBLICAS DE TÃO GRAVE FATO? ”
    Bem simples: a ausência de provas, não é prova de ausência.

    ”TEM-SE QUE IR ATRÁS DE UM TAL LIVRO DE ENOQUE? É ISSO MESMO? ESSA É A FORMA DE SE ESTUDAR A PALAVRAS DE DEUS?”
    Tal livro de Enoque pra quem? Só se for para o senhor e a Igreja Católica Apostólica Romana que não o quis incluir na lista os livros inspirados, porque até o apóstolo Judas cria usou este livro, indiretamente, o inspirado livro de Enoque entrou nos únicos livros que a Igreja Católica quis que o senhor tivesse acesso e que usaram pra te engana durante 49 (Quarenta e nove) anos. Desconsidera toda a cultura judaica que preza pelo livro e prefere a rejeição que a ICAR fez e que o senhor incorporou nas suas 5 décadas de Cristianismo, a religião pagã de Constantino.

    ”CADÊ AS PROVAS PALPÁVEIS (BÍBLICAS E DA CIÊNCIA) DE QUE ANJO CAÍDO CRUZA COM MULHERES E GERA GIGANTES?”
    O senhor ja ouviu falar dos seres híbridos não já? Já sim, o senhor é PhD em química conhece muito bem o conteúdo. Eu queria entender pq dos seres praticamente perfeitos, como os filho tanto de Caim quanto de Sete, nasceriam gigantes.

    ”TERIA DEUS ERRADO AO NÃO PREVER ESSA POSSIBILIDADE E DEPOIS SE ARREPENDEU E RESOLVEU DESTRUIR TODA A RAÇA HUMANA?”
    Etão responda essa primeiro: Teria Deus errado em prever que a maior parte do mundo não o aceitaria e então teve que fazer um plano de ultima hora pra destruí-los no último dia?

    ”EM QUE PONTO ESTE ASSUNTO É IMPORTANTE PARA A NOSSA SALVAÇÃO?”
    No mais profundo, foi por esta rezão que o mundo inteiro foi destruído no Dilúvio, aproximadamente 900 milhões de pessoas.

  • Alisson Henrique says:

    Quem eram “os filhos do verdadeiro Deus” mencionados em Gênesis 6:2, 4, que viviam antes do Dilúvio?

    Há evidência de que essa expressão se refere aos filhos espirituais de Deus. Mas que evidência?

    O versículo 2 diz: “Os filhos do verdadeiro Deus começaram a notar as filhas dos homens, que elas eram [belas]; e foram tomar para si esposas, a saber, todas as que escolheram.” — Gên. 6:2.

    Nas Escrituras Hebraicas, as expressões “os filhos do verdadeiro Deus” e “os filhos de Deus” aparecem em Gênesis 6:2, 4; Jó 1:6; 2:1; 38:7 e Salmo 89:6. O que esses textos revelam sobre tais “filhos de Deus”?

    “Os filhos do verdadeiro Deus” mencionados em Jó 1:6 evidentemente eram criaturas espirituais reunidas na presença de Deus. Entre elas estava Satanás, que havia estado ‘percorrendo a Terra’. (Jó 1:7; 2:1, 2) Da mesma forma, Jó 38:4-7 menciona “os filhos de Deus”, que ‘bradavam em aplauso’ quando Deus ‘lançou a pedra angular’ da Terra. Esses devem ter sido filhos angélicos, porque os humanos ainda não tinham sido criados. “Os filhos de Deus” mencionados no Salmo 89:6 são, sem dúvida, criaturas celestiais na presença de Deus, não humanos.

    Quem então eram “os filhos do verdadeiro Deus” mencionados no relato de Gênesis 6:2, 4? Em harmonia com os fatos bíblicos já mencionados, é lógico concluir que esse relato se refere a filhos espirituais de Deus que vieram para a Terra.

    Alguns acham difícil acreditar que anjos possam se interessar em ter relações sexuais. As palavras de Jesus em Mateus 22:30 mostram que no céu não existem casamento nem relações sexuais. Mesmo assim, houve ocasiões em que anjos materializaram corpos humanos, até mesmo comendo e bebendo com pessoas aqui na Terra. (Gên. 18:1-8; 19:1-3) Assim, é razoável concluir que, estando materializados, eles podiam ter relações sexuais com mulheres.

    Há razões bíblicas para crer que alguns anjos fizeram isso. Judas 6, 7 compara o pecado dos homens de Sodoma, que de modo desnatural ansiavam coisas carnais, com o dos “anjos que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta”. Um ponto em comum entre esses anjos e os sodomitas foi que eles ‘cometeram fornicação de modo excessivo e foram após a carne para uso desnatural’. Uma passagem similar em 1 Pedro 3:19, 20 relaciona os anjos desobedientes com os “dias de Noé”. (2 Ped. 2:4, 5) Sendo assim, as ações dos anjos desobedientes dos dias de Noé podem ser comparadas ao pecado de Sodoma e Gomorra.

    Essa conclusão faz sentido quando entendemos que “os filhos do verdadeiro Deus” mencionados em Gênesis 6:2, 4 eram anjos que materializaram corpos carnais e cometeram imoralidade com mulheres.

    A Bíblia diz que Jesus “pregou aos espíritos em prisão”. (1 Ped. 3:19) O que significa isso?
    Segundo o apóstolo Pedro, esses espíritos eram os que “outrora tinham sido desobedientes, quando a paciência de Deus esperava nos dias de Noé”. (1 Ped. 3:20) Fica claro que Pedro se referia às criaturas espirituais que decidiram juntar-se à rebelião de Satanás. Judas menciona os anjos que “não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta”, quando diz que Deus os “reservou com laços sempiternos, em profunda escuridão, para o julgamento do grande dia”. — Judas 6.

    De que maneira criaturas espirituais foram desobedientes nos dias de Noé? Antes do Dilúvio, essas criaturas espirituais perversas se materializaram em forma humana — algo que não fazia parte do propósito de Deus para elas. (Gên. 6:2, 4) Além disso, esses anjos que tinham relações sexuais com mulheres praticavam algo pervertido. Deus não criou criaturas espirituais para ter relações sexuais. (Gên. 5:2) Esses anjos maus e desobedientes serão destruídos no tempo marcado por Deus. Por enquanto, conforme Judas diz, eles estão numa condição de “profunda escuridão” — uma prisão espiritual, por assim dizer.

    Quando e como Jesus pregou a esses “espíritos em prisão”? Pedro escreveu que isso aconteceu depois que Jesus foi “vivificado no espírito”. (1 Ped. 3:18, 19) Note, também, que Pedro diz que Jesus “pregou”. O fato de Pedro ter usado o tempo verbal no passado sugere que essa pregação ocorreu antes de Pedro ter escrito sua primeira carta. Parece então que, em algum tempo depois de sua ressurreição, Jesus fez uma proclamação aos espíritos perversos sobre a punição totalmente justa que eles receberiam. Essa pregação não lhes oferecia nenhuma esperança. Era uma pregação de condenação. (Jonas 1:1, 2) Depois que demonstrou sua fé e lealdade até a morte e foi ressuscitado — provando que o Diabo não tinha realmente nenhum poder sobre ele —, Jesus tinha base para fazer essa proclamação condenatória. — João 14:30; 16:8-11.

    No futuro, Jesus amarrará Satanás e esses anjos e os lançará no abismo. (Luc. 8:30, 31; Rev. 20:1-3) Até lá, esses espíritos desobedientes estarão numa condição de profunda escuridão espiritual, e sua destruição final é certa. — Rev. 20:7-10.

    http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/w20130615/anjos-desobedientes/

    • O QUE LEMOS EM JUDAS 6 E 7?
      “que os anjos que não guardaram o seu principado, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele os tem reservado, com cadeias eternas em trevas, para o juízo do grande dia.
      Assim Sodoma, Gomorra e as cidades vizinhas, tendo-se prostituído, como aqueles de que acabo de falar, e seguindo após de outra carne, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno”. Judas 1:6-7.
      O QUE DIZ O TEXTO?
      O TEXTO AFIRMA QUE OS CIDADÃOS DE SODOMA E DE GOMORRA SE PROSTITUÍRAM COMO TAMBÉM OS ANJOS CAÍDOS.
      NÃO DIZ QUE US SE PROSTITUÍRAM COM OS OUTROS, MAS COMO OS OUTROS.
      DEIXAR A VERDADE E IR AO ENCONTRO DA MENTIRA É PROSTITUIÇÃO.
      O TEXTO TAMBÉM AFIRMA QUE POR ELES NÃO GUARDAREM SEU PRINCIPADO, ABANDONARAM O SEU PRÓPRIO DOMICÍLIO E, ASSIM, FORAM RESERVADOS EM CADEIAS ETERNAS PARA JUÍZO.
      NÃO AFIRMA QUE ELES DEIXARAM O CÉU, SE PROSTITUÍRAM COM MULHERES E ENTÃO FORAM RESERVADOS PARA SEREM CASTIGADOS.
      É BOM LER COM ATENÇÃO O TEXTO E CUIDAR DA TRADUÇÃO QUE SE USA.

  • Alisson Henrique says:

    Irmão Paulo, tenho certeza que o senhor leu tudo o que postei e o que farei agora será apenas uma repetição do que já foi dito.

    ”O TEXTO AFIRMA QUE OS CIDADÃOS DE SODOMA E DE GOMORRA SE PROSTITUÍRAM COMO TAMBÉM OS ANJOS CAÍDOS.”

    Estamos de plano acordo, os anjos se prostituíram, com quem? com as filhas do homens antes do dilúvio e não com os cidadãos de Sodoma e Gomorra muito tempo depois do dilúvio, isso não foi afirmado, o que foi afirmado foi que os cidadãos desses lugares queriam ter relações com os anjos que tinham materializado corpos humanos para salvar Ló.

    ”NÃO DIZ QUE US SE PROSTITUÍRAM COM OS OUTROS, MAS COMO OS OUTROS.”
    Novamente o senhor tem razão e estamos de acordo, afinal em momento aluem eu disse isso, nem postei isso nos meus comentários ou no texto das Testemunhas.

    ”DEIXAR A VERDADE E IR AO ENCONTRO DA MENTIRA É PROSTITUIÇÃO.”
    Então essa é sua fuga para um texto tão claro com água límpida? (Opinião sua pra esse contexto), mas eu deveria ter comentado antes e não o fiz: a expulsão de S.a.tan do céu só ocorreu após a cruz e não antes, por favor não insista em usar os texto de Isaias e Ezequiel para falar que ali se trata do Lúcifer, o Qeurbin ungido , o primeiro depois de Cristo, isso tudo é ladainha de Ellen White.

    ”O TEXTO TAMBÉM AFIRMA QUE POR ELES NÃO GUARDAREM SEU PRINCIPADO, ABANDONARAM O SEU PRÓPRIO DOMICÍLIO E, ASSIM, FORAM RESERVADOS EM CADEIAS ETERNAS PARA JUÍZO.”
    Qual o Domicílio dos anjos? Os Céus,quando S.a.tan levou 1/3 dos anjos foi depois da cruz e não antes, logo quase metade dos anjos do céu, só foi expulso após o filho da mulher ser acolhido no trono de Deus (Apocalipse 12), então quais foram estes anjos que foram presos e, cadeias de sombras? os que tinha se prostituído com as filhas dos homens e posteriormente foram castigados, S.a.tan só foi expulso com 1/3 dos anjos 4 mil anos depois desse episódio, ou vai insistir no texto de Isaias e se apoiar em Ellen White ou na ideia dela de novo?

    ”É BOM LER COM ATENÇÃO O TEXTO E CUIDAR DA TRADUÇÃO QUE SE USA.”
    Irmão Paulo, vou ser sucinto aki, tomar cuidado co tradução? Isso é sério? o senhor usa as traduções adulteradas, cheias de enxerto e mentiras, o senhor recomenda a NVI, essa vai ficar pra história irmão, sinto muito (tenho apreço por sua inteligência, mas aquele conselho foi infeliz: a NVI ser uma das melhores). Não vi o senhor citar a Bíblia de Jerusalém, nem as Versões Hebraicas das Escrituras; só estamos de acordo na KJ.



Deixe uma resposta