Header
Header
Header
Header
Header

OREMOS POR JORGE MÁRIO BERGOGLIO, NOVO PAPA ELEITO

março 14th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, palavras libertadoras de Jesus Cristo, o filho único do Deus único e verdadeiro, o Pai, em João 8:32.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; palavras de Jesus em Mateus 5:44.

Na tarde de ontem, quarta-feira, 13.03.2013, no 2º. Conclave do 3º. Milênio foi eleito, o cardeal jesuíta argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, o 266º da Igreja católica, e o oitavo chefe da Igreja e do Estado do Vaticano desde sua criação, por ocasião da assinatura do tratado de latrão, em 11 de fevereiro de 1929, que criou um novo estado, mediante assinatura pelo ditador fascista Benito Mussolini, então chefe do Governo italiano, e o cardeal Pietro Gasparri, secretário de Estado da Santa Sé. Este Tratado (conforme a Wikipédia) formalizou a existência do Estado do Vaticano (cidade do Vaticano), Estado soberano, neutro e inviolável, sob a autoridade do papa, e os privilégios de extraterritorialidade do palácio de Castelgandolfo e das três basílicas de São João de LatrãoSanta Maria Maior e São Paulo Extramuros.

De 1929 para cá houve 7 papas, sendo o atual eleito o 8º. Foram eles: 1º., Pio XI, 2º., Pio XII, 3º., João XXIII, 4º., Paulo VI, 5º., João Paulo I, 6º., João Paulo II, 7º., Bento XVI e, o 8º. Francisco I.

Francisco I é o primeiro papa de origem latino-americana, o que o levou a dizer em sua primeira apresentação perante os fiéis que “parece que (os cardeais eleitores) foram buscá-lo quase no fim do mundo”.

Pediu em suas primeiras palavras “Rezemos uns pelos outros, por todo o mundo, para que haja uma grande irmandade”.

Depois, pediu aos fiéis que orem a Deus para que o abençoe.

Assim, fazendo a vontade de Cristo que pediu para que orássemos por todos, até por alguém que nos maltrate, e fazendo o que o papa pediu momentos após a sua escolha pelo Conclave, oremos por Jorge Mario Bergoglio, Francisco I, para que Deus o ilumine a – como exemplo para o mundo todo – seguir toda a Escritura sagrada, palavra do Deus único e verdadeiro, Deus e Pai do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo, a seguir seus santos mandamentos, inclusive o 1º. Que ordena adorarmos somente ao Deus verdadeiro, jamais a uma trindade, o 2º. Que proíbe terminantemente adoração ou veneração a imagens de escultura, o 4º. Que ordena a santificação do santo sábado do Senhor, a termos Maria como aquela que foi a preciosa mãe terrena do Filho de Deus, jamais como uma mediadora entre Deus e os homens, pois em I Tim. 2:5 diz claramente que só há um mediador, Jesus Cristo homem, enfim que oriente a todos os fiéis católicos a deixarem os vícios do álcool, do fumo e outras drogas, a prostituição e tudo que os afaste de Deus.

Assim, o mundo será bem melhor. Amém, Aleluia.

 

Referências:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tratado_de_Latr%C3%A3ohttp://noticias.terra.com.br/mundo/conclave-elege-primeiro-papa-de-origem-latino-americana,611903c5cb56d310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta