O Sucesso da Igreja Primitiva e o Silêncio da Igreja Atual

Clique AQUI ou na Imagem acima. Ouça a mensagem falada e as músicas do Programa na Rádio WRB. Medite, Compartilhe.

Texto: E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. Atos 2:38-47

Introdução: Não é estranho para nós lermos como 3.000 almas foram salvas nesta passagem da Escritura com a pregação de Pedro. No entanto, seria estranho para nós ouvir que isso aconteceu em uma igreja por aqui. Gostaríamos de saber como isso aconteceu, onde

aconteceu e por que aconteceu naquela igreja em não em nossa igreja.

A igreja primitiva estava cheia de poder e zelo e a maioria das igrejas de hoje estão mortas e a única vez que eles se animam é quando você faz a oração no final do culto. Sem dúvida, a igreja primitiva foi um sucesso e o sucesso dessa igreja será estabelecido para sempre. Jesus

disse a Pedro em Mateus 16:18: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” Eu quero pregar sobre o tema. “O sucesso da igreja primitiva e o silêncio da atual”

A Igreja como conhecemos hoje, é silenciosa. De vez em quando você ouve falar de alguém que foi salvo e, talvez, um avivamento, mas nada grande. Por que isso? Eu quero dar-lhe alguns pontos a ponderar e então eu quero que você olhe para a sua igreja e veja se há mais alguma coisa que você pode fazer para ajudar a sua igreja

  1. A igreja primitiva disfrutou da promessa do Espírito Santo, enquanto muitos hoje resistem. (Vs. 38-39)
  2. Muitas pessoas hoje resistem ao Espírito Santo.
  3. Muitos não acreditam em milagres.
  4. Quando uma igreja resiste ao Espírito Santo uma e outra vez,

em seguida, eles podem contar com o espírito de Icabode estar no seu santuário.

  1. Eles prontamente receberam a palavra, mas hoje muitos rejeitam a palavra. (Vs. 41)
  2. As pessoas da igreja primitiva receberam a palavra com alegria e também creram nela
  3. Se Deus tem uma mensagem para mim, eu quero ouvi-la. Ela vai me fazer um cristão melhor
  4. A razão das pessoas estarem tendo problemas financeiros e problemas familiares e problemas de fé é porque elas rejeitam a Palavra

III. Eles permaneceram firmes na sã doutrina, enquanto muitos hoje abandonam a sã doutrina. (Vs. 42)

  1. A igreja primitiva permaneceu unida e os crentes apoiavam sua igreja, em vez de se rebelar e fugir dela. (Vs. 44-47)
  2. Essas pessoas queriam sucesso.
  3. Eles tinham unidade entre si, e comunhão uns com os outros.
  4. Eles não ficavam com raiva e ameaçavam deixar a igreja.
  5. Eles estavam trabalhando como um só,
  6. E por isso o Senhor, acrescentava à igreja aqueles que iam sendo salvos.

Conclusão: Você realmente ama a sua igreja e as pessoas que fazem parte dela? Você quer que esta igreja seja um sucesso ou um fracasso? Então, cabe a você fazer a diferença.

Aldenir Araújo

Igreja Primitiva De Deus No Brasil - Página inicial | Facebook

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »