O QUE ACONTECE NA MORTE? REFLETINDO SOBRE OS MORTOS EM BARCELONA.

OUÇA O ÁUDIO CLICANDO AQUI

“Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?” 1 Coríntios 15:55.

O aguilhão é uma vara com ponta de ferro afiada, usada para tanger bois; e bois bravos se debatiam muito, até se ferirem contra os aguilhões.

Alguém escreveu que Paulo era como esse “boi bravo” que estivera lutando contra algo que para ele era errado, como um boi bravo ele lutava contra Jesus e esse estava lhe ensinando que não adiantaria ele lutar contra aquele aguilhão, pois era mais forte do que ele.

Por isso, confiante em Cristo e na vitória que Ele oferece, o apóstolo Paulo clamou: “Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?” 1 Coríntios 15:55.

Ontem, estive com minha esposa e minha filha na Rambla de Barcelona, nos locais onde mais de uma centena de pessoas inocentes foram atropeladas e catorze delas mortas enquanto outros ficaram com marcas que nunca mais sairão do seu corpo e nós das nossas mentes.

Em cada lugar onde alguém tombou morto há grande número de velas acesas, brinquedos de pelúcia, cartazes com recados de amor e de despedida, algo muito triste e muito comovente.

Vimos também um muçulmano em pé, com um cartaz aos pés dizendo: “sou muçulmano, mas não um terrorista. Reparto braços de amor e de Paz. O terrorismo nos mata a todos”. As pessoas espanholas e turistas de vários lugares iam e o abraçavam carinhosamente, o que achamos lindo. Veja os vídeos e fotos em http://aodeusunico.com.br.

A morte não é o fim para quem tem Cristo, mas apenas um sono inconsciente até o dia da ressurreição e a vida eterna por Cristo. A nossa maior necessidade é de Cristo e de Deus, como Ele mesmo disse ao moço rico: “Se queres entrar na vida, guarda os mandamentos”. Mat. 19:17.

Ouça agora parte dessa bela música do padre Zezinho e amemos e vivamos como fez Jesus.

 

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OUÇA O ÁUDIO CLICANDO AQUI

 

2 comentários

  • joel antiqueira

    23 de agosto de 2017 at 20:06

    OS MORTOS NÃO LOUVAM AO SENHOR
    Salmos+115:17 Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem ao silêncio.
    Salmos+146:4 Saem-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
    Eclesiastes-9:5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
    9:6 Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Mateus-SONO DA MORTE
    9:24 Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dele. Marcos+5:39 E, entrando, disse-lhes: Por que vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme. Lucas+8:52 E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme. João+11:11 Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. 11:12 Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará

    Responder
  • joel antiqueira

    25 de agosto de 2017 at 12:14

    2-corintios- 6-1- Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus.2- Pois ele diz: “Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação”. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação! Is 49.8- Assim diz o Senhor: No tempo favorável eu lhe responderei, e no dia da salvação eu o ajudarei; eu o guardarei e farei que você seja uma aliança para o povo, para restaurar a terra e distribuir suas propriedades abandonadas, 3- Não damos motivo de escândalo a ninguém, em circunstância alguma, para que o nosso ministério não caia em descrédito. 4- Ao contrário, como servos de Deus, recomendamo-nos de todas as formas: em muita perseverança; em sofrimentos, privações e tristezas;5- em açoites, prisões e tumultos; em trabalhos árduos, noites sem dormir e jejuns;6- em pureza, conhecimento, paciência e bondade; no Espírito Santo e no amor sincero;7- na palavra da verdade e no poder de Deus; com as armas da justiça, quer de ataque, quer de defesa; Grego: à direita e à esquerda.8- por honra e por desonra; por difamação e por boa fama; tidos por enganadores, sendo verdadeiros;8- como desconhecidos, apesar de bem conhecidos; como morrendo, mas eis que vivemos; espancados, mas não mortos;10- entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo muitos outros; nada tendo, mas possuindo tudo.

    Responder

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »