Header
Header
Header
Header
Header

O QUE ACONTECE AO MORRERMOS?

junho 21st, 2018 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

Clique aqui e ouça o áudio do programa A Voz e A Verdade

Conforme a Bíblia sagrada, Infelizmente, com a entrada do pecado no mundo, ou seja a desobediência à Lei de Deus, nós todos ficamos sujeitos à morte. Mas, então, ao morrermos, vamos direto para o céu (o paraíso de Deus, Jesus e os anjos) ou para um lugar chamado inferno (escuro, cheio de fogo e com o Satanás fustigando com um garfo de 3 pontas) como nos ensinaram?

Eu tenho ouvido pessoas que dizem estudar as Escrituras, até pessoas formadas em teologia, ensinando que os crentes, ao morrerem já vão direto, conscientes, para o céu e que os descrentes, vão direto para o inferno.

O que a Bíblia ensina?

Antes eu quero ler com você um verso que está em João 20:17 de quando na manhã da ressurreição, Disse Jesus a Maria Madalena que havia ido visitar seu túmulo: “Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”.

Observe que nesse texto, após a ressurreição de Jesus este lhe disse duas grandes verdades, das quais não podemos esquecer nunca:

1ª. “ainda não subi para meu Pai”, percebe? Jesus, o Filho do Deus único e verdadeiro, como ele mesmo havia explicado em João 17:3, nem ele mesmo, a 2ª maior autoridade do Universo, ainda não tinha subido aos céus, ao seu Pai. Então, se nem ele subiu ao céu, morada de seu Pai e seu Deus, como nós, fracos mortais iremos ao céu imediatamente após a nossa morte, só por sermos crentes? Percebe a inverdade que ensinam dos púlpitos e das mídias?

A Bíblia mostra que ao morrermos, crentes e descrentes, dormimos o sono da morte, inconscientes, como também Jesus ficou, até o dia da ressurreição.

Quem ensinou que não se morre ao morrer, foi Satanás, quando enganou a Eva no Jardim do Éden. Gen. 3:4.

2ª. verdade do texto de João 20:17. “eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus”. Jesus tem um Deus, que é o mesmo Deus nosso, dos que nEle creem e lhe são obedientes à sua santa Lei, que tem sido quebrada, estabelecendo-se no 1º. Mandamento uma trindade, no 2º. Mandamento, imagens de escultura,  no 4º. Mandamento, o domingo no lugar do sábado, etc.

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. Gênesis 2:7.

Pó da terra + Fôlego de vida = Alma vivente

O que acontece na morte?

“E o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu”.

Eclesiastes 12:7.

Que a nossa fé esteja fundamentada em Deus e em Jesus, que afirmou: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”;

João 11:25

 

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.