Header
Header
Header
Header
Header

O QUE A COPA DO MUNDO TEM A ENSINAR A QUEM SERVE A DEUS?

julho 4th, 2018 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁUDIO DO PROGRAMA A VOZ E A VERDADE

A Copa do Mundo FIFA de 2018 é a vigésima primeira edição deste evento esportivo que está ocorrendo na Rússia pela primeira vez. Também pela primeira vez, todas as 209 nações filiadas à FIFA inscreveram-se para participar das eliminatórias, porém só 32 ganham o direito de disputar o troféu.

Numa matemática fria, a chance de um time qualquer vencer a copa é de 1 em 209. E ainda assim times lutam com todo o empenho por esse troféu. https://eitamocidade.wordpress.com/2014/06/23/o-que-a-copa-do-mundo-tem-a-ensinar-para-os-servos-de-deus/

“E, pare pra pensar também: esses times e jogadores lutam tão arduamente por uma glória tão passageira. Quatro anos, esse é o tempo em que a seleção campeã terá a fama de “melhor do mundo”. Depois disso, ela terá que defender em campo a sua supremacia. Então, esses caras treinam, se preparam e se esforçam tanto por uma glória incerta e passageira, enquanto nós que servimos a Deus temos uma Glória garantida e eterna, e ainda assim passamos grande parte do tempo de nossas vidas desanimados, sem fé, duvidando, se perguntando se estamos disputando o “campeonato certo”.

A nossa glória é certa. A vitória já é nossa! Jesus já venceu por nós na cruz! Não há o que duvidar! Não dependemos nem mesmo da nossa capacidade. Você não precisa ser um grande jogador da fé, basta conservar a fé na Promessa que Jesus te fez. Mesmo fraquinho e errante, Jesus já garantiu a sua vitória por graça e misericórdia.

E a nossa glória é eterna! Não precisaremos voltar a luta quatro anos depois para revalidar o nosso direito a vida eterna. Uma vez conquistado, acabou! É nosso”!

 “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

 E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.

 Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.” (1 Coríntios 9:24-27)

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.