Header
Header
Header
Header
Header

O PARADOXO DA BÊNÇÃO: Lucas 1:39-45.

abril 18th, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

BENÇÃO
Lucas 1:39-45: “Toda esta passagem é como um canto lírico sobre a bem-aventurança de Maria. Em nenhum outro lugar podemos apreciar o paradoxo da bem-aventurança como na vida de Maria. A ela foi outorgado o privilégio de ser a mãe do Filho de Deus. Bem pôde encher-se seu coração de um trêmulo, assombrado e pasmada alegria. E entretanto, essa bênção ia ser a espada que atravessaria seu coração. Algum dia teria que ver seu filho pendente de uma cruz.

O ser escolhido por Deus quase sempre significa ao mesmo tempo uma coroa de alegria e uma cruz de tristeza. A verdade crua é que Deus não escolhe uma pessoa para sua tranqüilidade e comodidade nem para sua alegria egoísta, e sim para uma grande tarefa que exigirá tudo o que sua cabeça, coração e mãos possam dar. Deus escolhe uma pessoa para utilizá-la. Quando Joana d’Arc soube que sua hora estava perto, orou: “Só durarei um ano; usa-me como quiseres.” Quando se toma consciência disto, as tristezas e dificuldades que podem surgir no serviço de Deus não são motivos de lamentação; são nossa glória, porque tudo se faz e se sofre por Deus.

Quando Ricardo Cameron foi preso pelos dragões, mataram-no. Tinha mãos muito bonitas e as cortaram para mandá-las a seu pai com uma mensagem perguntando se as reconhecia. “São de meu filho, de meu querido filho – disse este –; bendita a vontade do Senhor que jamais me faltará, nem a nenhum dos meus.” As lágrimas da vida foram iluminadas com o sentimento de que isto também estava nos planos de Deus.

Um grande santo espanhol orou por seu povo da seguinte maneira: “Deus lhes negue a paz e lhes dê glória.” Um grande pregador moderno Lucas (William Barclay) 16

disse: “Jesus Cristo não veio para tornar a vida mais fácil, e sim para tornar os homens maiores.” É a paradoxo da bênção que confere a uma pessoa em um mesmo momento a alegria maior e a maior tarefa do mundo”.

O NOVO TESTAMENTO Comentado por William Barclay. O PARADOXO DA BÊNÇÃO. LUCAS. Título original en inglés: The Gospel of Luke, Traducción: Dafne Sabanes de Piou, © 1987 Asociación Ediciones La Aurora. Buenos Aires, Argentina, Tradução: Carlos Biagini. Lucas 1:39-45.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta