Header
Header
Header
Header
Header

O DÍZIMO AINDA ESTÁ EM VIGOR, SIM! (OUÇA 6 ÁUDIOS DE 4 MINUTOS CADA)

fevereiro 14th, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

OLÁ,

“E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ” DISSE CRISTO, O FILHO ÚNICO DO DEUS ÚNICO E VERDADEIRO, E ESTÁ REGISTRADO EM JOÃO 8:32.

OUÇA OS ÁUDIOS (ABAIXO).

 O DÍZIMO AINDA ESTÁ EM VIGOR

Na Bíblia, 1) antes do Sinai: o dízimo era voluntário (Gênesis 14:17-20; 28:20-22). 2) Sob a Lei Mosaica no Sinai até à cruz de Cristo o dízimo passou a ser obrigatório para o povo de Israel, mas SEMPRE COMO ALIMENTOS DO CAMPO, VEGETAL OU ANIMAL, MANUFATURA DE DEUS, NUNCA DINHEIRO, OURO OU PRATA (Levíticos 27:30-33), mesmo quando ouro e prata eram moeda corrente (Gen. 23:16). O livro de Números 18:21-24 fala que Deus deu o dízimo aos Levitas mas esses deviam fazer todo o trabalho da tenda da congregação (muito diferente das igrejas hoje, onde os membros fazem todo o trabalho e só o pastor ganha salário e, muitas vezes, alto). Em Deut. 14:22-27 o dízimo também era usado para um Festival ao Senhor. Em Deut. 14:28-29 o dízimo a cada 3 anos, era COMIDO pelos Pobres (o estrangeiro, o órfão, a viúva e o levita). O dízimo só era cobrado em cidades onde havia LAVOURA (Neemias 10:37). 3) No Novo Testamento, após a cruz, nenhum percentual é estabelecido como obrigatório, mas, apenas, contribuições voluntárias (1 Coríntios 16:1-2; Atos 11:27-30; 2 Coríntios 9:7) informando-nos como devemos fazer. Dizimar está em vigor, sim, nas igrejas e comunidades de crentes que deixaram a Bíblia para seguir seus próprios catecismos e manuais da igreja. Dizimar está em vigor sim, para todos os religiosos que desconhecem que quando Cristo morreu na cruz do calvário terminaram o sacerdócio levítico e as leis cerimoniais, deixando de lado que dízimo sempre foi alimento do campo, manufatura de Deus, nunca em dinheiro, ouro ou prata. Dizimar está em vigor, sim, para todos quantos insistem em desconhecer que o dízimo era para resolver o problema dos levitas que não receberam herança na terra de Canaã e nem a cada 3 anos nem nunca repartem o falso dízimo em dinheiro com as viúvas, órfãos e estrangeiros, pelo contrário, cobram dízimos desses desafortunados. Pela Bíblia, assim não deveríamos proceder. Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7. OFERTAR GENEROSAMENTE, VOLUNTARIAMENTE, PARA A OBRA DE DEUS, QUANDO DE DEUS, SIM; DIZIMAR, EM QUALQUER DENOMINAÇÃO, NÃO.

João 8:32 “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, palavras memoráveis de Cristo, o divino Filho único do Deus único e verdadeiro, o Pai. Nunca se esqueça disso!

LEIA MAIS EM http://aodeusunico.com.br/?s=d%C3%ADzimo

OUÇA OS ÁUDIOS:

POR QUE  NÃO ENTREGO MAIS O DÍZIMO À IGREJA?

NÓS CRISTÃOS FOMOS LIBERTADOS DA ATADURA DO DÍZIMO

DÍZIMO E SALÁRIOS DO CLERO, UM PESO NA CARTEIRA

DÍZIMO NO VT X DADIVAR NO NT

DÍZIMOS A GALINHA DOS OVOS DE OURO DOS PASTORES

O DÍZIMO AINDA ESTÁ EM VIGOR, SIM

SE ENXERGAR LUZ EMBASADA NA BÍBLIA SAGRADA, PARTILHE COM SEUS (SUAS) AMIGOS  (AS)

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

2 Responses



Deixe uma resposta