Header
Header
Header
Header
Header

O DEUS VERDADEIRO HABITA EM TEMPLOS FEITOS PELA MÃO DE HOMENS?

agosto 4th, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; Atos 17:24.

No dia 31 de agosto de 2014 o maior templo do Brasil e um dos maiores do mundo, réplica do Templo de Salomão (ou 1º. Templo, o qual foi destruído por Nabucodonosor) nova sede da Igreja Universal do Reino de Deus, foi inaugurado em São Paulo com a presença da presidenta Dilma Rousseff e de outras autoridades do País, além de fiéis do mundo todo. O bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal e idealizador do templo, esteve à frente da cerimônia de inauguração.
O custo anunciado da obra que durou 4 anos foi da ordem de R$680 milhões, ou seja, quase um milhão de salários mínimos.
Na realidade, até em nossa cidade, temos visto muitas denominações também ampliando e magnificando seus templos, cada vez maiores e mais suntuosos, como se isso fosse um desejo de Deus.
Gostaria que colocasse de lado a sua religião, e analisasse com entendimento.
Sempre associam o templo de Salomão com as igrejas de hoje (prédios religioso), e se nas Escrituras o verdadeiro templo, não tem nada a ver com isso????
É preciso separar um Templo do Outro, conforme as Escrituras.
O CRIADOR jamais pediu a Davi ou autorizou a construção de um templo.
Em II SAMUEL 7:2-7 lemos que foi ideia de Davi ao profeta Natã, dizer: “Eis que eu moro em casa de cedro, e a arca de “Deus” mora dentro de cortinas”.
Atente que Natã dizia a um Davi no auge da sua força, cheio de vigor “faze tudo quanto está no teu coração; por que “Deus” é contigo”, não foi um templo que este Davi se dispôs a construir, pelo contrário, este Davi quando ouviu “faz tudo quanto está no teu coração”, se apressou em iniciar um mar de sangue com sua visão gananciosa e sede de conquista. A tal vontade de construir um templo, e sua iniciativa, só veio bem mais tarde ao fim da sua velhice, não atentando às outras palavras ditas por Natã naquela mesma noite, as quais não tratavam de uma petição ou autorização de construção de templo.
Em I CRÔNICAS 28:2, lemos “E pôs-se o rei Davi em pé, e disse: Ouvi-me, irmãos meus, e povo meu; em meu coração propus eu edificar uma casa de repouso para a arca da aliança do “SENHOR” e para o estrado dos pés do nosso “Deus”, e eu tinha feito o preparo para a edificar. Porém “Deus” me disse: Não edificarás casa ao meu nome, porque és homem de guerra, e derramaste muito sangue.”
Nas Escrituras lemos que Deus mais tarde permitiu a Salomão construir um templo e o santificou, mas não era o seu desejo, a sua vontade, a sua ordem ou autorização.
A réplica do templo de Salomão e os demais templos que concorrem em beleza, suntuosidade e magnificência, verdadeiras obras faraônicas, quando muitos fiéis são tão pobres, são fruto de um desejo de Deus ou ostentação e instrumentos de grandes negócios em nome de Deus?
Em qual verdadeiro templo do Espírito de Deus, Ele e Seu Filho, desejam habitar? João 14:23: “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14:23. Este é o templo no qual Deus e Seu Filho (veja, não é uma trindade), em Espírito deseja habitar.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta