Header
Header
Header
Header
Header

O DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO (ATOS 2) E AS LIÇÕES QUE PODEMOS APRENDER

fevereiro 9th, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

Olá,

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, palavras de Jesus, o filho único do Deus único e verdadeiro, o Pai, em João 8:32.

O DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO, RELATADO EM ATOS CAPÍTULO 2, NA VOZ DE CID MOREIRA E AS LIÇÕES QUE PODEMOS APRENDER

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. João 14:16-18.

AGORA COMEÇAVA O CUMPRIMENTO DA PROMESSA DE CRISTO.

ATOS 2:

1Estavam todos concordemente no mesmo lugar; NÃO HAVIA DIVERGÊNCIA ENTRE OS SERVOS DE DEUS.

2Veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. NÃO DIZ A BÍBLIA QUE DESCEU UMA 3ª PESSOA DA SANTÍSSIMA TRINDADE.

Em Atos 1:4 – 5, Cristo lhes havia dito “não se ausentem de Jerusalém, mas esperem a promessa do Pai…. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, PERCEBAM: NÃO PELO ESPÍRITO SANTO, MAS, COM O ESPÍRITO SANTO. Isso se cumpriu 10 dias após a ascensão de Cristo. Louvado seja Deus. Desceu o Espírito de Deus, nunca uma 3ª pessoa de uma santíssima trindade, mas, poder de Deus, glória, virtude do alto, sabedoria, discernimento espiritual.

16 Era o cumprimento da promessa de Cristo, já profetizada por Joel:

17E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos; PERCEBA: DO MEU ESPÍRITO, NUNCA DA 3ª PESSOA DA SANTÍSSIMA TRINDADE OU DO deus Espírito como temos ouvido.

18E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; MEU ESPÍRITO, NÃO OUTRO.

 

 

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;

O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. João 14:16-18.

22Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;

24Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;

32Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.

33De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.

36Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.

37E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?

38E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

39Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

41De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,

46E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

47Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

 

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta