Header
Header
Header
Header
Header

O BATISMO EM NOME DE JESUS. O BATISMO BÍBLICO.

abril 8th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

ÍNDICE
1. INTRODUÇÃO 4
2. NOVE TEXTOS SOBRE O BATISMO EM “NOME DE JESUS” 5
3. UM POUCO DE HISTÓRIA 8
3.1 Quando Começaram as Mudanças? 8
3.2 O Catecismo Católico da Bíblia, em Inglês de 1964. 9
3.3 A Bíblia de Jerusalém 9
4. TEXTOS DE ENCICLOPÉDIAS 10
4.1 Enciclopédia Britânica 10
4.2 Enciclopédia da Religião – Canney 10
4.3 Schaff-herzog – Enciclopédia Religiosa 10
4.4 Um Dicionário da Bíblia 11
4.5 Uma História da Igreja Cristã 11
4.6 Enciclopédia Bíblica, Volume 1 11
5. O JUDAISMO E AS ORIGENS DO CRISTIANISMO 11
6. O QUE SABEM OS JUDEUS MESSIÂNICOS? 12
7. A IASD BATIZAVA EM NOME DE JESUS? 14
7.1 Livro: Adventistas ou Católicos 14
7.2 Livro: Nossa Época á Luz da Prophecia 15
7.3 Livro: Introdução ao Cristianismo 16
8. QUEM FOI BATIZADO NA TRINDADE É CATÓLICO! 18
9. CONCLUSÃO
O_Batismo-3

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

4 Responses

  • Pingback: O BATISMO DEVE SER EM NOME DE JESUS. AFIRMA PASTOR NEUMOEL STINA. | Ao Deus Unico

  • Wilton Villote Rodrigues says:

    Gostaria de deixar registrado nosso entendimento quanto a fórmula, método, o qual o Senhor Jesus deixou como base, fundamento do batismo cristão.
    Os textos que se relacionam ao batismo revela apenas que o mesmo deve ser feito, executado sob a autoridade do NOME DE JESUS.
    Biblicamente a formula batismal correta é em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo Mt.28.18-19
    Pedro jamais agiria de forma tão diferente alterando a fórmula batismal indo de confronto a ordem de Jesus 10 ( dez ) dias antes,quando Ele declarou como seria Ministrada. ( Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo)
    Quando a bíblia diz que alguns foram batizados ” em nome do Senhor Jesus Cristo ” (At.2. 38; 8.16; 19.5) NÃO QUER DIZER que os Apostolos literalmente RECITARAM A FRASE, antes porém, que as pessoas foram batizadas em OBEDIÊNCIA À ORDEM DE JESUS
    A orientação de Jesus quanto ao batismo foi registrada por Mateus: ” Ide, fazei discípulos de todas as Nações, batizando-os NO NOME do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.
    Não esqueçamos da advertência para não acrescentarmos ou retirarmos nada da Palavra de Deus. Ap.22.18-19 ; Pv.30. 5-6
    Um ponto importante a observarmos é que a palavra NOME é empregada em Mt. 28.19 com a mesma referência aos TRÊS e que inclusive o vocábulo ” NOME ” na linguagem grega é ONOMA, empregado cerca de 228 vezes no Novo Testamento e excetuando 4 ( quatro ) referências a LOCALIDADE Mc14.32; Lc.1.26; 24.13; At.28.7. cf tb Ap.3.12, sempre alude a pessoas. Assim o artifício de muitos usarem a expressão “NOME” como expressão idiomática moderna ” em nome da lei ” é um verdadeiro anacronismo, pois a expressão ” …em NOME do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo” é simplesmente dezenas de séculos mais antiga do que aquela.
    concluímos então que o Espirito Santo é uma Pessoa em unidade Perfeita, com o Pai e o Filho.2 Co.13.13 . E aproveito a oportunidade e despeço-me com esta Palavra: A graça do Senhor Jesus Cristo, e o Amor de Deus, e a Comunhão do Espirito Santo sejam com todos vós.”
    Wilton

    • ESTIMADO IRMÃO WILTON,
      GRAÇA E PAZ VOS SEJAM MULTIPLICADAS.
      CREIO EM SUA SINCERIDADE, POIS O CRISTÃO É SINCERO, MAS ISSO, APENAS, NÃO É O SUFICIENTE. É PRECISO CONHECIMENTO.
      1. NÃO SE PODE CRIAR UMA DOUTRINA COM BASE EM UM ÚNICO TEXTO, CONCORDA?
      TODOS OS BATISMOS BÍBLICOS, SEM EXCEÇÃO, FORAM REALIZADOS EM O NOME DO SENHOR JESUS, YESHUA HA MASHIA (ISSO É NOME – E SUA FUNÇÃO, COMO MESSIAS). PAI, NÃO É NOME. FILHO NÃO É NOME E ESPÍRITO SANTO NÃO É NOME.
      MAT. 28:19 É ALTAMENTE QUESTIONÁVEL E AS PROVAS SÃO A BÍBLIA COMO UM TODO, AS ENCICLOPÉDIAS, A BÍBLIA DE JERUSALÉM E A SUA NOTA DE RODA-PÉ, O LIVRO INTRODUÇÃO AO CRISTIANISMO DE AUTORIA DE BENTO XVI,… VER: http://aodeusunico.com.br/?p=2527
      VEJA AS REGRAS DO ECUMENISMO, QUE DÁ PODER ÀS DENOMINAÇÕES: http://aodeusunico.com.br/?p=806
      http://www.slideshare.net/paulomoraes/papa-diz-que-mat-2819-inveno-de-roma

      http://www.igrejacrista.com/eueopai/epsu3ed.pdf
      VEJA AS PÁGINAS 47 A 55.

      2. O ESPÍRITO SANTO É DE DEUS OU DE CRISTO (PORQUANTO DEUS LHE DEU.
      Caiu, pois, sobre mim o Espírito do Senhor, e disse-me: Fala: Assim diz o Senhor: Assim haveis falado, ó casa de Israel, porque, quanto às coisas que vos sobem ao espírito, eu as conheço. Ezequiel 11:5

      Porém, Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do Senhor fosse profeta, e que o Senhor pusesse o SEU espírito SOBRE ele! Números 11:29

      Então o espírito me levantou, e me levou; e eu me fui amargurado, na indignação do meu Espírito; porém a MÃO do SENHOR era forte sobre mim. Ezequiel 3:14
      O espírito do Senhor DEUS está SOBRE mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; Isaías 61:1

      O Espírito do Senhor é SOBRE mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, Lucas 4:18

      QUE O ETERNO NOS GUIE EM TODA A VERDADE.
      MARANATA.

  • Marcelo Almeida says:

    Na falta de algum texto que dê suporte a Mateus 28:19, os trinitarianos exercitam a imaginação buscando alguma saída para o problema: chegam até a nos garantir (com base em que?) o que era ou o que deixava de ser recitado no momento de se batizar alguém.

    Dizer que batizar “em nome de Jesus” significa apenas que tal ato está sendo realizado em OBEDIÊNCIA À ORDEM DE JESUS é totalmente redundante, já que fazer algo em nome de alguém, traz consigo, NATURALMENTE, a AUTORIDADE de quem se está “emprestando” o nome, e a OBEDIÊNCIA à vontade desse que “empresta” o nome.

    É importante destacar que, na Bíblia, NENHUM ATO realizado pelos discípulos foi feito “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, mas TODOS (sem exceção) “em nome de Jesus”.

    Tentar provar que Mateus 28:19 é o correto, usando o próprio texto de Mateus 28:19 como prova (enquanto se ignora outros textos), é o mesmo que eu tentar provar que os ensinos do espiritismo são verdadeiros, usando como prova os livros de Allan Kardec.



Deixe uma resposta