Header
Header
Header
Header
Header

O BATISMO EM NOME DE JESUS. O BATISMO BÍBLICO.

abril 8th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

ÍNDICE
1. INTRODUÇÃO 4
2. NOVE TEXTOS SOBRE O BATISMO EM “NOME DE JESUS” 5
3. UM POUCO DE HISTÓRIA 8
3.1 Quando Começaram as Mudanças? 8
3.2 O Catecismo Católico da Bíblia, em Inglês de 1964. 9
3.3 A Bíblia de Jerusalém 9
4. TEXTOS DE ENCICLOPÉDIAS 10
4.1 Enciclopédia Britânica 10
4.2 Enciclopédia da Religião – Canney 10
4.3 Schaff-herzog – Enciclopédia Religiosa 10
4.4 Um Dicionário da Bíblia 11
4.5 Uma História da Igreja Cristã 11
4.6 Enciclopédia Bíblica, Volume 1 11
5. O JUDAISMO E AS ORIGENS DO CRISTIANISMO 11
6. O QUE SABEM OS JUDEUS MESSIÂNICOS? 12
7. A IASD BATIZAVA EM NOME DE JESUS? 14
7.1 Livro: Adventistas ou Católicos 14
7.2 Livro: Nossa Época á Luz da Prophecia 15
7.3 Livro: Introdução ao Cristianismo 16
8. QUEM FOI BATIZADO NA TRINDADE É CATÓLICO! 18
9. CONCLUSÃO
O_Batismo-3

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

4 Responses

  • Pingback: O BATISMO DEVE SER EM NOME DE JESUS. AFIRMA PASTOR NEUMOEL STINA. | Ao Deus Unico

  • Wilton Villote Rodrigues says:

    Gostaria de deixar registrado nosso entendimento quanto a fórmula, método, o qual o Senhor Jesus deixou como base, fundamento do batismo cristão.
    Os textos que se relacionam ao batismo revela apenas que o mesmo deve ser feito, executado sob a autoridade do NOME DE JESUS.
    Biblicamente a formula batismal correta é em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo Mt.28.18-19
    Pedro jamais agiria de forma tão diferente alterando a fórmula batismal indo de confronto a ordem de Jesus 10 ( dez ) dias antes,quando Ele declarou como seria Ministrada. ( Em Nome do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo)
    Quando a bíblia diz que alguns foram batizados ” em nome do Senhor Jesus Cristo ” (At.2. 38; 8.16; 19.5) NÃO QUER DIZER que os Apostolos literalmente RECITARAM A FRASE, antes porém, que as pessoas foram batizadas em OBEDIÊNCIA À ORDEM DE JESUS
    A orientação de Jesus quanto ao batismo foi registrada por Mateus: ” Ide, fazei discípulos de todas as Nações, batizando-os NO NOME do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo.
    Não esqueçamos da advertência para não acrescentarmos ou retirarmos nada da Palavra de Deus. Ap.22.18-19 ; Pv.30. 5-6
    Um ponto importante a observarmos é que a palavra NOME é empregada em Mt. 28.19 com a mesma referência aos TRÊS e que inclusive o vocábulo ” NOME ” na linguagem grega é ONOMA, empregado cerca de 228 vezes no Novo Testamento e excetuando 4 ( quatro ) referências a LOCALIDADE Mc14.32; Lc.1.26; 24.13; At.28.7. cf tb Ap.3.12, sempre alude a pessoas. Assim o artifício de muitos usarem a expressão “NOME” como expressão idiomática moderna ” em nome da lei ” é um verdadeiro anacronismo, pois a expressão ” …em NOME do Pai, e do Filho, e do Espirito Santo” é simplesmente dezenas de séculos mais antiga do que aquela.
    concluímos então que o Espirito Santo é uma Pessoa em unidade Perfeita, com o Pai e o Filho.2 Co.13.13 . E aproveito a oportunidade e despeço-me com esta Palavra: A graça do Senhor Jesus Cristo, e o Amor de Deus, e a Comunhão do Espirito Santo sejam com todos vós.”
    Wilton

    • ESTIMADO IRMÃO WILTON,
      GRAÇA E PAZ VOS SEJAM MULTIPLICADAS.
      CREIO EM SUA SINCERIDADE, POIS O CRISTÃO É SINCERO, MAS ISSO, APENAS, NÃO É O SUFICIENTE. É PRECISO CONHECIMENTO.
      1. NÃO SE PODE CRIAR UMA DOUTRINA COM BASE EM UM ÚNICO TEXTO, CONCORDA?
      TODOS OS BATISMOS BÍBLICOS, SEM EXCEÇÃO, FORAM REALIZADOS EM O NOME DO SENHOR JESUS, YESHUA HA MASHIA (ISSO É NOME – E SUA FUNÇÃO, COMO MESSIAS). PAI, NÃO É NOME. FILHO NÃO É NOME E ESPÍRITO SANTO NÃO É NOME.
      MAT. 28:19 É ALTAMENTE QUESTIONÁVEL E AS PROVAS SÃO A BÍBLIA COMO UM TODO, AS ENCICLOPÉDIAS, A BÍBLIA DE JERUSALÉM E A SUA NOTA DE RODA-PÉ, O LIVRO INTRODUÇÃO AO CRISTIANISMO DE AUTORIA DE BENTO XVI,… VER: http://aodeusunico.com.br/?p=2527
      VEJA AS REGRAS DO ECUMENISMO, QUE DÁ PODER ÀS DENOMINAÇÕES: http://aodeusunico.com.br/?p=806
      http://www.slideshare.net/paulomoraes/papa-diz-que-mat-2819-inveno-de-roma

      http://www.igrejacrista.com/eueopai/epsu3ed.pdf
      VEJA AS PÁGINAS 47 A 55.

      2. O ESPÍRITO SANTO É DE DEUS OU DE CRISTO (PORQUANTO DEUS LHE DEU.
      Caiu, pois, sobre mim o Espírito do Senhor, e disse-me: Fala: Assim diz o Senhor: Assim haveis falado, ó casa de Israel, porque, quanto às coisas que vos sobem ao espírito, eu as conheço. Ezequiel 11:5

      Porém, Moisés lhe disse: Tens tu ciúmes por mim? Quem dera que todo o povo do Senhor fosse profeta, e que o Senhor pusesse o SEU espírito SOBRE ele! Números 11:29

      Então o espírito me levantou, e me levou; e eu me fui amargurado, na indignação do meu Espírito; porém a MÃO do SENHOR era forte sobre mim. Ezequiel 3:14
      O espírito do Senhor DEUS está SOBRE mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; Isaías 61:1

      O Espírito do Senhor é SOBRE mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, Lucas 4:18

      QUE O ETERNO NOS GUIE EM TODA A VERDADE.
      MARANATA.

  • Marcelo Almeida says:

    Na falta de algum texto que dê suporte a Mateus 28:19, os trinitarianos exercitam a imaginação buscando alguma saída para o problema: chegam até a nos garantir (com base em que?) o que era ou o que deixava de ser recitado no momento de se batizar alguém.

    Dizer que batizar “em nome de Jesus” significa apenas que tal ato está sendo realizado em OBEDIÊNCIA À ORDEM DE JESUS é totalmente redundante, já que fazer algo em nome de alguém, traz consigo, NATURALMENTE, a AUTORIDADE de quem se está “emprestando” o nome, e a OBEDIÊNCIA à vontade desse que “empresta” o nome.

    É importante destacar que, na Bíblia, NENHUM ATO realizado pelos discípulos foi feito “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”, mas TODOS (sem exceção) “em nome de Jesus”.

    Tentar provar que Mateus 28:19 é o correto, usando o próprio texto de Mateus 28:19 como prova (enquanto se ignora outros textos), é o mesmo que eu tentar provar que os ensinos do espiritismo são verdadeiros, usando como prova os livros de Allan Kardec.



Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.