Header
Header
Header
Header
Header

“NASA PROMOVE ENCONTRO NA INTERNET PARA NEGAR O FIM DO MUNDO”

dezembro 2nd, 2012 | Posted by Paulo Pinto in Artigos


Imagem mostra objeto se chocando com a Terra (Foto: Reprodução/ internet)
RIO – De olho na aproximação do dia 21 de dezembro de 2012, data em que algumas pessoas acreditam que a antiga civilização maia previu o fim do mundo, e no aumento do fluxo de mensagens pedindo esclarecimentos sobre o assunto, cinco cientistas da Nasa participaram esta semana de um debate na internet para responder às dúvidas do público. Durante o encontro na rede social “Google Plus”, especialistas da agência espacial americana rechaçaram teorias apocalípticas como a de que um planeta errante chamado Nibiru, ou Planeta X, chocaria-se com a Terra e tentaram colocar um pé na realidade temores como o de uma tempestade solar de grandes proporções que poderia destruir boa parte de nossa tecnologia atual e deixar o planeta às escuras.

Leia também:
A pedra maia sobre o fim do mundo é a biografia de um guerreiro
Contagem regressiva para fim de uma era no calendário maia
– É tudo uma elaborada fantasia – afirmou David Morrison, astrobiólogo do Centro de Pesquisas Ames da Nasa. – Mas a verdade é que muitas pessoas estão verdadeiramente preocupadas e muitas delas escrevem sobre isso para a Nasa. Em particular, fico preocupado com os jovens que escrevem para mim e dizem estar apavorados, que não conseguem dormir, comer. Alguns deles contam que até consideram o suicídio. Acho uma maldade ficarem espalhando rumores pela internet para assustar crianças.
Quanto a Nibiru, um suposto planeta com órbita irregular que levaria 3,6 mil anos para completar uma volta em torno do Sol, os cientistas esclareceram que se um objeto tão grande existisse e estivesse em rota de colisão com a Terra ele já teria sido detectado.
– Não faz nenhum sentido, pois se ele estivesse lá nós o veríamos. Nós estaríamos acompanhando sua trajetória por uma década ou mais e agora ele seria o objeto mais brilhante no céu depois do Sol e da Lua. Você pode derrubar este rumor sozinho, basta sair e olha para o céu – disse Morrison.
Já com relação à atividade solar, uma pergunta feita por um dos internautas surpreendeu a heliofísica Mitzi Adams, do Centro de Voo Espacial Marshall. Segundo o boato citado pelo internauta, a Nasa teria previsto que o Sol sofreria um “apagão” entre os dias 21 e 23 de dezembro.
– Não há nada que conhecemos na física que permita que o Sol se desligue por três dias e depois ligue de novo – respondeu, sem, no entanto, afirmar que estamos totalmente livres de qualquer perigo. – A maior ameaça à Terra em 2012, no fim deste ano e no futuro vem da própria espécie humana.
Além do encontro na internet, a Nasa reeditou no último dia 13 de novembro uma página especial no seu site na internet em que responde a algumas das principais perguntas e temores sobre o fim do mundo. No ar desde 2009, a página já recebeu milhares de visitantes.
FONTE: http://br.noticias.yahoo.com/nasa-promove-encontro-internet-negar-fim-mundo-212010446.html

As Escrituras sagradas, no entanto, falam do Apocalipse, final da atual civilização como a conhecemos, quando o Messias, o Filho único do Deus único e verdadeiro, Jesus Cristo (Yeshua Hamashia), nosso Salvador e Senhor, voltará à terra para resgatar seu povo, aqueles que lhe são fiéis.
Vem buscar aqueles que refletem em sua vida os mais elevados ideais de Deus, expressos em sua santa Lei, o Decálogo (Êxodo 20).
Esses, não se envolvem com a adoração falsa em nenhuma de suas nuances.
Esses escolhidos de Deus, independente de placa religiosa, não adoram a uma trindade, não santificam um dia espúrio, pagão, o domingo, mas ao santo sábado do Senhor, não se envolvem com o Ecumenismo, porquanto nivela a verdade por baixo para obter maiorias e acumular riquezas temporais, não comemoram um Natal pagão (como o que está ai diante de nós), não se envolvem com a política porca deste mundo, pelo contrário, vivem como Cristo viveu, amando ao próximo, perdoando, ajudando aos desafortunados, proclamando Seu evangelho puro, aguardando a bendita esperança do povo de Deus em todos os tempos.
Mas, lembre-se das magistrais palavras de Cristo, quando aqui esteve em carne e osso entre nós (hoje ele se faz presente em espírito, espírito santo – Mat. 18:20):
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus 24:36
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Marcos 13:32 (Perceba, que se houvesse mesmo uma trindade no céu, três co-iguais e co-eternos, Ele, certamente, teria falado da 3a pessoa elaborada nos Concílios de Nicéia e de Constantinopla).
Deseja você estar entre esses?
Decida-se agora mesmo.
Maranata!.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta