Header
Header
Header
Header
Header

LEIGO DA IASD CHAMA ADVENTISTAS HISTÓRICOS DE “COVARDES, IMBECIS, TOLOS E HIPÓCRITAS”, COM BASE NOS ESCRITOS DE E. G. WHITE, MAS, ADMITE QUE HÁ ERROS NA IASD.

abril 3rd, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos


O IRMÃO ENNIS MEYER NO SITE www.adventistas.ws  ESCREVEU O QUE SEGUE:

“Excelente apresentação, dicção e como se articulam as palavras ! — Muito boa qualidade do áudio,
Sentimo-nos realizados por ter contribuido com várias informações sobre como pensavam os pioneiros da igreja,
Não obstante, se o sr. José Chalegre aceitar a nossa sugestão, fariamos um apelo para esclarecer com mais ênfase o verdadeiro papel de Ellen White na implantação da Trindade na Igreja Adventista. — O seu papel foi muito além de nunca ter usado a palavra TRINDADE !Ellen White realmente advertiu contra uma mudança no que Deus os havia revelado naqueles primeiros 50 anos, “nenhum alfinete deve ser mudado”, escreveu ela ! —  Mas foi ela mesma, quem plantou as sementes da mudança de 1980. (Ellen White mudou de idéia, tal como em muitas outras questões)

Dois textos do “Desejado de Todas as Nações”, deram margem para revisionistas e aventureiros mudarem para a doutrina Católica da Trindade.
A mudança aconteceu, porque Ellen White sempre foi dúbia no trato dessa questão, basta dizer que ela nunca usou a palavra Trindade.
The Desire os Ages

  –  1898

Ellen White nega que Jesus é o Filho de Deus !
Hoje a Igreja Adventista diz que “FILHO” é apenas um título messiânico.

Pg. 530   
“In Christ is life, original, unborrowed, underived.”
Tradução:   Em Cristo há vida, original, não emprestada, não derivada.

Veja onde Ellen White copiou: 
Clique

 João 5:26 “Porque, como o Pai tem vida em sí mesmo, assim deu também ao Filho ter vida em sí mesmo. (isto é: Jesus tem vida em sí mesmo, derivada do Pai)


Desejado de Todas as Nações  pg 671

“O pecado só pode ser resistido e superado através da poderosa ação da terceira pessoa da Divindade que deveria vir sem energia modificada.”


“Godhead” é uma palavra arcáica que significa divindade, e não pode ser traduzida como Trindade. (ver a edição em português onde é traduzido diretamente como Trindade)

Clique:  http://www.adventistas.ws/original.htm
 

Entre textos falsos e verdadeiros, no livro EVANGELISMO, (livro só publicado em 1946) comprova-se que Ellen White mudou de idéia !    — Veja o “Manuscrito 66” e outros.
Veja: http://www.adventistas.ws/Manuscrito666.htm

17 textos comprovam que Ellen White originalmente não era trinitariana.
http://www.adventistas.ws/perguntas45.htm

    O José Chalegre está usando argumentos irrefutáveis, misturados com argumentos podres, e isso o faz ‘presa fácil’ no You Tube, por alguém muito menos dotado na palavra.

É impossível defender o único Deus dos Pioneiros Adventistas e usar Ellen White como ponto de apoio.  Ellen White foi ambígua, omissa, confusa, e finalmente mudou.  — Teve visões para descobrir a menina que roubou uma rede de cabelos que custa menos de 1 dólar, e nenhuma para esclarecer o que dividiria a Igreja Adventista 1 século mais tarde”.

 

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta