Header
Header
Header
Header
Header

JESUS, CRIADO OU GERADO?

maio 21st, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

http://www.slideshare.net/pioneirosadventistas/jesus-criado-ou-gerado?utm_source=slideshow&utm_medium=ssemail&utm_campaign=upload_digest

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

9 Responses

  • Alisson Henrique says:

    ”Egennhsen” é a palavra que consta em numerosas passagens no início do livro de Mateus, ela vem do raiz da palavra grega ”gennaw” – ”Gennao”, que é variação de ”genov” – Genos, que é derivado ou cognato de ”ginomai” – ”ginomai”, que significa, segundo o léxico de Strong:

    1) tornar-se, i.e. vir à existência, começar a ser, receber a vida
    2) tornar-se, i.e. acontecer
    2a) de eventos
    3) erguer-se, aparecer na história, aparecer no cenário
    3a) de homens que se apresentam em público
    4) ser feito, ocorrer
    4a) de milagres, acontecer, realizar-se
    5) tornar-se, ser feito

    O dicionário ”Vine” confirma o significado como algo que “passa a ser, a vir a existir, ocorrer.”
    Assim também as Testemunhas de Yahuwah e outros.
    “gínomai”, um radical que significa “gerar”, “tornar-se (vir à existência)”

    Jesus foi trazido ou gerado de Deus para vir à existência, posteriormente Jesus foi gerado por Deus como filho do homem ou de humanos, e por último, Jesus foi gerado como filho imortal de Deus.

    Em todos estes eventos, O Pai, que é Deus Todo-poderoso, o único e verdadeiro Deus por natureza, deu vida a um ser que esperava nele, que precisava dele para ser trazido à vida e viver. Jesus foi gerado ou trazido à existência pelo Pai, sendo assim, foi criado como vida inteligente e consciente.

  • presbitero robson r pellegrino ( UNITARISTA BIBLICO) says:

    A PAZ CONVOSCO IRMÃOS DA HUMANIDADE…
    PARA MIM E MUITOS UNITARISTAS,E CRISTÃOS, ASSIM COMO A MUITOS JUDEUS ( YESHUA) JESUS) ESTAVA CONTIDO NO VERBO COMO UM PERSONAGEM A SE CONCRETIZAR UMA PROFECIA, SUA EXISTÊNCIA A PARTIR DO ANO 4 AEC ; NASCIDO EM MARIA DA EJACULAÇÃO DE JOSÉ

  • Alisson says:

    Formidável artigo irmão paulo. confirma exatamente o creio, que Jesus, o Filho do Altíssimo não deve ser adorado, mas apenas tem o privilégio de receber uma homenagem muito especial, que mesmo assim ainda precisa da ordem do Pai para que ocorra, o UNICO QUE DEVE SER ADORADO E O PAI e mais niguém em todo o universo físico e espiritual Mateus 4:13.

  • Alisson says:

    Confesso que não compreeendio muito o que voce~quis dizer amado irmaõ Robson, n~]ao compreendi a parte em que você envolve o ano 4 da Eara Cristã. Quanto ao que disseste: ”NASCIDO EM MARIA DA EJACULAÇÃO DE JOSÉ”, sinto, mas não encontro nas escrituras um único texto que ensine isso. Encontramos muitas teorias conspiratórias, mas as escrituras são bem claras quendo ensinam a concpção virginal do Filho do Altíssimo ao tornar-se carne pecaminosa.

  • presbitero robson r pellegrino ( UNITARISTA BIBLICO) says:

    Andei anos no judaismo reformista,e trdicional e caraita, alem do mais se estudarmos as escrituras vemos que todos os que constam linhagem tem nascimento natural.
    Yeshua o salvador e messias de Jeova, ele tem descendentes os da rainha da inglaterra, maria é levita, e como seria descendente de david? Só José é de juda!

    O irmão marcelo do valle tem um otimo estudo tambem se conhece ele peça para enviar seu livro que fala disto!

    Creio nisto os muçulmanos creem que jesus nasceu de uma virgem como bramah,crishina,dionisio,e outros deuses…. Isto vem da icar, qualquer judeu sabe que Jesus nasceu natural, de josé e maria

  • Alisson says:

    Pedi a passagem bíblica, pode ser da Peshita mesmo, quero a passagem bíblica. Jesus ter sido gerado por Deus no ventre de maria não o faz um semi-deus, nem um humano superior, ele é apenas homem, em carne pecaminosa como vc e eu, mas quero a passagem que diz que ele vem do sêmen de José.



Deixe uma resposta