Header
Header
Header
Header
Header

IASD: A “GUARDA” DO SÁBADO E O RESPEITO AO DOMINGO

agosto 4th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

domingo1 001A

A santificação do sábado do sétimo dia da semana é uma exigência de Deus no quarto mandamento do Decálogo.

domingo2 001A

Cremos que os adventistas do sétimo dia vão continuar tendo o sábado como dia santo do Senhor, embora de um modo geral na prática não o santifique de fato, nem cumpra o restanto do quarto mandamento que ordena trabalhar seis dias da semana e repousar no Sábado.

Quando eu era menino, nos idos dos anos 60 e pouco depois, a iasd realizava em nossa cidade, na igreja central, o CULTO DE PODER  aos domingos bem cedo de manhã. Nós que morávamos no bairro de Piranga, há cerca de dois km do centro, de Juazeiro – BA, junto com mamãe, irmãs de sangue e de fé, fazíamos uma longa caminhada, às vezes no escuro da noite e romper do dia, para participar do tal culto de PODER nos dias de domingo.

Será por que só é de PODER o culto aos domingos? Seriam as raízes preparatórias para a participação da iasd no Ecumenismo que teve início no mundo na segunda metade do século XIX, conforme algumas fontes?

De um modo geral os adventistas trabalham apenas cinco dias na semana, indo-se à igreja aos sábados e, aos domingos praticando-se o ócio, passeios, praia,….

Entretanto, vê-se na IASD há muitos anos uma tendência a se ter o domingo não mais como o dia pagão venerado como dia do sol, o dia imposto por Constantino e mais tarde pelo papado como dia de guarda para os cristãos, mas como um dia especial, como o utilizado para as programações especiais ‘DOMINGOS ESPECIAIS, DIAS INESQUECÍVEIS”. Ver folhetos preparados pela UNEB e links relacionados.

Ora, não é o

domingo3 001A

Sábado o dia que não deveríamos esquecer deixado por Deus? Não diz o 4o. mandamento do Decálogo: “LEMBRA-TE  do dia do sábado para o santificar,…”? Como agora a IASD chama ao domingo de dia especial e INESQUECÍVEL? (http://www.google.com.br/search?newwindow=1&q=domingos+especiais+dias+inesquec%C3%ADveis&oq=DOMINGOS+ESPECIAIS%2C+DIAS+INESQUEC%C3%8DVEIS&gs_l=serp.1.0.0i22i30.204024.206514.0.209086.31.8.0.0.0.4.392.1172.2j1j1j2.6.0….0…1c.1.23.serp..29.2.717.EXYAEsJGKmI)

MEGA DOMINGOS são as programações especiais da IASD nas capitais: http://www.google.com.br/search?newwindow=1&q=mega+domingos&oq=mega+domingos&gs_l=serp.1.0.0j0i22i30l6.1775128.1781047.0.1792204.49.22.0.0.0.5.396.3625.5j5j5j4.19.0….0…1c.1.23.serp..38.11.2130.5Jsh5vosL5w

Deus recomendou isso em algum local das Escrituras sagradas? Os discípulos de Cristo deixaram esse péssimo exemplo?

Seriam essas programações uma ocasião para se fazer uso de linguagem subliminar para efetuar uma lavagem cerebral nas mentes dos membros da denominação e prepará-los para a implantação plena do Ecumenismo (Irrecusável para todas as empresas que comercializam a fé!!!!)???

Não é estratégia do Movimento Ecumênico – ditada por Satanás – minimizar as diferenças e nivelar por baixo? É possível ao servo de Deus trasigir com o erro? Há, porventura comunhão entre luz e trevas?

A IASD tem pacto de amizade com a ICAR desde o ano 2000. Sabe que o sábado é o santo dia do Senhor e finge guardá-lo, até porque  este diferencial é um marketing para ganhar alma$ e aumentar seu império econômico e financeiro, retirar pessoas do catolicismo e de outras denominações para as suas fileiras – nisso, age como camaleão (cadê a fidelidade à sua parceira ICAR?) – mas, para manter o pacto de amizade, já não considera o dia pagão do domingo como sendo tão ofensivo ao deus trino que passou a servir oficialmente desde o recente ano de 1980.

“A IGREJA ADVENTISTA NÃO PODE SER TRATADA COMO UMA SEITA” AFIRMAM ADVENTISTAS E CATÓLICOS NA POLÔNIA”. PACTO DE AMIZADE JÁ CONFIRMADO PELO PAPA BENTO XVI http://aodeusunico.com.br/?p=841

Assim, a “Santificação do Domingo Começa a Fortalecer-se na IASD”: http://www.adventistas.com/maio2003/santos_domingos.htm

A Conferência Geral da IASD está pregando a observância do domingo. E você, adventista, o que vai fazer? http://www.adventistas-bereanos.com.br/2005junho/iasdcomecaapregarobservanciadodomingo.htm

No contexto de possível decreto dominical, EGW recomendou: “REALIZEM-SE CULTOS RELIGIOSOS NO DOMINGO, SEMPRE QUE POSSÍVEL. Tornem-se essas reuniões vivamente interessantes. Cantem-se verdadeiros hinos de reavivamento, e fale-se com firmeza e poder do amor de Cristo”. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 395 e 396. Eventos finais, p. 140.

Assim, a IASD também tem respaldo nos escritos da escritora norte americana, para realizar cultos aos domingos na ocasião de crise. Deixar de trabalhar no domingo e ficar concordante com os instrumentos satânicos, quando o mandamento ordena trabalhar seis dias, não deixa o crente em falta com Deus?

Que diz a Bíblia nessas circunstâncias? “Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens”. Atos 5:29.

Que Deus nos ilumine a fazer somente Sua vontade, custe o que custar.

 

 

 

 

 

 

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

2 Responses

Deixe uma resposta