Header
Header
Header
Header
Header

HISTÓRIA POR TRÁS DA HISTÓRIA, QUE POUCOS DESEJAM ENXERGAR, ENQUANTO MUITOS RELUTAM EM FAZÊ-LO.

maio 1st, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

JURISTA, POLÍTICO E ESCRITOR DESNUDA COMO A IGREJA CATÓLICA TENTOU FUNDAR O TEOCRÁTICO E UNIVERSAL REINO CRISTÃO.

Revendo os livros da biblioteca deixada pelo meu saudoso pai, encontrei uma relíquia de grande valor histórico, a saber o livro “A QUESTÃO SOCIAL E O CATHOLICISMO” de autoria do Dr. Joaquim Pimenta, jurista, político, escritor, professor catedrático da Faculdade de de Direito da Universidade do Rio de Janeiro (mais tarde, Universidade do Brasil), procurador do Ministério do Trabalho.
a-questo-social-e-o-catolicismo-joaquim-pimenta-1936_MLB-O-3658961598_012013
Neste livro, resgatando a história, Dr. Joaquim Pimenta mostra como a Igreja dominante até hoje, tentou fundar o “teocrático e universal reino cristão” e como ela “procurou construir uma sociedade nova”.
Vejam as 3 bases:
(É mantida a grafia da época que está no livro)
1a. A crença em um deus, “por um cálculo arithmético verdadeiramente phantastico, … em 3 pessoas distinctas, coeternas, omniscientes, EM NOME DAS QUAES UMA CASTA SACERDOTAL SE ARROGA O PRIVILÉGIO DE DOMINAR A TERRA, CENTRO IMMOVEL DO UNIVERSO…”

2a. “Que dentro do nosso corpo reside uma alma incorporea, substancia immaterial, que, contra todas as leis da physica, irá depois da morte, habitar uma região immmaterial,…”

3a. “Que si ha um poder benéfico, genios bons que nos protegem, cercam-nos também genios maus que nos perdem, e com aquelles partilham o imperio do mundo. Para afugentá-los, há o sacerdote catholico com os exorcismos, com os seus processos cabalisticos, com a sua astucia….”

4a. “Que sendo assim, isto é, si ninguem pode estar seguro sem o apoio do padre catholico, SE FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO, LOGO É DEVER DE TODOS PS HOMENS, PARTICULARMENTE DOS QUE DISPÕEM DE FORTUNA E DE PODER, prestar todo seu auxílio, todo seu concurso aos planos de DOMINAÇÃO POLÍTICO-RELIGIOSA do clero romano, porque nelles se inscrevem os altos desígnios da velha divindade judaica”.

“Foi à sombra de taes principios, que se desdobrou o TERRÍVEL MOMENTO HISTÓRICO a que se refere o Dr. BarretoCampello, durante o qual foi suprimida a liberdade de consciência e se desencadearam as FAMOSAS GUERRAS DE RELIGIÃO, A MATANÇA DOS VALDENSES, DOS ALBIGENSES E DOS HUGUENOTES; QUE ÀS FOGUEIRAS DA INQUISIÇÃO FORAM ARREMESSADOS SEM PIEDADE, COM OS HEREJES, POBRES ENFERMOS, MANIACOS, HYSTERICOS, FEITICEIROS, FRUCTOS DO AMBIENTE DE DEPRESSÃO MORAL E DE EXALTAÇÃO MYSTICA, QUE A POPRIA EGREJA CRIARA, E QUE DETEVE DURANTE SÉCULOS A MARCHA DO ESPIRITO HUMANO NA CONQUISTA DA NATUREZA PELA VERDADE SCIENTIFICA, base unica de todo o progresso social. É esse terrível momento historico, que, das trevas que o encobrem, vou fazer resaltar, com as côres vivas da realidade, que buscam em vão, defazer apologistas do catholicismo”.

Aqui está às claras o que a Igreja católica fez para impor sua soberania às massas e, aliada aos governos e poderes temporais, aumentar seu riquíssimo patrimônio material e sua fama.
Vemos que o dogma romano da trindade e o dogma da imortalidade da alma, hoje defendidos por quase todas as igrejas caídas, praticamente todo o segmento evangélico, que seguindo de perto os passos da igreja mãe, também afirmam que “FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO”, enquanto a palavra de Deus afirma que fora de Cristo não há salvação.
“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. João 15:5.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12
OS PASTORES E DEMAIS LÍDERES RELIGIOSOS DEFENDEM OS DOGMAS ROMANOS, AINDA QUE SEM RESPALDO BÍBLICO POR QUE ESTÃO PRESOS AO SISTEMA RELIGIOSO QUE LHES DÁ SUSTENTAÇÃO POR TRÁS DOS BASTIDORES.
AS REGRAS DO ECUMENISMO SÃO CLARAS (VEJA O LIVRO “HAVERÁ UM SÓ REBANHO”). QUEM NÃO CRÊ NO DOGMA ROMANO DA TRINDADE E NÃO REALIZA O BATISMO EM NOME DESSE dEUS ESTRANHO ÀS ESCRITURAS SAGRADAS, NÃO PARTICIPA DO ECUMENISMO. PERDE PRESTÍGIO, PODER TEMPORAL, DIVIDENDOS NA CONTA BANCÁRIA, EMPREGO, SE EMPREGADO, É CONSIDERADO HEREGE E DIGNO DE MORTE (MUITO EM BREVE QUANDO A HISTÓRIA SE REPETIR, CONFORME PREVÊ O LIVRO DO APOCALIPSE).
E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Apocalipse 13:15-17
É A HISTÓRIA POR TRÁS DA HISTÓRIA QUE POUCOS QUEREM ENXERGAR, ENQUANTO MUITOS RELUTAM EM FAZÊ-LO. SÃO INDESCULPÁVEIS!
QUE DEUS ILUMINE A VOCÊ E A MIM PARA VERMOS A LUZ QUE EMERGE DA PALAVRA DE DEUS E QUE POSSAMOS SEGUI-LA.
ALELUIA.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

One Response

Deixe uma resposta