Header
Header
Header
Header
Header

GRAÇAS A DEUS POR ELE NOS TER DADO OS DONS ESPIRITUAIS MEDIANTE SEU FILHO JESUS CRISTO, JAMAIS PELA 3A. PESSOA DE UMA TRINDADE

fevereiro 3rd, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

“E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”. JOÃO 8:32.

OUÇA O ÁUDIO CLICANDO AQUI

1 Coríntios 12:8-10 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas”.

Aprendi numa igreja que nasceu pura e depois bebeu o vinho de Babilônia, como centenas delas também beberam, que foi a 3ª. pessoa da trindade quem concedeu os dons à igreja. Nunca vi isso escrito nas Escrituras sagradas.
Nelas encontrei Cristo afirmando que seu Pai é também seu Deus e não só isso, mas o único Deus verdadeiro (João 17:3, 20:17, Apoc. 12:3,ou seja, quando aqui esteve antes da cruz, após a cruz e após a glorificação no céu, completo!), no que é confirmado pelos apóstolos, como em I Cor. 8:6, onde Paulo afirma que há um só Deus, o Pai e um só Senhor, Jesus Cristo, esclarecendo Paulo em II Cor. 2:17, que o Senhor é o Espírito e onde está o Espírito do Senhor (ou Espírito de Cristo) aí há liberdade, o que confirma o que João escreveu sobre Cristo em seu evangelho cap. 8:32 e em 36, onde diz: “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.
Voltando aos dons espirituais tão necessários a nós quando igreja de Deus, eles foram dados pela 3ª pessoa da trindade ou por Cristo cheio do Espírito de Deus? Eis a questão que a palavra de Deus responde com toda a autoridade.
Leiamos Efésios 4:4-13: “Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo. Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro,e deu dons aos homens. Ora, isto? ele subiu?que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Efésios 4:4-14.
Amados irmãos, vocês percebem a clareza da palavra de Deus, única regra de fé e prática para os que hão de herdar a vida eterna? Quem deu os dons espirituais não foi definitivamente segundo as Escrituras uma 3ª pessoa da trindade, mas o divino Filho de Deus, nosso Salvador e Senhor, Jesus Cristo, o Filho unigênito do Deus único e verdadeiro o Pai.
Em quem você crê? Na Palavra de Deus ou na dos pastores e falsos teólogos que deixaram a verdade? Deus nos ilumine agora e sempre. Amém, Aleluia!!!

OUÇA A VOZ E A VERDADE, 2A A 6A, 13:15 H, após o Agente policial 459, SÁB E DOM. 14 H RÁDIO JUAZEIRO ZYH 459, 1190 Khz, OU PELA WEB TV para o planeta, http://www.radiojuazeiro.com.br

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta