GANHANDO UM PRESENTE DE VALOR – Ricardo Nicotra

Olá, Graça e Paz. …hoje ouviremos irmão Marcos Gabriel.    (Clique aqui e ouça o áudio)

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Ou que daria o homem em troca da sua vida?” – Marcos 8:36-37.

É muito gostoso ganhar presentes. Em datas especiais como aniversários, casamentos, natal, dias das mães as pessoas costumam presentear aqueles que amam. Há presentes que gostamos mais e outros presentes nem tanto. O que faz uma pessoa gostar mais de um presente do que de outro? A primeira resposta que vem à cabeça é a utilidade. É possível gostar de um presente que não será útil, algo que não vamos usar? Pode parecer incrível, mas a resposta é positiva.

Conheci uma pessoa que ganhou um perfume tão bom e tão caro que não teve coragem de abrir a caixa e usá-lo. O presente ficou ali, fechadinho na caixa, intacto. O grande valor do presente estava na sua fragrância e não na beleza de sua caixa, mas mesmo assim a pessoa decidiu não usá-lo. Aquele perfume precioso ficou fechado, sem ser utilizado, porque a pessoa ficou com dó de abrir e usar. Talvez isso já tenha acontecido com você. O presente é tão caro e tão bom que você decide preservá-lo. Poucos se dão conta de que tal preservação tira todo o valor do presente já que ele se torna completamente inútil.

Em nossa vida espiritual corremos o risco de estar agindo da mesma maneira. Deus deu vários presentes para o homem – alguns materiais e outros espirituais. Temos usado os presentes materiais que Deus nos deu: saúde, força, emprego, inteligência, dinheiro. Mas o que dizer do melhor presente dado à humanidade: os dons espirituais, a possibilidade de trabalhar na obra de Deus, de nos santificarmos através do Espírito de Deus.

Infelizmente muitos de nós têm mantido os dons espirituais fechados numa caixa achando que podemos usá-los no futuro. Estamos “economizando” os presentes valiosíssimos que Deus deseja que usemos agora.

Meu amigo. Que proveito terá ganhar um bom salário, ter um bom carro, um corpo saudável se nossa vida espiritual não vai bem. Vamos hoje lançar mão dos recursos espirituais que Deus nos presenteou.

Oração: Pai bondoso. Eu te agradeço pelo dom maravilhoso que deste à humanidade. Obrigado por ter enviado seu Filho unigênito para nos salvar. Pai querido. Quero fazer o melhor proveito de todos os presentes espirituais e oportunidades que o Senhor tem colocado diante de mim. Não me deixe desperdiçar os recursos que o Senhor me concedeu. Dá-me firmeza de propósito e amor a sua obra. Em nome de Jesus eu te peço. Amém.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Traduzir Site »