Header
Header
Header
Header
Header

FUNDADOR DE COLÉGIO NO AMAZONAS NÃO CRÊ MAIS NA TRINDADE

agosto 17th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

FONTE: http://www.adventistas.com/trindade/carta_trindade_26.htm

Caro irmão Robson, peço-te encarecidamente que não retires do ar a discussão a respeito da trindade. No último mês, recebi um estudo a respeito da trindade pelo Pr. Robert Habenicht.

Esse pastor foi pioneiro do adventismo no Amazonas, fundou no meio da selva o Instituto Adventista Agro-Industrial (Único internato até hoje no Amazonas – 1966). Retornou para sua pátria (USA) e, após muitos anos, ao vir para o Amazonas para batizar seu neto, foi impedido pela administração local pelo fato dele crer nas doutrinas dos pioneiros e numa reunião com a Associação Central Amazonas ele foi tratado como se fosse um velho louco, que não sabe o que fala.

A administração do nosso campus, que proibiu a pregação do pastor, assim que ele voltou pros States, começou a tentar desmoralizá-lo. Enquanto o pastor estava aqui, não apareceu um para o Debate promovido por mim e mais alguns outros irmãos. Trouxemos na marra um pastor-mestre em Teologia, que está fazendo doutorado, mas para nossa vergonha, não soube defender a trindade e foi mentiroso em alguns aspectos que não vale a pena entrar em detalhe. Agora em Manaus todos os pastores estão anunciando para não dar crédito nos mensageiros que falam que não existe a trindade.

O Pastor Robert Habenicht voltará ainda esse ano para Manaus e eu estou traduzindo aos poucos 2 livros e a confissão dele de arrependimento (publicada no Old Paths). Pedirei a ele para entrar em contato com o vosso Ministério o mais rápido possível.

Em relação aos estudos do pastor, enviarei assim que puder receber os originais dos Estados Unidos, muito mais fundamentados na bíblia e nos originais do White Estate.

Graça e Paz para toda a sua família.

Leia também:

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta