Header
Header
Header
Header
Header

Fale Conosco

Escreva para aodeusunico@gmail.com
Nosso Whats app 74 9 9188 4294. Adicione à sua agenda e fale conosco.

49 Responses

  • paulo de aragão lins says:

    Gostei muito do vosso site. Comungo das mesmas crenças que vcs. Por que não abrem uma igreja em João Pessoa, Paraiba? Se decidirem isto, estou disposto a ajudar. Tenho 70 anos e já me cansei de não encontrar uma igreja adventista monoteista.

  • Adilson de Souza says:

    Deus é um, ou uma trindade?

    Sobre este assunto já existem vários estudos realizados, dos mais simples aos mais complexos. Procuraremos apresentar a seguir um estudo bastante simples e sobretudo lógico.

    Os defensores da Doutrina da Trindade afirmam que não são politeístas, uma vez que acreditam em um só Deus, o qual é formado por três pessoas distintas e co-eternas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

    Diante desta afirmativa, surge a seguinte pergunta:

    Se o Deus único, apresentado na Bíblia é um grupo de três pessoas divinas (e não três deuses), como afirmam os trinitarianos, é correto chamar cada um deles, individualmente, de Deus? Por exemplo: “Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo”? Cada um deles é Deus, ou Deus é apenas o conjunto dos três? Se chamamos cada um deles de Deus, como podemos sustentar que não são três deuses?

    Para chegarmos a uma conclusão sobre esta questão, façamos um estudo bastante simples, usando apenas o dicionário como fonte de interpretação.

    Para iniciarmos, vejamos o que afirma o manual da IASD sobre Deus:

    Há um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três Pessoas coeternas. Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo, e sempre presente. Ele é infinito e está além da compreensão humana. mas é conhecido por meio de Sua auto-revelação. Para sempre é digno de culto, adoração e de serviço por parte de toda a Criação. (Manual da Igreja pág. 9 e 10).

    O texto acima afirma que há um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três pessoas co-eternas, ou seja, que Deus é o resultado da união de três pessoas da divindade.

    Vejamos agora o que diz a Bíblia:

    “Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força”. (Deuteronômio 6:4-5).

    “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. (João 17:3).

    A Bíblia diz que Deus é único. Para sabermos o que significa o vocábulo único, recorreremos ao Dicionário Michaelis:

    único

    adj. 1. Que é um só; que não tem igual em sua espécie ou gênero. 2. Excepcional. 3. Sem semelhante. 4. Superior aos demais; o melhor; a que nada se compara.

    O dicionário define o vocábulo “único” como sendo “um só” e “que não tem igual em sua espécie e gênero”.

    Uma vez que a Bíblia afirma que Deus é único, concluímos com a ajuda do dicionário que Deus não é dois nem três, mas um só.

    A partir deste entendimento, procuraremos na Bíblia uma passagem que confirme esta descrição de Deus, ou seja, que afirme claramente que o “Deus único” é um só.

    No livro de Tiago encontramos o que procuramos:

    “Crês, tu que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem, e tremem.” (Tiago 2:19).

    A passagem acima afirma claramente que Deus é um só. Salienta ainda que até mesmo os demônios crêem nisso e tremem.

    Mas, o que é ser “Um só”?

    Recorreremos novamente ao dicionário Michaelis, para sabermos o que significa a expressão “um só”.

    um
    art. indef. Individualiza, de modo indeterminado, o substantivo: Um aluno do Pedro. Adj. Uno, único, só. Num. 1. Cardinal. Designativo da unidade. 2. Ordinal. Designativo do primeiro de uma série ou ordem. S. m. Algarismo representativo do primeiro dos números inteiros. O número um: o melhor, o máximo; o mais excelente.

    só.1

    adj. m. e f. 1. Que está sem companhia; sozinho: Homem só. 2. Considerado com exclusão de outros; único: Teve só um voto. 3. Que vive afastado da sociedade; solitário: Vive só. 4. Privado de apoio de outrem; desajudado.

    Pela análise das descrições acima, fica claro que quando a Bíblia afirma que Deus é “um só” ela esta afirmando que Ele é único, ou seja, que nesta posição Ele está sozinho, não existindo outro igual, o que concorda com as duas primeiras passagens apresentadas (Deuteronômio 6:4-5 e João 17:3), as quais afirmam que Deus é único.

    Conclusão:

    Deus é único, pois é um só, não existindo outro igual em espécie e gênero.

    A esta altura do estudo, alguém poderia dizer: Então o manual da igreja Adventista esta correto, pois afirma que Deus é um só, sendo uma unidade de três pessoas co-eternas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

    Procuraremos então na Bíblia um texto que possa definir se esse Deus, que é um só e que é único, é realmente uma unidade de três pessoas co-eternas, como afirma o manual da IASD, ou se Ele é uma única pessoa.

    Para tanto, recorreremos à primeira carta de Paulo aos Corintios:

    “Todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele.” (I Corintios 8:6).

    O texto acima reafirma o que já constatamos nos textos anteriores, ou seja, que Deus é um só.

    Mas o texto não diz apenas isto, na seqüência há uma revelação que põe fim à qualquer dúvida com referência a esta questão. O Deus único apresentado neste texto não é uma unidade de três pessoas co-eternas como defendem os trinitarianos, mas sim uma só pessoa, o Pai.

    Se o texto acima afirmasse apenas que, para nós há um só Deus, de quem são todas as coisas e para quem existimos…, poderíamos concordar com o Manual da IASD, pois seria admissível entender esse Deus que é um só como sendo uma unidade de três pessoas co-eternas. No entanto, o texto é claro e objetivo ao especificar que esse Deus que é único é o Pai, e não uma unidade de três pessoas co-eternas, Pai, Filho e Espírito Santo.

    Dizer que Deus é uma unidade de três pessoas co-eternas, é contrariar o que está claro na Bíblia, ou seja, é negar a Bíblia.

    O Apóstolo Paulo confirma o que foi exposto acima, ao afirmar que os verdadeiros adoradores, adorarão não uma trindade, nem uma unidade de três pessoas co-eternas, mas o Pai.

    “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.” (João 4:23-24).

    Vale repetir. O texto não afirma que os verdadeiros adoradores adorarão uma trindade, o texto afirma que a adoração será a uma única e específica pessoa, o Pai.

    No livro de Isaías, o próprio Deus afirma que não há outro além dEle:

    “Eu sou o SENHOR, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces.” (Isaias 45:5).

    Se mesmo após este estudo optarmos pelo ensinamento da Doutrina da Trindade, o qual ensina que Deus é uma unidade de três pessoas co-eternas, e não apenas o Pai, estaremos contrariando o claro ensinamento bíblico, colocando em risco a vida eterna, pois segundo a Bíblia a vida eterna esta em conhecermos o Pai, “o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem Ele enviou”, pois “para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos, e um só Senhor, Jesus Cristo”.

    O apelo que chega até nós hoje é o mesmo feito ao antigo Israel:

    “Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força,” pois esta é a hora em que “os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores.”

    O Pai esta a procura dos verdadeiros adoradores. A quem vamos adorar, a uma trindade, ou ao Pai, o Deus único e verdadeiro?

    A decisão cabe a cada um de nós individualmente.

    Que o Altíssimo nos abençoe e nos dê sabedoria para tomarmos a decisão correta.

    Adilson de Souza
    Florianópolis – SC

  • Raimundo Coelho says:

    Na verdade, irmãos, não ensinam que Deus são 3. Deus é Pai, Jesus Cristo é Filho e o Espírito é santo. Agora, os três formam uma Trindade chamada Santíssima Trindade que é um mistério que só Deus conhece pois as coisas misteriosas só Ele, sendo Deus tem o poder de conhecer. Porém, que os três formam uma Trindade Santa isso é fato, mas somente quem tem a mente aberta e bem informada consegue entender isso. Alguns católicos creem nisso porque estudam e conhecem e não vivem preocupados com o que outras doutrinas fazem ou deixam de fazer. Portanto, pregar a Paz e o Amor em nome de Jesus ainda é melhor que falar “asneiras”, blefando contra irmãos de outras igrejas. Que a permaneça com cada um de nós, em nome de Jesus.

  • Raimundo Coelho says:

    Onde tem “que a permaneça” digo: “que a paz permaneça”.

  • Luiz Alberto Araujo Bezerra says:

    Filipe, onde existe a informação que Ellen White mentiu para José Bates para que ele aceitasse ela como profetiza.
    Onde diz que Ellen White disse que Deus enganou Guilherme Miller sobre a data da volta de Jesus em 1844; Onde está a prova que ela copiou 14 folhas seguidas sem citar a fonte e ainda atribuiu a inspiração de Deus; Quais foram as doze falsas profecias dela e onde está essas informações.
    Gostaria dessas respostas pois estive mostrando essas perguntas para alguns amigos e pediram as provas, e eu não sei onde está.
    Ficarei grato pela resposta, se possível no meu email.

  • Cintia Andrade Araújo says:

    Vcs deveriam tomar vergonha na cara liza de vcs, e se converterem verdadeiramente. Foi com mentiras iguais a essa, que o diabo arastou uma terça metade de anjos do céu. É o mesmo que vcs estão fazendo. Vão se perder e levar muitos com vcs. Ainda tem a cara de pau de dizer se conhecerem a verdade, a verdade vos libertará. Porque vcs não procuram conhecer a verdade? Porque ficam enfrentando a trindade celestial? Porque usam as passagem bíblica para mentirem? Não tem argumentos convincentes e ficam deturpando a palavra divina. Vcs vão pagar por tudo isso. Vão ser queimados no fogo de enxofre junto ao professor de vcs, o diabo que colocou na mente de vcs, todas essas mentiras. Ele e vcs, acham que vão vencer a trindade celestial. Não vão. O que vcs vão conseguir se não se arrependerem dessa estupidez é ser derrotado no fogo que já está para cair. Deixem o Espírito Santo em paz. Ele é tão misericórdioso, que está dando uma chance, para que vcs se arrependam. Não é por que Ele não exista; é porque a sua misericórdia dura para sempre. Vcs menditem na burrada que estão fazendo. ainda há tempo de voltarem atrás. Que a trindade celestial tenham misericórdia de vcs.

    • OLÁ, CINTIA,
      GRAÇA E PAZ NOS SEJAM MULTIPLICADAS.
      SE VOCÊ ESTUDAR A HISTÓRIA UNIVERSAL E A BÍBLIA NÃO VAI MAIS ESCREVER O QUE ESCREVEU E AINDA PEDIRÁ PERDÃO AOS SEUS IRMÃOS.
      ESTUDE SOBRE O QUE OCORREU NOS CONCÍLIOS DE NICÉIA E DE CONSTANTINOPLA, 325 E 381 DC, QUANDO JESUS DEIXOU DE SER O DIVINO FILHO DE DEUS E PASSOU A SER DEUS FILHO E O PRECIOSO ESPÍRITO SANTO DE DEUS PASSOU A SER O DEUS ESPÍRITO SANTO, 3A. PESSOA DA SANTÍSSIMA TRINDADE.
      ISSO É OU NÃO POLITEÍSMO, COMO ESTÁ NA REVISTA VEJA, POLITEISMO DE “UM dEUS SÓ”????
      CREIAMOS NA BÍBLIA SAGRADA E DEIXEMOS OS DOGMAS SEM AMPARO BÍBLICO!!!!
      E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
      João 17:3
      Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
      1 Timóteo 2:5
      Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
      1 Coríntios 8:6
      É PEGAR OU LARGAR: A BÍBLIA OU OS DOGMAS!!!!!

  • COSME says:

    SOU CRISTÃO, CATÓLICO, APOSTÓLICO, ROMANO. TENHO UMA PERGUNTA. POR QUE VOCÊS TEM COLOCADO EM AUT-DOORS AGRESSÕES AOS CATÓLICOS. A BÍBLIA NÃO DIZ PARA NÃO JULGAR. ESTÁ FALTANDO AS INTERROGAÇÕES, POIS MEU TECLADO ESTÁ COM PROBLEMAS. DEUS É AMOR.

    • CARO IRMÃO COSME, GRAÇA E PAZ.
      NA REALIDADE NÃO TEMOS AGREDIDO A QUALQUER RELIGIÃO.
      OS BEREANOS ESTUDAM A BÍBLIA E RESGATAM A HISTÓRIA, DESCONHECIDA POR MILHARES E MILHARES.
      LEIA AS ENCICLOPÉDIAS E VEJA QUAL A ORIGEM DO DOGMA DA TRINDADE?
      DEUS LHE GUIE EM TODA A VERDADE.
      E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3
      Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
      1 Coríntios 8:6
      Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
      1 Timóteo 6:16
      Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
      1 Timóteo 2:5
      COMO PODE EXISTIR TRINDADE, SENÃO POR UMA IMPOSIÇÃO PAPAL?
      ALGUÉM ESTÁ ACIMA DA BÍBLIA?
      QUE DISSERAM OS APÓSTOLOS?
      Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5:29

  • COSME says:

    Se vocês colocassem nos aut-dors: “Deus é amor”. 1Jo 4,8.16 causaria um efeito muito maior naqueles que lessem, pois o que mais o ser humano tem necessidade é de amor e AMOR VERDADEIRO, que só Deus pode dar. sejamos instrumentos do amor. E se hoje temos acesso às Sagradas Escrituras (Bíblia) devemos agradece a um homem chamado Jerônimo que para nós cristãos católicos é São Jerônimo, ele foi o primeiro a traduzir as Sagradas Escrituras dos textos originais. A Vulgata. Obrigado por citar as Escrituras sagradas, mas para nós católicos tem muito valor aquilo que chamamos de Tradição. O Papa não impõe nada a ninguém, pois sim assim o fizesse não seria um verdadeiro seguidor de Cristo. Fique na paz.

    • Estimado irmão Cosme,
      Graça e Paz vos sejam multiplicadas.
      Muito obrigado por escrever.
      Se nós escrevêssemos no Outdoor “Deus é amor”, embora essa seja a maior verdade do Universo, hoje ela está desvirtuada, e como.
      Logo, confundiriam com uma certa denominação, e perderíamos o tempo e os recursos sagrados da pregação do evangelho.
      Cristo nos disse “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada”; Mateus 10:34. Claro que em sentido figurado. Veio trazer a Verdade da Palavra de Deus, seu Deus e seu Pai.
      Você disse que valoriza muito as tradições.
      Veja o que Jesus e os apóstolos escreveram sobre a tradição:
      E assim invalidastes, pela vossa tradição, o mandamento de Deus. Mateus 15:6
      E dizia-lhes: Bem invalidais o mandamento de Deus para guardardes a vossa tradição. Marcos 7:9
      Depois perguntaram-lhe os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a tradição dos antigos, mas comem o pão com as mãos por lavar? Marcos 7:5
      Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, 1 Pedro 1:18
      Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8

      E, quanto à igreja católica, embora amemos aos católicos, padres, todos, há muitos fatos que depõem muito mal contra essa igreja, que quase 1 bilhão de fiéis não sabe.
      Veja no link: http://www.adventistas.com/downloads/aultimachanceparaomundo.pdf
      Que o Deus único e verdadeiro e Seu divino Filho único, jesus Cristo, lhe abençoe ricamente, esclarecendo toda a verdade.
      João 8:32 e 36.
      Grande abraço

  • A Voz da Esperança says:

    Saudações aos amados irmãos,

    Quero iniciar com as palavras escritas no livro de Judas, versos 16-21
    Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse. Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito. Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo. Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.

    A palavra de Deus nos diz, que satanás não se firmou na verdade porque é mentiroso e pai da mentira, e veio ao mundo para roubar (a sua salvação), matar (a sua alma) e destruir (os planos de Deus para você).

    Em nome de Jesus e pelo poder do Espírito Santo não permita que ele faça isso com você, enganando com esses ardis, baratos e sem lógica.

    Analisemos a palavra de Deus:

    As declarações de 1 Cor.08:06 “um só Deus, o Pai” e João 17:03 “único deus verdadeiro” excluem Jesus e o Espírito Santo da divindade?

    Não. Analisemos as passagens acima dentro do seu contexto correto.

    Vejamos inicialmente 1 Cor.08:5-7: Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra, como há muitos deuses e muitos senhores, todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada.
    O verso 8 desta passagem, isoladamente, tem sido usada para ensinar o grave erro de que somente o Pai é Deus. Isso gera uma oposição Pai x Jesus. Este ensino cai em vários enganos. Os dois erros principais são que (1) Deus o Pai não é Senhor e (2) Jesus não é Deus e o E.S é uma energia (outra forma de blasfêmia contra o Espírito Santo). É preciso ter cuidado, pois textos isolados é tudo o que satanás utiliza para ensinar o erro.

    Mas, qual o sentido da passagem? Bem, basta ler o contexto mais amplo do texto.
    Eis algumas razões porque o verso não está ensinando que somente o Pai é Deus no sentido de negar a divindade de Jesus:

    1. No verso 8:5 o apóstolo fala dos pagãos que acreditavam em “muitos deuses [theoi] e muitos senhores [kurioi]” (plural), “quer no céu ou sobre a terra”, mas esses deuses esses senhores referem-se aos falsos deuses, principados e potestades que dominam a terra e o ar, ou seja demônios (Ef.6:12). Note que o texto bíblico fala que são duas categorias de domínio espiritual para os pagãos: os (1) deuses e (2) senhores dominando no céu e na terra. Mas, para nós, há um só Theos (Deus) e um Kurios (Senhor). Não está dizendo que Deus Pai não é Senhor e nem que o Senhor Jesus não é Deus. Na verdade o texto opõe a divindade do Pai aos falsos deuses e o Senhorio de Jesus aos desses falsos senhores divinos.

    2. O texto está bem estruturado: de uma lado está o Pai e Jesus e do outro os falsos deuses e senhores. Como os deuses gregos eram tidos como os senhores do mundo e os senhores na concepção deles eram deuses, do mesmo modo por contraste o Pai que é Deus verdadeiro é também Senhor e Jesus Cristo que é o único Senhor verdadeiro, também é Deus. Essa interpretação está em conformidade com a bíblia quando a mesma diz que: O Pai é Reis dos Reis e Senhor dos Senhores e também diz que Jesus é Rei dos Reis e Senhor dos Senhores (I Tim 6:13-16; Ap 17:14) e que Jesus é o Deus dos santos profetas (Ap 22:6, compare com o verso 16; João 1:1 e 20:28).

    3. Jesus ensinou a orar dizendo: “ Pai nosso que estás nos céus” (Mat 6:9) e a Bíblia ensina que Jesus morreu e ressuscitou para ser “Senhor de vivos e mortos” sobre a Terra (Rm 14:9). Portanto, Paulo fez um paralelo de oposição não entre a divindade do Pai e Jesus, mas entre (1) Deus, o Pai e contra os deuses falsos nos céus e (2) Jesus como verdadeiro Senhor sobre a Terra contra os falsos senhores na terra.

    4. No texto não é a divindade do Pai x o Senhorio de Cristo. Se o texto estivesse dizendo que Jesus não é Deus com a frase “há um só Deus, o Pai” – seria obrigatório entender que o Pai, por outro lado, não é Senhor por causa da frase “e um só Senhor” (Jesus). Assim, esta passagem não impede o Pai também de ser Senhor (como existe espalhado em diversos textos da Bíblia), e nem Jesus de ser o que Ele é: Deus.
    Finalmente, antes de passar aos leitores diversos textos bíblicos que comprovam que Jesus é Deus como sempre o foi, vemos a seguinte indagação: Como poderia Jesus ser somente Ele “Senhor” se Deus é o único Senhor? Diz a Bíblia: Respondeu Jesus: O principal é: Ouve, ó Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor!(Mc 12:29. Percebe? Agora, surge outro problema, sempre que se transforma um texto com poder de excluir os demais: Se somente Yahwel (no original) fosse o único Senhor no sentido de excluir outro contexto, então como é que 1 Cor 8:6 diz que só Jesus é Senhor e em Mc 12:29 que Yahwel é o único Senhor? Sendo assim Yahwel Pai e Yahwel Jesus, são Deus. No livro de Salmos 45:6, Deus o Pai, diz: Mas acerca do filho: O teu trono, ó Deus, é para todo sempre. Paulo aplica esse texto no livro de Hb.1:8, relatando acerca do Jesus, recitando o que o próprio Pai reafirmou no livro de Salmos: Jesus é Deus.

    Mas, vejamos os textos bíblicos que comprovam a divindade de Jesus: Sal.45:6; Isa 9:6; Jo 1:1, 14; Rom. 9:5; Hb 1:8; I Jo 5:20; II Pe 1:1; II Tes 1:12; Tito 2:13; Atos 17:24; Fp 2:6.

    Ainda, um outro ponto importante aos leitores, é que os que tentam desmerecer o título de Jesus como Deus, o fazem como satanás o fez nos céus, e praticam a incredulidade de Tomé, quando na ocasião da ressurreição de Jesus: Mt.20:28 diz que quando Tomé viu a Jesus exclamou: Senhor meu e Deus meu! Assim, Jesus de imediato lhe disse: Porque me viste, creste? Bem-aventurados os que não viram e creram. V.29. Jesus não fez igual ao anjo em Apocalipse (19:10 e 20:29), recusando a verdade dita por Tomé. Ele apenas aceitou a declaração de fé proferida por um discípulo. Os inimigos da cruz e da divindade de Jesus jamais citam esses textos, pois sabem que entrariam em contradição.

    No Salmo 102:22-27 – Davi leva ao Senhor Deus (Yahweh-Jesus) a sua queixa, inclusive afirmando no v.25 – que foi Jesus que lançou os fundamentos da terra e a formou, (ver. João 1:1,2,3,4,10,11,14 – Jesus o verbo que fundou a terra; Hb 1:1 – Jesus criador do universo; Cl 1:12-16 Jesus criador de tudo, inclusive dos anjos); No livro de Hb1:8 e 10 – Paulo aplica a citação de Sal 102:22-27, dando a Jesus o título de Deus Yahweh (Senhor e Deus), criador dos céus e da terra. Veja que João 1:1,2 diz que no princípio era o Verbo, que estava com Deus, e que o Verbo era Deus, e que estava no princípio com Deus (só aqui vemos a presença de um único Deus, representado por uma diversidade (o Pai e o Filho), além de que Gen.1:2 – relata que na criação o E.S. pairava por sobre as águas e que também estava no ato da criação.

    Lembrem-se também amados leitores, que quando o homem pecou alguém da divindade disse: Gen 3:22: Então, disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tornou com um de nós, conhecedor do bem e do mal – veja que ele aplica nós, plural, mais de um; Na torre de Babel, o Senhor disse: Desçamos e confundamos Gen.11:7; Quando Isaías foi chamado Is.6:8 – O senhor perguntou: A quem enviarei e quem há de ir por nós? Um ente da divindade-trindade (Pai, Jesus ou Espírito Santo) pergunta: A quem enviarei? E depois levanta a questão: Quem há de ir por nós? Vejam que não existe dúvidas na Bíblia quanto a divindade/trindade, o que existe neste mundo são agentes satânicos tentando roubar a nossa salvação.

    Como ensina a palavra: O senhor te repreenda satanás!

  • A Voz da Esperança says:

    Paulo Pinto,

    Se você crer mesmo no que você prega e sabe que o Senhor dos exércitos é o teu refúgio, libere esse texto que postei. Mas se não, só é mais uma prova da sua contrafação e de que você trabalha em prol da operação do erro. O Senhor Jesus, Deus eterno salve você e sua casa!!!

  • Marcelo Almeida says:

    A Voz da Esperança

    Com bem dissestes, Paulo fez um paralelo opondo “(1) Deus, o Pai, contra os deuses falsos nos céus, e (2) Jesus, como verdadeiro Senhor sobre a Terra, contra os falsos senhores na terra”, mostrando, também conforme suas próprias palavras, as “duas categorias de domínio”.
    É importante lembrar aqui que em toda a literatura paulina o Pai é chamado de Deus enquanto Jesus é chamado de Senhor. Isso pode ser verificado em qualquer epístola do apóstolo. De fato, isto poderia trazer a este questionamento: “(1) Deus o Pai não é Senhor e (2) Jesus não é Deus”?

    Felizmente, não precisamos ficar com essa dúvida, pois a própria Bíblia nos dá mais detalhe dessa relação Pai-Filho, com os seguintes ensinamentos:

    1º) O Pai, a quem Paulo sempre se refere como Deus, não é apenas o nosso Pai e o nosso Deus, mas é Pai e Deus de Jesus também (procurem nas saudações iniciais e finais das cartas de Paulo). E lembrem-se os desatentos que após subir ao Céu e ser glorificado, Cristo continuou a se dirigir ao Pai como o Deus dEle. Isso mostrar que aquelas palavras “o Pai é maior do que eu” não se resumia à vida terrena de Cristo.
    Em algum lugar diz que Cristo é o Deus do Pai?

    2º) Existe uma clara HIERARQUIA, inquebrável, entre Pai e Filho. O apóstolo dos gentios escreveu: “E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele [o Pai] que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.” – I Cor. 15:28. Embora eu já tenha visto os mais incríveis malabarismos trinitarianos para tentar desdizer o que está dito, acho que não é preciso acrescentar nada, o texto fala por si só, e é claríssimo como o sol do meio-dia.

    3º) O Filho é Senhor da Terra por vontade e autoridade do Pai: “Saiba, pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo” – Atos 2:36. Em Apocalipse 2:26 e 27, Cristo diz que o poder dEle sobre as nações foi recebido do Pai.

    4º) O Pai também é chamado de Senhor nas Escrituras (Salmos 110:1, Lucas 1:32, Marcos 12:29, II Cor. 6:18, ). O próprio Jesus reconhece o Pai como Senhor do Céu e da Terra: “Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.” – Mat. 11:25… e nem poderia ser diferente, o Pai é soberado sobre tudo e todos.

    É exatamente levando estes pontos acima em consideração, que temos que ler I Cor. 8:6. O senhorio de Cristo não anula o senhorio do Pai e nem contradiz Marcos 12:29, porque o senhorio do Filho está sob a autoridade do Pai. E quanto ao “único Deus”, Paulo mostrou que o Pai é o único Soberano do Universo, o Deus TODO-PODEROSO, a quem TODOS estão sujeitos, até mesmo o Filho. Resumindo: é exatamente o que está escrito em I Cor. 8:6. Paulo tinha a correção visão sobre a Divindade. E para que não paire dúvidas, que tal o próprio Senhor falando:

    “E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por ÚNICO Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” – João 17:3

    Não tenho por costume questionar a divindade do Filho, pois creio que Ele é Filho de Deus como diz as Escrituras (e não de mentirinha como ensinam os pastores). Por isso não vou nem comentar os textos que falam da divindade de Cristo, por concordar com ela. Quanto ao Espírito Santo, nem Jesus, nem Paulo, nem qualquer outro discípulo escreveu uma vírgula sequer ensinando que é uma pessoa e que compõe com o Pai e o Filho um Deus, a quem chamam de trindade. O ES é a presença, a influência e a atuação do Pai e do Filho na vida dos cristãos. Sinto muito pelos iludidos trinitarianos.

  • Marcelo Almeida says:

    Apenas para tornar as coisas mais claras ainda, na minha concepção, “Deus” é uma posição ocupada. O único Ser que está acima de todos os outros é o Pai, por isso Ele é o único Deus, nas palavras de Jesus e Paulo. O que não impede de Pai e Filho terem a mesma natureza, essencia, substancia ou como queiram chamar os “intelectuais” da teologia.

    Nesse ponto, Ellen White deu uma brilhante esplanação em Primeiros Escritos, ao citar toda a autoridade conferida a Jesus pelo Pai, diante de todo o Céu.

  • ALECKSON says:

    o CENTRO de nossa adoração e oração é o PAI Mateus 6:9-13 , o próprio Jesus deixou isso bem claro em João 4:23, mas o ÚNICO CAMINHO pra chegar ao CENTRO é o FILHO e isso também ficou claro em João 14:6-14 e João 5:23, ou seja, nós temos a consciência que nossa oração tem que ser feita para o PAI em nome do FILHO e toda adoração que damos a Jesus é pra glorificar o PAI porque só a ELE pertence a posição de maior ser em todo universo João 17:3 e 1corintios 8:5-6, veja de novo João 14 no verso 13, aonde diz justamente para que o PAI seja glorificado no FILHO, veja Judas 1:25, aqui diz, que a glória,a majestade, o domínio e o poder, é dado ao único DEUS sábio, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo,leia também 1joão 5: 9-13 e 1pedro 2:5-6, é por isso que ninguém vai ao PAI se não for pelo FILHO, então, todo amor, toda honra, toda glória ,toda adoração que temos por DEUS nós entregamos ao seu FILHO que recebe de bom grado e transmite para nosso PAI, para que DEUS seja tudo em todos. I Cor 15: 27-28.
    Pra entender melhor vamos dar o seguinte exemplo: imagine um pai e o seu filho, pense que eles tem uma relação afetiva perfeita, da mesma forma que o pai ama seu filho, o filho corresponde, tudo que o pai sabe ensina pro seu filho, e tudo que o filho aprende coloca em pratica (é 100% obediente), tudo que o pai tem é compartilhado com seu filho, os atributos do pai também estar no filho, os objetivos do pai também é do filho, a honra que o pai recebe ele faz questão que seu filho também receba, e da mesma forma a honra que o filho recebe também faz questão que seu pai receba, e o filho sabe que mesmo que tenha a natureza de seu pai, tudo que ele é vem de seu pai.

    Agora vamos pra seguinte situação. Imagine que o pai ganhou um premio importantíssimo, e ele foi convidado pra uma homenagem de recebimento desse prêmio, só que, mesmo estando muito feliz com tal acontecimento, o pai resolve enviar seu filho para receber todas as honras e o prêmio por ele, isso ocorre por que o filho representa seu pai em tudo, então, as pessoas que vão entregar as honras e o prêmio, farão isso como se tivesse fazendo pro seu próprio pai, justamente porque quem vê o filho vê o pai, e quando o pai é honrado, o filho também se sente honrado, assim, todas as honras que o filho vai receber ele vai transmitir para seu pai.
    Resumindo: o pai é honrado através do seu filho, então, as pessoas que não honrarem seu filho da mesma forma que lhe honram, por conseqüência o pai não vai considerar a honra dessas pessoas 1joão 2:22-23, Mateus 10:32-33.

  • Sérgio Oliver says:

    Irmão sou servo do Único Deus,O Pai e Seu Filho Yahushua (Jesus Cristo), mais fui indagado e nao pude rsponder satisfatóriamente Isaias 44:24 que diz: …Eu sou o Senhor, que te faço todas as coisas, que sozinho estendir os céus e sozinho espraiei a terra;…

    Mim ajude Biblicamente e no escritos da serva do Senhor

    075 82437572
    91240224

    • Estimado irmão Ségio,
      Graça e Paz.
      Isa. 44:24 e 25: “Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo”;
      O Deus e Pai de Jesus é o primeiro Redentor por excelência.
      Alguém, inspirado em João 3:16 afirmou que antes de uma cruz ser fincada no Calvário, foi encravada no coração de Deus.
      E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Lucas 1:47 CÂNTICO DE MARIA.
      Esqueceram-se de Deus, seu Salvador, que fizera grandezas no Egito, Salmos 106:21
      Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa, 1 Timóteo 1:1
      Verdadeiramente tu és o Deus que te ocultas, o Deus de Israel, o Salvador. Isaías 45:15
      Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, 1 Timóteo 2:3
      Não defraudando, antes mostrando toda a boa lealdade, para que em tudo sejam ornamento da doutrina de Deus, nosso Salvador. Tito 2:10
      Deus é o nosso Salvador mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.
      Isa 40:12, 22, 26 e 28, complementam a explicação sobre a soberania e poder de Deus ao criar o Universo.

      Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?

      Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;

      E mal se tem plantado, mal se tem semeado, e mal se tem arraigado na terra o seu tronco, já se secam, quando ele sopra sobre eles, e um tufão os leva como a pragana.

      Veja que texto se refere a “ELE”, O TODO PODEROSO.
      MARANATA
      Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará.

  • Vicente Godoy says:

    Ir. Paulo, qual o seu entendimento sobre os textos de Mateus 22:15-21 (a questão do tributo) e Lucas 16 (o mordomo infiel), pois estão se utilizando destes dois textos para justificar a cobrança de dízimos

  • maria says:

    faz tempo que tento entrar em contato com vcs . gostaria de saber se tem igreja em Pindamonhangaba, porque estou cansada de religiões falsas e vejo que vcs seguem a bíblia!

    • PREZADA IRMÃ MARIA,
      LAMENTAMOS INFORMAR QUE NÃO TEMOS CONHECIMENTO DA EXISTÊNCIA DE ADVENTISTAS BEREANOS EM PINDAMONHANGABA.
      FAVOR CONTATAR: Igreja Cristã Bíblica Adventista – Rua Manuel Pires Maciel, 115 – São Paulo – SP – CEP:08310-610
      Telefone: (11) 2015-6771 – email: contato@igrejacrista.com
      OU: Convenção dos Cristãos Bereianos – Rua Jair de Godoy – N° 35 Sede própria: Av. Leonor Bolsone M. Silva, 227 – Centro CAIXA POSTAL: 91
      Poá São Paulo 08350-140 Brasil

      NO CASO DE A IRMÃ NÃO ENCONTRAR IRMÃOS QUE SIGAM OS MANDAMENTOS DE DEUS E ADOREM AO DEUS ÚNICO, PEÇA A DEUS A CORAGEM PARA COMEÇAR A REUNIR-SE COM SUA FAMÍLIA, DEPOIS COM MAIS UM OU DOIS INTERESSADOS,…..
      O ESPÍRITO DE DEUS A GUIARÁ.

      ACESSE DIARIAMENTE http://www.radiojuazeiro.com.br E
      OUÇA-NOS DIARIAMENTE DE 2A A 6A-FEIRA 6:50H, SÁBADOS E DOMINGOS 14H (2A A SÁBADO, 4 MIN; DOM, 1H DE PROGRAMA)

      IRMÃO PAULO PINTO 031 74 8807 7363 (OI): 041 74 9188 4294 TIM

  • ESTUDANTE DA BIBLIA says:

    quero fazer uma pergunta, é o seguinte, vi neste site um estudo do irmão valdomiro do site unitarismo biblico defendendo o fato de que JESUS não pode ser adorado, somente o PAI, entretanto, no site da igreja cristâ biblica adventista, me parece, que eles adoram JESUS, na verdade não tenho certeza, cheguei a essa conclusão por causa de uma musica que tinha uma letra de adoração ao FILHO, a questão toda é que os irmãos da igreja cristâ biblica adventista(pelo o que percebi) tem relação com vocês, que baseado no estudo que vi não adoram JESUS,então, gostaria que alguem pudesse me esclarecer sobre esse assunto,OU SEJA, OS IRMÃO DA IGREJA CRISTÃ BIBLICA ADVENTISTA ADORAM JESUS?,AGORA ME LEMBREI DO MINISTERIO QUATRO ANJOS, E ENTÃO ELES ADORAM JESUS?

    • ESTIMADO IRMÃO.CONFORME ESTÁ NO TEXTO PUBLICADO O TERMO ADORAR PODE SIGNIFICAR SUJEIÇÃO, REVERÊNCIA.
      PELO QUE ENTENDEMOS, O ÚNICO SER QUE POR NATUREZA TEM DIREITO PLENO À ADORAÇÃO É DEUS, O DEUS E PAI DE NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
      NO ENTANTO, OS EPISÓDIOS EM QUE O NT MOSTRA JESUS COMO SENDO ADORADO, CONSIDERANDO A PRÓPRIA FÉ JUDAICA – MONOTEÍSTA – O CONTEXTO MOSTRA TER SIDO REVERÊNCIA, RESPEITO, DO QUE PROPRIAMENTE ADORAÇÃO RELIGIOSA.
      NO ENTANTO, HEBREUS 1:6 MOSTRA DEUS AUTORIZANDO AOS ANJOS ADORAREM A JESUS. SE AUTORIZOU, É PORQUE CRISTO NÃO TINHA ESSA PRERROGATIVA POR DIREITO PLENO COMO O PAI TEM. NESSE CASO, RESTA VERIFICAR EM PROFUNDIDADE SE SE TRATA DE ADORAÇÃO RELIGIOSA OU REVERÊNCIA, RESPEITO SOLENE.
      O COMENTÁRIO DO AUTOR INCLUI: “Mt. 4.10 “Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.” Como já foi comentado aqui o verbo “servir” é ??????? (cultuar, prestar serviço sagrado) e se refere diretamente a Deus. É muitíssimo oportuno ler o verso seguinte que diz: “Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.” O verbo “servir” nesse verso, ao falar dos anjos, é ???????? (diakonô) que significa servir, de prestar serviço como aquele que tem cuidado, prover com serviço, mostrando que os anjos embora reverenciem (proskynô) a Jesus (Hb. 1.6), não o cultuam (latreô)”.
      É CERTO QUE UM DIA TODO JOELHO SE DOBRARÁ EM SUBMISSÃO AO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.
      MAS FOI ELE MESMO QUEM DISSE: “Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás. Lucas 4:8
      Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás”. Mateus 4:10

  • estudante da biblia says:

    A paz do ETERNO! meu irmão em CRISTO!

    te agradeço pela explicação sobre não poder adorar JESUS, poís, esse tipo de reverencia só pertence a DEUS que é o PAI, no caso de JESUS podemos e devemos reverencia-lo como o FILHO de DEUS e REPRESENTANTE PERFEITO, que veio nos dar o exemplo perfeito de como obedecer ao ETERNO chegando ao ponto de morrer sem desistir e de cometer alguma falha sequer, assim, vencendo o pecado, as dificuldades de obedecer a DEUS, e a morte, pois o PAI lhe ressuscitou, então, é por isso que ele é nosso SALVADOR, pois é por meio dele ou através de seu exemplo que podemos também ser salvo, pois ele mesmo, através do espírito santo nos dar condição de vencer o diabo e a morte. E assim que devemos reverenciar a JESUS como sendo o CAMINHO pra adorar a DEUS que é a o CENTRO de nossa adoração, o próprio FILHO disse que é o CAMINHO para chegar ao PAI, e não o CENTRO, pois o CENTRO é DEUS PAI.

    Essa é a minha visão sobre o PAI e o FILHO, e esse pensamento eu já tinha antes de ser colocado esse comentário do irmão Valdomiro, ou seja, a minha pergunta não foi sobre se devemos ou não adorar JESUS, e sim, a minha pergunta foi a seguinte:

    Os irmãos da igreja cristã bíblica adventista e o ministério quatro anjos tem a mesma visão de NÃO PODER ADORAR JESUS, e sim, que devemos REVERENCIA-LO COMO SENDO O FILHO UNGIDO DE DEUS E SEU REPRESENTANTE PERFEITO E NOSSO SALVADOR, NOSSO SENHOR, NOSSO MESTRE, OU SEJA, REVERENCIA-LO COMO SENDO O CAMINHO PRA SE CHEGAR A DEUS E NÃO COMO SENDO O PROPRIO DEUS PAI QUE É O ÚNICO QUE DEVEMOS ADORAR?

    To fazendo essa pergunta por que os irmãos adventistas históricos prestam adoração a JESUS, e se eles prestam adoração ao FILHO, fica meio confuso vocês desse site ter uma relação direta com eles, pois nosso irmão apostolo Paulo disse que temos que ter UM SÓ PARECER 1cor 1:10, e esse assunto é bem fundamental pra HAVER OPINIÕES DISTINTAS.

    Essa é minha PREOCUPAÇÃO a respeito do ministério adventista Bereano e os outos ministérios que vocês colocam aqui como associados.
    Agradeço pela consideração, MARANATA!

  • Cleusa Ribeiro da Costa says:

    Eu pertencia a igreja adventista desde os dezoito anos, acreditava em tudo mais me sentia vazia
    com um sentimento de culpa como se tivesse feito alguma coisa errada, resolvi orar e pedir pra Deus me revelar oque era que eu estava sentindo, na minha oração pedi a Deus, que me tirasse da segueíra de Laudiceia, orei com tanto fervor, nessa oração,pedi que Deus me vendesse ouro refinado, vestiduras brancas e colirio para meus olhos.
    ums dias depois dessa oração,veio em meu pensamento que eu estava tendo outros Deuses diante dele, fiquei aprienciva pensando : como pode ser se eu só adoro um.só. orei a Deus querendo saber a resposta e o pensamento que eu estava adorando outros deuses continuava. conheci um casal adventista que tinha o mesmo pensamento, e uns estudos sobre o único Deus e sobre o nome verdadeiro de Jesus, falei com pastores sobre o assunto, mais eles não quizeram me ouvir fui pra biblia eDescobri um monte de referencia sobre o assunto unico Deus fiquei sozinha aqueles irmãos foram embora eu sai da igreja adventista, estou até hoje sem freguentar igreja mais ciom a certeza que o nosso Deus é único isso me basta. agora encontrei vcs muito bom fiquei feliz demais de saber que não estou sozinha.

  • Como faço para postar uma resposta ao http://aodeusunico.com.br/?p=308? Abs

    Abaixo resposta:

    http://aodeusunico.com.br/?p=308

    1. A IASD sempre foi fundamentada na Bíblia, unicamente. Lembrando que a frase tão bonita do Protestantismo “Sola Scriptura” somente as Escrituras, não são usadas nem mesmo por eles, já que eles ignoram os mandamentos de Deus. Todas as doutrinas da IASD são fundamentadas na Bíblia.

    2. A IASD dá um valor igual aos 10 mandamentos. Acreditamos que temos uma missão especial, que é alertar as pessoas a guardar os mandamentos de Deus, mas não esquecendo do único mandamento que começa com os dizeres “lembra-Te”. Conforme Ap. 14, vemos que a triplice mensagem angélica deve ser pregada ao mundo, e na terceira mensagem lembra os aspectos criativos de Deus. Qual o unico mandamento que nos relembra que Deus é o Criador?

    3. Infelizmente, como os ASD conhecem bastante a Bíblia, muitos analisam de forma equivocada o texto de Tiago 2:10, pois como guardamos o sábado, seriamos (teoricamente) o único povo que guardaria todos os mandamentos de Deus. Isso pode deixar alguns membros legalistas, mas isso tem sido lutado fortemente pela liderança, desde 1888.

    4. Favor estudar o contexto de todos os textos bíblicos usados. Vou postar mais tarde um artigo explicando bem certinho esse texto.

    5. A IASD nunca disse ser a religião verdadeira, haja visto que existem 6 religiões, (as que terminam com “ismo”: budismo, cristianismo, espiritismo, etc). Acreditamos ser a verdade que busca a verdade acima de todas as coisas. Acreditamos ser um povo que ira restaurar as verdades jogadas por Terra, como a verdade sobre o sábado. Sobre o texto citado de Tiago, peço a gentileza do autor das perguntas ler pelo menos 2 comentários biblicos para que entenda o contexto e porque o autor biblico disse isso.

    6. Acreditamos que existem filhos de Deus em todas as denominações. Pessoas de várias denominações (e religiões) vão se salvar. Sobre o fato profético, acreditamos que a Babilônia é representada pelo poder papal e todas as denominações que sigam o que ela diz acabam fazendo parte de Babilonia. A igreja católica foi a responsavel pela mudança da lei, e hoje infelizmente várias denominações tem seguido esse exemplo. Mas não é pelo fato de existir pessoas sinceras em outras denominações que iremos impedi-las de cantar suas mensagens em nossas igrejas (desde que não vá contra alguma das nossas doutrinas).

    7. Sobre a autoria dos diversos livros de EGW, como disse acima, o autor das perguntas não teve a honestidade de pesquisar cada assunto. Ela doou para a IASD mais de 70% dos direitos de seus livros. EGW faleceu devendo mais de 90 mil dolares em seu tempo (1915) e os direitos ficaram para cobrir esse valor. Se pensarmos dessa maneira, nenhum autor pode escrever nenhum livro sem cobrar, nem mesmo cantores, etc.

    8. Fazemos um voto de acreditarmos no sacrificio de Jesus Cristo, por isso nos batizamos. Perguntamos publicamente se a pessoa aceita nossas crenças, pois ela esta entrando para nossa denominação. Isso é normal de qualquer igreja, você acreditar em suas doutrinas. A nossa diferença é que fazemos essa declaração em publico, diferente de outras denominações.

    9. Acreditamos que Deus pode usar profetas nos nossos dias cfe Joel 2. Por isso cremos que EGw foi uma profeta de Deus. Se estudarmos a Biblia sem nossos preconceitos, veremos em AP 12:17 que o diabo persegue os descendentes da mulher que guardam os mandamentos e tem a fé em Jesus. Em Ap 19:10 diz que a fé em Jesus é o espirito de profecia. Ou seja, a igreja que o inimigo perseguirá no tempo do fim, é aquela que tem esses dois aspectos. Guarda os mandamentos e tem o espirito de profecia. Nós acreditamos que o espirito de profecia se manifestou em EGW.

    10. A resposta dessa pergunta é a mesma acima. Nunca falamos que ninguem mais terá esse dom.

    11. Lembre-se que todo dom deve ser utilizado por um proveito especifico, honra e glória de Deus. É Ele quem nos presenteia com os dons. Hoje existem pessoas que tem os dons citados na pergunta sim, mas não fazemos disso um sensasionalismo barato para enchermos nossas igrejas.

    12. Vou ter que tratar desse assunto em outro post, a resposta será grande.

    13. Idem acima.

    14. Idem acima.

    15. OS ASD tem todo o direito de interpretar cada verso, a liderança da igreja somente nos ajuda com nossas 28 doutrinas, que são totalmente fundamentadas na Biblia.

    16. Vou explicar esse ponto no mesmo artigo da pergunta 4. Baseamos nossa alimentação em Leviticos 11, por favor, me passe um outro texto que anula essa lei. Será que Deus estava preocupado apenas com a saude dos judeus? Sera que o que era bom para eles no passado deixou de ser bom hoje em dia? Outra pergunta, qual era o plano de Deus original para a alimentação quando nos criou? Havia carne antes do pecado?

    17. Essa pergunta foi a mais desesperada. Disparou contra várias crenças e não usou fundamento nenhum para isso. Fico no aguardo que faça pergunta por pergunta com fundamento para cada uma.

    18. Nunca afirmamos que somos a unica denominação que guarda o sabado. Só conhecemos o sábado graças a Rachael Oaks, batista do sétimo dia. O interessante, é o fato do autor das perguntas dizer que os batistas aboliram o AT, e qual seria a base biblica para eles guardarem o sabado no NT? Uma contradição interessante…

    19. Por favor, cite as fontes. Como na perguta 17.

    20. Idem a 17 e 19.

    Enfim, resumindo, a pessoa que escreveu o artigo NÂO foi um pastor Adventista. É obvio que o autor não tem conhecimento nenhum das nossas doutrinas e até de varios textos biblicos óbvios. É logico que o autor é alguem que esta decepcionado com alguem ou com algo.
    Tentei responder de maneira mais sucinta possivel. Logo postarei mais informações. Abraços!

  • FRANCISCO says:

    OLÁ IRMÃO…

    Os 7 Reis e a Renuncia Papal – Pr Samuel Ramos – Sermao – Boston – Ma
    LINK: http://www.youtube.com/watch?v=_Tf7Lcb6ZwI&list=PL17F443FEB1E31DE9&index=2

    É MUITO INTERESSANTE, VALE A PENA VER E SE POSSÍVEL PUBLICAR NA SUA PG…

    • OK, IRMÃO FRANCISCO,
      JÁ POSTAMOS O VÍDEO DESDE 28.3.13, LOGO QUE O ASSISTI.
      EMBORA DIVIRJA DA FORMA QUE A OUTRA BANDA DA IASD, A DA MIRA DA “VERDADE” E AFINS, PARECE REFLETIR A VERDADE BÍBLICA.
      DEUS NOS INSPIRE E PREPARE PARA O BREVE RETORNO DE CRISTO.
      MARANATA.
      PAULO PINTO
      http://www.pacostapinto.com.br
      OUÇA NOSSO PROGRAMA A VOZ E A VERDADE EM
      DE 2A A SEXTA-FEIRA, 6:50H DA MANHÃ E AOS SÁBADOS E DOMINGOS, 14H.

  • Jacinto says:

    A paz do Senhor Jesus para todos!
    Olá, meu nome é Jacinto, moro numa cidade próxima a João Pessoa/PB e gostaria de saber se existe alguma congregação em João Pessoa pois tenho vontade de assistir a algum culto. Desde já agradeço a todos os irmãos.
    Que Deus abençoe a todos!

    • irmão Jacinto,
      Feliz Sábado.
      em contato com o estimado irmão Heráclito de João Pessoa, PB, ele me escreveu que tentou falar com o irmão e não conseguiu.
      Então nos passou o endereço da Congregação em João Pessoa:

      “Nós nos reunimos em

      Mangabeira VIII (Cidade Verde) próximo ao ponto final dos ônibus 3507/5307.

      Se o irmão quiser nos visitar nossas reuniões são aos sábados a partir da 9:00 h e nos domingos/quartas-feiras a partir das 19:30 h.
      Será um prazer tê-lo conosco.

  • presbitero robson r pellegrino says:

    a paz convoso vocs são o grupo dos adventistas beranos de poa de novo nome agora adventistas unitarios…. eu sou ex presbitero da ig de Deus 7 dia, e tento visitar vcs,mais sempre impossivel não temos contato nem endereço me liguem 98211 85 26 9 ( tim) robson

  • presbitero robson r pellegrino says:

    rsrsrss 9 82 11 85 26

  • presbitero robson r pellegrino says:

    hoje estou sozinho sem organização , sou discipulo de Arius , e michael de serventvs ( de vez em quando vou na I C B A )

  • presbitero robson r pellegrino says:

    este site esta muito bonito que seja uma arma para destruir as heresias!

    Viva Iaue unico Criador sem parceiros e Yeshua o messias de todos os filhos de noé!

  • presbitero robson r pellegrino ( UNITARISTA BIBLICO) says:

    a paz convosco amados irmãos voces fazem parte dos bereanos de poá, ou outro grupo, queria ver se ja tem na capital algum grupo para nos unirmos ???

  • presbitero robson r pellegrino ( UNITARISTA BIBLICO) says:

    rsrsrs ja li os endereços ok , desconsidere o a escrita de 23 de abril kkk paz!

  • presbitero robson r pellegrino ( UNITARISTA BIBLICO) says:

    gozado vcs anexaram os endereços da ICBA, nais perguntei uma vez em po[a pq não se uniam literalmente não tive resposta, não estou indo tanto na ICBA pois estou desempregado, e gasto 48,00 de condução dificil

  • Vicente Godoy says:

    Gostaria de fazer três perguntas :

    1- Porque a bíblia de Jesrusalém comtém alguns livros á mais que a bíblia tradicional como:
    – tobias; – Judite; – Macabeus; – Sabedoria; – Eclesiástico; – Baruc.

    Qual a importância desses livros para os cristãos e porque foram tirados da bíblia tradicional?

    2. Sobre a bíblia Hebráica Peshita? Qual a importância para os cristãos e origem dos livros de Melquisedeque, Enoque (este é citado em Judas 1:14), Evangelho de André e Maria Madalena que compõe essa bíblia ? Essa bíblia é confiável?

    3. Sobre os manuscritos de Nag Hammadi, tem alguma importância paro o cristianismo? São manuscritos legítimos?

    A paz seja com todos

    • Max Rangel says:

      Ola irmão Vicente,
      Atendendo solicitação do irmão Paulo espero conseguir trazer alguma luz.
      Bem tanto a bíblia de Jerusalém quanto a “Tradicional” foram feita pela mesma igreja que mantém os originais portanto a ICAR que “mexeu” nas duas entao SE PREOCUPE POIS DEVE TER HERESIAS NAS DUAS.
      O que voce tem que fazer é seguir o conselho: “Examinai tudo e retende o que é bom.”
      Seria bom tambem aprender um pouco de grego e hebraico para comparar as diferença de versões.

      Quanto a pergunta 2 recomendo assistir o video no link abaixo talvez lhe ajude:


      Quanto a pergunta 3 nao se nada sobre o assunto.

      Forte abraço,
      Max Rangel
      http://www.religiaopura.com.br

  • VOÇES ESTÃO USANDO DE MÁ FÉ PORQUE BLOQUEARAM RESPOSTAS AO TAL PASTOR QUE SAIU DA IASD E DEIXOU 20 PERGUNTAS PORQUE BLOQUEARAM ESTÃO COM MEDO -E COLOCARAM SÓ RESPOSTAS DE QUE É A FAVOR ISSO É FALTA DE VERGONHA É SUJEIRA PURA – E ESSE TAL PASTOR TEM COMO CONSELHEIRO UM TAL ENNIS MAIER QUE EU CONHEÇO FUGIU DO INSTITUTO PINEU DE LOUCOS DO RIO DE JANEIRO – NÃO TEM ALGEM MELHOR PRA SER CONSELHEIRO UM QUE NÃO TENHA FUGIDO DO HOSPITAL DE LOUCOS – VERGONHA ESTE SITE – QUERO VER SE NÃO SÃO COVARDES PUBLIQUEM O QUE EU DISSE

  • RILDA DE PAULA says:

    onde encontro uma igreja adv unitarista em mogi das cruzes?

  • isabel Cristina de almeida says:

    Pena que quando dobrar seus joelhos diante de Deus e ver claramente toda verdade como ela é, vai ser tarde demais. Abra teu coração irmão e Deus vai mostrar pra você toda a verdade¹



Deixe uma resposta