Expressar gratidão a Deus é cumprir boa parte do nosso dever Cristão

Clique aqui e ouça o áudio. Medite, Compartilhe o link. 

No livro de Salmos, capítulo 92, versos 1 e 2, lemos: “Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade.

No Salmo 118:24, lemos: Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia.

Hoje é o dia para agradecer e não precisamos ter aparentes grandes motivos para agradecer. O fato de amanhecermos vivos já é um grandioso motivo para agradecermos a Deus.

O apóstolo Paulo em sua 1ª carta aos Tessalonicenses, capítulo 5, verso 18, escreveu: “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”.  Notem, dar graças a Deus EM todas as circunstâncias não é o mesmo que agradecer por todas as circunstâncias, mas, EM todas as circunstâncias. Por exemplo, até na morte de um ente querido, podemos agradecer, não pela morte dessa pessoa, mas por Deus ter lhe dado x anos de vida, por ter morrido de causa natural, por ter cumprido sua missão, por Deus nos ter dado forças para suportar esse momento difícil sem desesperar, etc.

Hoje, apresento a você ouvinte, a expressão da gratidão a Deus feita pelo nosso querido irmão Carlito da Comunidade de Adoradores Unitarianos de Juremal pela cura que Deus lhe deu de uma enfermidade que estava minando sua saúde e até dificultando sua locomoção. Ele também agradece pela força que Deus lhe deu para deixar de comer as carnes e agora usar somente os alimentos vegetais, dieta inicial que Deus deu ao homem desde a criação do mundo, e que é um fator de saúde e alegria no Senhor.

Essa foto mostra o momento que antecedeu o batismo do filho do irmão Carlito, Paulo Ubiratan Benevides de Araújo. Irmãos Jorge e Eudóxia também estão presentes nesta foto do dia da cerimônia batismal em Juremal, BA, em outubro de 2016.

O irmão Carlito, sua esposa, irmã Isabel, são servos preciosos do Deus Altíssimo, Deus de Jesus e Pai de Jesus, os quais, junto com os demais queridos irmãos da comunidade de Juremal, irmãos Léo, Rebeca e Levi, irmã Fátima e seus filhos, irmã Simone e seus filhos, irmã Patrícia e seus filhos, irmã Merinha e demais queridos irmãos e amigos, tem exaltado o nome de Cristo e de Deus naquela comunidade, distrito de Juazeiro.

Deus bendiga nossos amados irmãos Carlito, Isabel e demais servos de Deus da comunidade de Juremal e a cada ouvinte desse lugar e a todos que nos ouvem nesta hora. Maranata. O Senhor logo vem.

Ouçamos um pequeno trecho de um belíssimo hino de gratidão (Gratidão, número 247 do Hinário ASD).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »