Header
Header
Header
Header
Header

Erros gritantes na lição da IASD e Perguntas desconcertantes

janeiro 16th, 2012 | Posted by Max Rangel in Artigos

Erros gritantes na lição da IASD será que os membros não enxergam isso??? Esse é apenas um dos erros. Analisem abaixo. (copiado do http://www.adventistas.ws)

Prezado Ennis, veja o absurdo que escreveram os autores da Lição da Escola Sabatina da próxima semana sobre mateus 27:46:

“Por volta da hora nona, clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”

“Jesus dirigiu essa oração a “Deus” e não ao “Pai”, como Ele sempre tinha feito. Os brados de Cristo na cruz não foram uma demonstração exemplar de que Ele parecia sofrer, a fim de mostrar que nos ama. Não!
Era Deus Se entregando à morte para que nosso destino não fosse tminado pela morte. Era o próprio Deus morrendo a morte da qual podemos ser poupados, a morte que, do contrário, o pecado traria a todos nós.” (Lição de quinta-feira).
Será que é isso mesmo que entendi? Cristo estaria clamando para ele mesmo?????
Adilson de Souza

Vamos tentar entender o que o autor da lição está tentando dizer:

1ª Pergunta:

Se Jesus não dirigiu sua oração ao Seu Pai, então quem é o Deus a quem Jesus Se dirigiu, que não Seu Pai, se a Bíblia me afirma que “há um só Deus, o Pai” I Cor. 8:6.????

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. João 20:17

2ª Pergunta:

Deus morreu ou não morreu?

Se Deus é a formação de três pessoas, qdo um morreu então deixou de existir “Deus”, já que a trindade ficou desfalcada de uma pessoa. Supúnhamos que na trindade tivesse faltado então uma pessoa. Então gostaria de saber, faltou um Deus, ou deixou de haver Deus?

Se deixou de haver Deus, então, Deus não é eterno.

Se só faltou um Deus, então, nesse caso temos a confirmação de que são três Deuses.

3ª Pergunta:

Na teoria oficial da Igreja Adventista, Jesus sendo Deus não morreu. Apenas o corpo morreu porque Deus não morre, pois é imortal e não poderia morrer. (atenção! isso é oficial)

Se Jesus morreu, então não pode ser Deus, pois segundo a Bíblia Deus é imortal (I Timóteo 6:15 e 16

Se Jesus, não morreu, Paulo diz que é vã a nossa fé.

Alem do mais, se Jesus não morreu, não houve ressurreição e sim uma reencarnação, o que estaria em acordo com o Espiritismo.

Essa pergunta eu mesmo a fiz a um pastor Adventista da Associação Rio Sul. Ele não teve resposta na hora e me pediu pra eu aguardar que ele iria me responder.

Bem …estou esperando até hoje.

Alguém teria a resposta, por favor????

Nilson Batista

“Só há um explicação, para tanta confusão é o desespero.

Existe um dito popular que diz que “Cego é aquele que não quer ver”, Deus esta mostrando isto para todos através da lição deste trimestre, acordai-vos enquanto é tempo, e obedençam a ordem de Deus: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Apocalipse 18:4″. http://www.adventistas.ws

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

9 Responses

  • Elder M. Fouraux says:

    Caro irmão admin, que postou este artigo:
    sou adventista do 7° dia desde a metade do ano passado, porém, continuo
    um ativo estudante das Sagradas Escrituras, como devemos ser. Eu, como muitos cristãos, crêem na doutrina da Trindade por causa das Escrituras, que assim nos afirma, mas confesso que estou em dúvida, dados a muitos argumentos bíblicos postados em alguns sites como este mesmo, a Igreja de Deus em SP, O Caminho, entre outros.
    Confesso que estou ainda digerindo as informações adquiridas. Pedirei a Deus para que possa dar-me a oportunidade de esclarecer-me, dada a importância sumária do assunto.
    Fique com Deus e na paz de Yehoshuah.

    • Wilton Villote Rodrigues says:

      Estimado Elder.
      As coisas reveladas a nós pertence e as encobertas ao Senhor nosso Deus. Como nós com nossa mente finita entenderemos perfeitamente a Divindade? não é mesmo? , porém por Sua Graça e sendo humildes em nosso coração, poderemos compreender ainda que com limites os fatos biblicos inclusive o Deus Pai, Filho e Espirito Santo. Dt. 29.29.
      A seguir procurarei juntamente com os amados do Senhor entendermos o milagre da Divindade e o Seu Amor por nós, que por este amor é que parece que da ” um nó ” em nossa compreenção. Ele nos ajudará com certeza… .

      • Wilton Villote Rodrigues says:

        A Bíblia ensina claramente que o Filho e o Espírito Santo, assim como o Pai, são Deus (João 1:1; 20:28; 1ª João 5:20; Atos 5:3, 4). Mas ela também ensina de maneira clara e firme que há somente um Deus (Isaías 43:10; 44:6,8 etc.). Ensina que os Três são um – uma Trindade
        • Atributos de personalidade: a) inteligência (capacidade de conhecimento) — 1 Co 2.10 comparado com Is 11.2; b) vontade própria (capacidade de escolha) — 1 Co 12.11; c) sensibilidade (capacidade de emoção) — Ef 4.30; Rm 15.30.
        • Atividades pessoais exercidas pelo Espírito Santo: a) ensina — Jo 14.26; b) testifica — Jo 15.26; c) guia — Rm 8.14; d) convence — Jo 16.7,8; e) contende — Gn 6.3; f) ordena e dirige — At 8.29; 13.1,3; g) intercede — Rm 8.26, 34; h) realiza milagres — At 8.39.

        O Espirito Santo a Terceira pessoa da Divindade, hoje habita dentro de todo verdadeiro cristão, que não nasceu da religião, da denominação, do lider, ou dirigente de alguma comunidade, mas teve o privilégio de nascer do próprio Espirito e se tornou um verdadeiro filho de Deus Jo. 1.12,13.
        Espero ajudar aos amados do Senhor . Já tive dúvidas no passado, hoje sinto paz por compreender.
        Paz vos seja multiplicada,
        Em Cristo,
        Wilton

        • Wilton Villote Rodrigues says:

          Por favor não quero ser enfadonho aos irmãos, nosso objetivo é ajudá-los em algo que no passado era quase que um tormento para mim.
          Deus não morreu, obviamente que não. Quem morreu foi o Jesus homem. Jesus era 100% Deus e 100% homem. Como disse na 1a. postagem o Amor de Deus é tão Grandioso e imensurável, que como declarou Paulo , o amor de Jesus nos constrange. Ele se fez carne e habitou entre nós. A carne morreu o Deus Filho não.
          Deus , por Seu Santo Espirito ilumine vossas mentes e corações.
          Vosso conservo,
          Wilton

        • ESTIMADO IRMÃO EM CRISTO, WILTON,
          GRAÇA E PAZ VOS SEJAM MULTIPLICADAS.
          OBRIGADO POR ESCREVER PARA NOSSO SITE.
          NOSSA MISSÃO É ESPALHAR O BOM PERFUME DE CRISTO E EXPULSAR AS TREVAS DA FALSA ADORAÇÃO.
          A ADORAÇÃO É A GRANDE QUESTÃO DO UNIVERSO, DESDE OS CÉUS ATÉ A ETERNIDADE.
          NUNCA SE ESQUEÇA DISSO.
          ACREDITO EM SUA SINCERIDADE EM SUA RELIGIÃO, ASSIM COMO QUANDO FIZ PARTE DA IASD POR 41 ANOS, ATÉ QUE ME CAIU A FICHA, DEUS ME SOCORREU E DEIXEI COM MINHA FAMÍLIA O SISTEMA RELIGIOSO QUE SE CORROMPEU E VOLTOU-SE PARA ROMA.


          SOBRE O PRECIOSO ESPÍRITO DE DEUS OU ESPÍRITO DE CRISTO (PORQUANTO DEUS LHE DEU, LHE ENCHEU PLENAMENTE) QUE CHAMAM DE ESPÍRITO SANTO, 3A PESSOA DA SANTÍSSIMA TRINDADE (COMO CONSTANTINO E A ICAR ESTABELECERAM) PEÇO-LHE ENCARECIDAMENTE LER O QUE NOSSO IRMÃO RICARDO NICOTRA ESCREVEU EM “EU E O PAI SOMOS UM” :
          “A Bíblia emprega diversas figuras de linguagem, inclusive atribuindo ao Espírito qualidades e ações típicas do seu possuidor (um ser pessoal). Isto não significa que o Espírito seja uma outra pessoa. A prova deste fato são os muitos exemplos de atributos e ações pessoais atribuídos também a espíritos de seres humanos.
          O espírito do apóstolo Paulo orava: “O meu espírito ora de fato.” (I Cor. 14:14). Como um espírito (pneuma) de um homem pode orar se esta é uma ação pessoal? Seria, porventura, o espírito de Paulo uma segunda pessoa, além de Paulo? O verso seguinte explica: “Orarei com o meu espírito… Cantarei com o espírito.” (I Cor. 14:15). É claro que quem orava e cantava era o próprio Paulo.
          Lucas, autor do livro dos Atos, relatou que o espírito de Paulo se revoltou (Atos 17:16): “Enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se revoltava em face da idolatria dominante na cidade”. Ora, revoltar-se é uma ação pessoal. Só um ser com autonomia e percepção pode se revoltar, mas a Bíblia diz que o espírito de Paulo se revoltou. Seria, porventura, o espírito de Paulo uma entidade pessoal independente do seu possuidor (Paulo)? Absolutamente não! Novamente aqui temos uma figura de linguagem. Quem se revoltou com a idolatria da cidade foi o próprio Paulo.
          Há muitos outros exemplos na Bíblia onde espíritos de seres humanos são descritos com atributos pessoais ou realizando (ativa ou passivamente) ações típicas de seres pessoais. Veja alguns na tabela a seguir.
          Texto Sujeito Ação / Atributo Pessoal
          Gênesis 41:8 Espírito de Faraó Perturbado
          Esdras 1:1 Espírito de Ciro Foi Despertado
          Jó 6:4 Espírito de Jó Sorver (Sugar) o Veneno
          Jó 20:3 Espírito de Jó Responde por Ele
          Salmo 73:21 Espírito de Asafe Amargurado
          Salmo 77:3 Espírito de Asafe Desfalece
          Salmo 143:7 Espírito de Davi Desfalece
          Isaías 26:9 Espírito de Isaías Buscou a Deus
          Ezequiel 3:14 Espírito de Ezequiel Excitou-se
          Daniel 2:1-3 Espírito de Nabucodonosor Perturbou-se
          Atos 17:16 Espírito de Paulo Revoltou-se
          I Coríntios 14:14 e 15 Espírito de Paulo Ora e Canta
          I Coríntios 16:18 Espírito de Paulo Recreou-se
          II Coríntios 7:13 Espírito de Tito Recreou-se
          Obs: Dependendo da tradução utilizada os atributos / ações podem sofrer alguma alteração.
          Concluímos que quando a Bíblia diz que o espírito de alguém se entristeceu, então trata-se de uma figura de linguagem. Literalmente, quem se entristeceu foi a pessoa, o possuidor do espírito, não o seu espírito. Quando o salmista diz que o seu espírito estava amargurado, na realidade quem estava amargurado era o próprio salmista.
          Isso vale também para o Espírito de Deus. Quando a Bíblia diz que alguém mentiu para o Espírito de Deus, na verdade isso significa que mentiram para o próprio Deus. Quando diz que o Espírito intercede, certamente está se referindo a Cristo, nosso único intercessor e mediador:
          “É Cristo Jesus quem morreu, ou antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.” – Romanos 8:34.
          “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.” – I Timóteo 2:5”.

          PEÇO-LHE EXAMINAR OS SEGUINTES LINKS E QUE O ETERNO, DEUS ÚNICO (“Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém. 1 Timóteo 6:16-17) E SEU DIVINO FILHO LHE ABENÇOE RICAMENTE.

          O CONSOLADOR, ESCRITO PELO IRMÃO ALISSON HENRIQUE:

          ARQUIVOXIASD.COM

          EGW E O ESPÍRITO QUE DESCEU EM FORMA DE POMBA

          O OUTRO CONSOLADOR, QUEM SERIA?

          A TRINDADE

          DEUS É UM OU UMA TRINDADE?

  • Pedro Henrique Oliveira Araújo says:

    Caro imão q postou esse artigo, vc deveria deixar de falar mal da IASD e começar a estudar a bíblia, pois a IASD se baseia na bíblia. Vc interpretou a lição da escola sabatina de forma errada. A IASD é única igreja q prega as verdades bíblica. Abraço

  • IVO RIBEIRO says:

    A IASD NÃO PREGA AS VERDADES BÍBLICAS, POIS ACREDITA EM TRINDADE DE DEUSES,SENDO QUE O PRÓPRIO YESHUA (JESUS)ALERTOU QUE HÁ APENAS UM:SHEMÁ ISRAEL ADONAY ELOHEINO ADONAY EHAD.ALÉM DAS FALSAS PROFECIAS DE EGW.

  • WILTON V. RODRIGUES says:

    Estimado responsável pelo Blog. Fiz comentário nesta pagina, ainda não foi postado. Vocês tem um prazo para fazê-lo?
    Qualquer duvida favor comunicar-me por email. Me cadastrei na ocasião como assinante.
    Obrigado .
    Fique na doce Paz do Senhor.
    Wilton



Deixe uma resposta