Header
Header
Header
Header
Header

ELLEN G. WHITE: 12 PROFECIAS NÃO CUMPRIDAS

fevereiro 23rd, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

ESTÁ PUBLICADO EM http://www.adventistas.ws/profecias8.htm. CONFIRA. OUÇA OS ÁUDIOS: 1A PARTE, 2A PARTE, 3A PARTE

“O profeta que profetizar de paz, quando se cumprir a palavra desse profeta, será conhecido como aquele a quem o Senhor na verdade enviou”. Jeremias 28:9-10. Deus afirmou: “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo”. Êxodo 20:16-17.

EGW escreveu “perdi de vista as coisas terrestres e fui arrebatada em visão da glória de Deus. Vi um anjo que voava ligeiro para mim. Rápido levou-me da Terra para a Cidade Santa. Na cidade vi um templo no qual entrei. Passei por uma porta antes de chegar ao primeiro véu. Este véu foi erguido e eu entrei no lugar santo. Ali vi o altar de incenso, o castiçal com sete lâmpadas e a mesa com os pães da proposição. Depois de ter eu contemplado a glória do lugar santo, Jesus levantou o segundo véu e eu passei para o santo dos santos”. Primeiros escritos, p. 32.

Apocalipse 21:2 e 22: “E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro”. Apocalipse 21:22-23. OU CREMOS EM DEUS OU EM ELLEN G. WHITE!!!

12 falsas profecias de EGW.
“Estimado irmão Ennis Meier
Não há dúvidas de que a lição da Escola Sabatina deste trimestre (jan/fev/mar/2009) tem sido útil em nos incentivar a pesquisar mais a fundo os assuntos por ela abordados. Visitando o próprio site do White State, descobre-se muitas coisas. Uma delas é sobre as profecias de Ellen White que não tiveram cumprimento.
Envio-lhe mais essa pesquisa como contribuição para o seu site.
12 Profecias de Ellen White que não se cumpriram
Para quem está estudando a lição da Escola Sabatina deste trimestre, transparecerá a idéia de que Ellen White fez uma ou duas profecias que não se cumpriram porque eram condicionais. (Observe isso na página 71 da Lição do Professor). A realidade, porém é outra. Foram mais de dez.
Porém, é necessário fazer uma análise mais ampla do que é considerado profecia nos escritos de Ellen White.
Um profeta algumas vezes faz afirmações com relação ao futuro que encontram cumprimento em seu tempo ou após sua morte. Via de regra, esta é uma das principais indicações do caráter divino da obra de um profeta. Também é verdade que existem profecias condicionais. Mas essa análise deve ser feita com sabedoria.
1. Ellen G. White predisse que a Inglaterra declararia guerra contra os Estados Unidos. Sua profecia com relação a Inglaterra dizia respeito à Guerra Civil americana e não se cumpriu. (Testemunhos para a Igreja, vol. 1, p. 259).
2. Ellen G. White predisse que Jerusalém jamais seria reconstruída. A cidade de Jerusalém foi reconstruída e Israel voltou a existir como país. (Primeiros Escritos, p. 75).
3. Ellen G. White, baseando-se equivocadamente em outros autores, predisse que a Turquia deixaria de existir. A Turquia continua a existir e atualmente não parece haver possibilidades de que venha a deixar de ser um país tão cedo. (Ver Josiah Litch, “The Rise and Progress of Adventism,” The Advent Shield and Review, maio de 1844, p. 92, citado em Seventh-day Adventist Bible Students’ Source Book, p. 513). (Ver The Seventh-day Adventist Encyclopedia , vol. 11, pp. 51 e 52).
4. Ellen G. White profetizou que alguns que estavam vivos em 1856 estariam vivos por ocasião do retorno de Cristo. (O Testemunho de Jesus, p. 108). Ela se referia a pessoas que estavam presentes em uma reunião da Igreja Adventista e por já haverem morrido todos, essa profecia também não se cumpriu.
5. Ellen G. White afirmou em 1850 que Cristo retornaria em poucos meses. (Primeiros Escritos 58, 64, 67).
6. Ellen G. White afirmou que a Guerra Civil Americana era um sinal de que Cristo iria logo retornar. (Testimonies For The Church, T.1:260). A Guerra Civil americana terminou em 1865.
7. Ellen G. White profetizou que Cristo voltaria antes da escravidão ser abolida. (Early Writings, pp 35).
8. Ellen G. White profetizou que a escravidão seria restabelecida nos estados do sul dos Estados Unidos. (Spalding, Magan Collection, page 21 et 2 MR #153, page 300). O contexto da sua declaração era também por ocasião da Guerra civil Americana e essa profecia não se cumpriu. Talvez possa se cumprir no futuro.
9. Ellen G. White profetizou que a “Terra será logo despovoada” se Jesus demorar a voltar. (Testimony” #8, p.94, in Spiritual Gifts III-IV – Battle Creek: Steam Press, 1864). A despeito de tantas guerras, fomes e epidemias, o que vemos é que a Terra está cada vez mais povoada a medida que o tempo passa.
10. Ellen White predisse que os senhores dos escravos dos seus dias experimentariam as sete últimas pragas descritas no livro do Apocalipse. (Early Writings, p. 276). Todos os senhores dos escravos de seu tempo já estão mortos.
11. Ellen G. White profetizou que estaria viva quando Jesus regressasse. (Early Writings, pp. 15-16).
Às vezes Sra. White fazia predições específicas que envolviam certas pessoas. Uma delas foi o pioneiro adventista Moses Hull. Em 1862 Hull estava no processo de perder sua fé no adventismo. Parece que o casal White desistiu de argumentar com ele e agora Ellen G. White recorre ao apelo de profetizar sobre o terrível futuro que o aguardava se ele saísse do povo do advento: “Se você procede do modo que você começou, miséria e aflição estão diante de você. A mão de Deus o prenderá até o ponto em que você não poderá vestir-se. A ira dele não dormirá. Testemunhos, Vol. 1, pp. 430-431. Isto nunca aconteceu. Apesar das advertências da sra. White, ele abandonou o adventismo e procedeu “como ele tinha começado”. E é um fato que o “sr. Hull se manteve bem por muitos longos anos até uma idade avançada e nada do que foi predito aconteceu”. (D.M. Canright, Life of E.G. White, cap. 15).
12. Ellen G. White afirmou que a “a enfermidade” do irmão C. Carlstedt “não era para morte, mas para a glória de Deus”. (C. Carlstedt estava gravemente enfermo de febre tifóide e parecia que não viveria muito tempo mais). Ele morreu dois dias depois. (Charles Lee, Three Important Questions for Seventh-Day Adventists to Consider).
13. Embora tenha predito a destruição de São Francisco, ela não fez nenhuma menção de terremoto e incêndio como possíveis causas. Na mesma profecia ela incluiu a cidade de Oakland que praticamente não foi atingida. (Ms 30, 1903). Mais tarde ela escreveu sobre Oakland: “São Francisco foi visitada com duros juizos, mas Oakland foi misericordiosamente preservada.” (Manuscrito 25; Ev. 296).
No site do White State (ellengwhite.org), bem como no do Centro White do Brasil (centrowhite.org.br) há uma tentativa de explicar porque algumas destas profecias não se cumpriram.
Irmão John Clophas – SC – Brasil”

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

32 Responses

  • FÁBIO says:

    Apocalipse 21:2 e 22: “E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro”. Apocalipse 21:22-23. OU CREMOS EM DEUS OU EM ELLEN G. WHITE!!!

    Irmão vc utiliza um texto de João, na minha opinião fora do contexto para tentar desqualificar EGW!

    Mas, João no apocalipse também afirmou:

    “E abriu-se no céu o TEMPLO de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu TEMPLO; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.” Apocalipse 11:19.

    E agora?

    EGW afirmou: “levou-me da Terra para a Cidade Santa (PONTO)”
    Ela não afirmou ( ou afirmou?) que esta cidade, a qual ela foi transportada é a nova Jerusalém, que descerá do céu após o milênio.

    A expressão “cidade santa” usada por EGW pode ser entendida como o lugar onde Deus e Cristo habitam atualmente junto com os santos anjos, 24 anciãos, Moisés, Enoque, Elias e os que foram ressuscitados e levados para o céu quando da ressurreição de Cristo e não necessariamente a nova Jerusalém que descerá do céu após o milênio.

    Há templo na cidade celestial?
    Não há templo na cidade celestial?
    João estava falando em Apoc. 21 da cidade santa após a intercessão de Cristo no santuário celestial.
    João em apocalípse 11 está comentando que na cidade santa há templo.
    Nada pode ser comprovado como uma verdade absoluta. É questão de interpretação apenas.
    Temos que considerar todas as possibilidades!

    • ESTIMADO IRMÃO,
      NÃO PODEMOS TAPAR O SOL COM UMA PENEIRA. OU PODEMOS?
      NA PALAVRA DE DEUS, A CIDADE SANTA TEM A VER COM JERUSALÉM. TERRESTRE, SÍMBOLO DA CELESTE.
      Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, Mateus 4:5.

      E até da santa cidade tomam o nome e se firmam sobre o Deus de Israel; o Senhor dos Exércitos é o seu nome. Isaías 48:2
      Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Salmos 46:4
      E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. Apocalipse 20:9
      E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. Apocalipse 21:2
      E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu. Apocalipse 21:10
      E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Apocalipse 22:19.

      O CÉU É INFINITAMENTE MAIOR QUE A NOVA JERUSALÉM, NÃO ACHA? É O QUE O RELATO BÍBLICO DEIXA TRANSPARECER.
      SE O IRMÃO QUISER SER O ADVOGADO DA IRMÃ EGW, FIQUE À VONTADE.

  • FÁBIO says:

    Não tem como vc provar que EGW estava referindo-se a nova Jerusalém pós milênio.
    Agora se vc quer ser o ACUSADOR DOS IRMÃOS, fique à vontade.
    Acorda irmão.

    • Meu irmão, onde esta a cidade santa agora?
      EGW escreveu que na cidade santa existe um templo e a Bíblia afirma que não há.
      Logo, ela mentiu, como em muitas outras vezes.
      Falar a verdade m
      Não e ser acusador.
      Acusador e’ Satanás.
      Ga’latas 4:16.

  • FÁBIO says:

    João aqui estava se referindo a cidade santa após o fechamento da porta da GRAÇA. Apocalipse 21:2 e 22: “E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus DESCIA DO CÉU…”

    EGW: “perdi de vista as coisas terrestres e fui arrebatada em visão da glória de Deus. Vi um anjo que voava ligeiro para mim. Rápido levou-me da Terra para a Cidade Santa. Na cidade vi um templo no qual entrei. Passei por uma porta antes de chegar ao primeiro véu. Este véu foi erguido e eu entrei no lugar santo. Ali vi o altar de incenso, o castiçal com sete lâmpadas e a mesa com os pães da proposição. Depois de ter eu contemplado a glória do lugar santo, Jesus levantou o segundo véu e eu passei para o santo dos santos”. Primeiros escritos, p. 32.

    EGW se referiu a cidade santa mas em que período?
    No mesmo período, pós milênio e pós fechamento da porta da graça?

    Não tem como afirmar isso! O texto não dá detalhes.
    Simples, ponto final!

    Cuidado, pois estás trabalhando em parceria com o acusador dos irmãos.

    • IRMÃO FÁBIO,
      “E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro”. Apocalipse 21:22-23.
      JOÃO VIU A NOVA JERUSALÉM NUMA VISÃO EM SEUS DIAS.
      NELA ELE NÃO VIU TEMPLO.
      ELLEN G. WHITE VIU UM TEMPLO E ENTROU NELE.
      ONDE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA QUE HAVIA UM TEMPLO NA NOVA JERUSALÉM QUE EGW VIU E DEPOIS O TEMPLO FOI TIRADO?
      A QUESTÃO É SIMPLES: OU SE FICA COM O RELATO BÍBLICO, GUIADO PELO ESPÍRITO DE DEUS OU COM O RELATO DA 2a. bíblia dos asd!
      EIS A QUESTÃO.
      DEPOIS DE 41 ANOS ENGANADO NA IASD. SÓ TENHO AGORA UMA BÍBLIA, A QUE FOI INSPIRADA POR DEUS, NOS ÚLTIMOS 10 ANOS DE LIBERTAÇÃO DA IGREJA APOSTATADA.
      MARANATA

  • FÁBIO says:

    Irmão Paulo,

    O fato de João ver, depois do milênio, a cidade santa sem templo é porque neste período já não haverá necessidade do mesmo porque o ministério de Cristo no santuário celestial já fora concluído. Isso, porém, não significa que hoje, tempo em que ele está no santuário exercendo a Sua função sacerdotal não haja templo.

    O fato de a Bíblia não mencionar detalhes sobre isto é mais uma razão para agirmos com prudência neste assunto.

    Paulo disse aos corìntios que subiu ao terceiro céu. Eu não me recordo de ter alguma passagem no AT falando sobre a existência de três céus, mas nem por isso eu posso afirmar que Paulo mentiu.

    Portanto sejamos prudentes para que não venhamos a fazer conclusões precipitadas e injustas.
    Maranata!

  • FÁBIO says:

    Enquanto há expiação há templo:

    Apocalipse 11:19 “E abriu-se no céu o TEMPLO de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu TEMPLO; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva.”

    No entanto, após o milênio, quando Cristo estiver concluído o Seu ministério sumo-sacerdotal não haverá mais a necessidade de templo:

    Apocalipse 21:22 Não vi templo algum na cidade, pois o Senhor Deus todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo.

    Períodos diferentes e necessidades diferentes.

    Simples!

    • ESTIMADO IRMÃO EM CRISTO, FÁBIO,
      GRAÇA E PAZ VOS SEJAM MULTIPLICADAS,
      PERCEBA: O CÉU É INFINITAMENTE GRANDE, PELO QUE A PALAVRA DE DEUS REVELA.
      A CIDADE SANTA, A NOVA JERUSALÉM É UMA GOTA D’ÁGUA NO OCEANO EM RELAÇÃO AO CÉU COMO UM TODO, MORADA DE DEUS.
      E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais.
      E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme à medida de homem, que é a de um anjo.
      E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro. Apocalipse 21:16-19.

      PERCEBE?
      NESSA ESTRUTURA, DESDE SEMPRE, NÃO HÁ TEMPLO.
      NO CÉU, QUE NÃO É O MESMO QUE CIDADE SANTA, A NOVA JERUSALÉM, EXISTE UM SANTUÁRIO, SIM.
      MAS, NA NOVA JERUSALÉM NÃO HÁ – DIZ A BÍBLIA, NEM HAVERÁ, TEMPLO.
      E EGW DIZ QUE FOI ARREBATADA À CIDADE SANTA E NELA, ENTROU EM UM TEMPLO.
      OU FICAMOS COM DEUS E SUA PALAVRA OU COM EGW, EIS A QUESTÃO!!!
      APOC. 18:4!!!
      ABRAÇO FRATERNO.
      MARANATA.

    • ESTIMADO IRMÃO.
      COMO JÁ EXPLIQUEI ANTES, NÃO CONFUNDIR CÉU – INFINITO – COM NOVA JERUSALÉM, FINITA E UMA GOTA D’ÁGUA DENTRO DO CÉU.
      JÁ LHE EXPLIQUEI AQUI.
      QUANTO AO MINISTÉRIO SUMO SACERDOTAL DE CRISTO, ESSE NÃO É CONCLUÍDO DEPOIS DO MILÊNIO, MAS UM POUCO ANTES DA VOLTA DE CRISTO, APOC. 22:11.
      NÃO TENTE TAPAR O SOL COM UMA PENEIRA.
      É IMPOSSÍVEL.
      A PROFETISA ERROU, E ERROU FEIO, MUITAS VEZES.
      FIQUEMOS COM O MESMO ESPÍRITO DE PROFECIA – TESTEMUNHO DE JESUS – QUE LEVOU JOÃO AO EXÍLIO NA ILHA DE PATMOS, HÁ 2.000 ANOS! APOC. 1:9 E 19:10.
      ESSE EP MENTIROSO QUE A IASD ELABOROU NOS EUA PARA ENGANAR A MAIS DE 20 MILHÕES, SÓ NA ATUALIDADE, É FALSO.
      MAS ISSO É MUITO LUCRATIVO!
      SÃO MAIS DE 2 BILHÕES DE DÓLARES SÓ DE DÍZIMOS, POR ANO.
      A IASD É, TALVEZ, MAIS SAGAZ QUE O VATICANO, POIS ESTE TEM QUASE DOIS MILÊNIOS E A iasd, MENOS DE DOIS SÉCULOS.
      COMPARE AS FORTUNAS DAS DUAS, AS MAIS RICAS DO PLANETA:

  • FÁBIO says:

    Prezado irmão Paulo,

    1 – “PERCEBA: O CÉU É INFINITAMENTE GRANDE, PELO QUE A PALAVRA DE DEUS REVELA.
    A CIDADE SANTA, A NOVA JERUSALÉM É UMA GOTA D’ÁGUA NO OCEANO EM RELAÇÃO AO CÉU COMO UM TODO, MORADA DE DEUS.”

    Vc pode, fundamentado na Bíblia afirmar que Cristo HOJE NÃO ESTEJA na cidade santa nos preparando um lugar? Reúna os textos e prove. Estou no aguardo.
    O céu, a morada de Deus pode ser entendido como a santa cidade. Todo o lugar onde Deus habita é santo.

    2 – “QUANTO AO MINISTÉRIO SUMO SACERDOTAL DE CRISTO, ESSE NÃO É CONCLUÍDO DEPOIS DO MILÊNIO, MAS UM POUCO ANTES DA VOLTA DE CRISTO, APOC. 22:11.”

    O que te levou a pensar que creio o contrário?

    Leia com atenção o que escrevi.

  • FÁBIO says:

    “A PROFETISA ERROU, E ERROU FEIO, MUITAS VEZES.”

    Erros de de atitudes ou de ensinamentos?

    Se vc diz que errou MUITAS VEZES eu posso entender que vc acredita que ela acertou algumas vezes!
    Se sim, então quais profecias dela vc acredita serem verdadeiras? Só a ômega?

  • FÁBIO says:

    Pois é Paulo,

    Vc não conseguiu ainda provar que Cristo HOJE NÃO ESTÁ na cidade santa nos preparando um lugar.

    O céu, a morada de Deus pode ser entendido como a santa cidade. Todo o lugar onde Deus habita é santo.

    • IRMÃO FÁBIO,
      E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

      Apocalipse 21:2-3
      O TEXTO É CLARO EM MOSTRAR QUE A CIDADE EMBORA ESTEJA NO CÉU ELA NÃO É O CÉU. EGW ESCREVEU QUE NA CIDADE SANTA VIU UM TEMPLO. A BÍBLIA DIZ QUE NÃO HÁ TEMPLO NA CIDADE SANTA.

      BÍBLIA: “E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro”. Apocalipse 21:22-23.

      EGW: “Rápido levou-me da Terra para a Cidade Santa. Na cidade vi um templo no qual entrei”. PRIMEIROS ESCRITOS, p. 32.

      OU ACEITAMOS A BÍBLIA OU OS ESCRITOS DE EGW. EIS A QUESTÃO!

      SE O IRMÃO DESEJA ACHAR QUE É TUDO IGUAL, É UMA DECISÃO PRÓPRIA, EMBORA ERRÔNEA.
      O QUE O IRMÃO ME DIZ DAS 12 PROFECIAS DE EGW QUE NÃO SE CUMPRIRAM, CITADAS PELO PASTOR ASD?
      DEUS NOS ILUMINE.

  • FÁBIO says:

    Paulo, só porque após o milênio João viu em visão a cidade descendo sem templo isso não significa que hoje ela não tenha templo. João não viu a cidade tal qual ela é hoje. Ele viu a cidade no tempo em que não haveria mais necessidade de templo. João a viu quando o juízo pré advento já havia se encerrado por isso ele não viu templo.

    Hoje na cidade, Cristo está intercedendo por nós e nos preparando um lugar. Vc quer fazer parecer que a cidade santa seja um lugar à parte do lugar onde Cristo está hoje. Não tem lógica isso. O universo é infinito, mas o lugar onde está o trono de Deus é a cidade santa.
    Não tem como vc provar que EGW estava errada. Para isso, vc precisaria trazer textos bíblicos provando que o santuário celestial se localiza fora da cidade santa.

    É melhor deixar assim! Vc não vai conseguir provar mesmo.

  • FÁBIO says:

    Quais são as 12 profecias? Eu me detive a responder e não verifiquei tais profecias.

    Adianto-lhe que se 12 foram falsas todas as demais também são falsas. Deus não trabalha desta forma que vc quer fazer parecer que Ele trabalhe. Se um profeta verdadeiro erra em algo Deus torna isso notório. Na Bíblia não temos nenhum caso de profetas verdadeiros que ensinaram algo por conta própria.
    Os profetas verdadeiros não podem inventar visões e ao mesmo tempo receber de Deus visões verdadeiras. Isso não é bíblico.

  • Fábio says:

    Estou pesquisando e estou aprendendo muito!

    Estou descobrindo que um profeta verdadeiro pode errar ao profetizar… Só Deus é infalível…
    Sim os profetas são seres humanos e sujeitos a erros inclusive quando fazem predições proféticas….
    Interessante este estudo.

    • QUE O IRMÃO ESTÁ APRENDENDO, NÃO TENHO DÚVIDA.
      NO ENTANTO, A PERGUNTA É: DE QUE FONTE?
      HÁ FONTES ROTAS E FONTES VERDADEIRAS.
      A BÍBLIA SAGRADA NÃO ADMITE ERRO NO PROFETA!!!!
      “O profeta que profetizar de paz, quando se cumprir a palavra desse profeta, será conhecido como aquele a quem o Senhor na verdade enviou”. Jeremias 28:9.
      O PROFETA PODE FALHAR SIM.
      MAS, NESTE CASO, ELE NÃO FALOU DE DEUS!!!
      É O QUE DIZEM AS ESCRITURAS SAGRADAS.
      “Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna”. Mateus 5:37

  • Fábio says:

    Estou aprendendo que algumas profecias dos profetas bíblicos não se cumpriram:

    1. Jeremias profetizou para Zedequias lhe falando que ele morreria em paz e seria enterrado com seus pais. Mas Zedequias [II Rs 25:7] e [Jr 52:10-11] teve uma morte violenta em uma terra estrangeira. Não se cumpriu o que o profeta profetizou. [Jr 34:5]

    2. Isaías profetizou: “Oráculo contra Damasco. Damasco vai ser suprimida do número das cidades, e será reduzida a ruínas abandonadas para sempre. Suas cidades serão abandonadas aos rebanhos, que virão repousar sem que ninguém os enxote” (Isaías-17:1).

    Após Isaías impugnar este destino terrível a Damasco, o que ocorreu? Segundo os textos sagrados, ela se tornaria um montão de ruínas. Porém, apesar da maldição do profeta, Damasco (uma das cidades mais antigas do mundo) existe hoje em dia. Ela tem sido continuamente habitada desde sua fundação. Ainda não se transformou em ruínas abandonadas para sempre.

    3. “Farei de Jerusalém um amontoado de pedras, Um covil de chacais; E das cidades de Judá um deserto, onde ninguém mais habitará” (Jeremias 9:10).

    Observamos aqui uma profecia bem explícita. Jerusalém e as cidades de Judá se tornariam um monte de pedras, uma morada de chacais, desoladas, onde NINGUÉM MAIS habitaria. Será que Jerusalém e as cidades de Judá ficaram para sempre sem habitantes? Apesar de Jerusalém ter sido destruída por duas vezes (por Babilônia em 587 AEC, e por Roma em 70 EC), ela sempre voltou a ser habitada e continua a ser até os dias de hoje.

    Não foi só EGW que errou os profetas bíblicos também…

    • IRMÃO FÁBIO,
      ATÉ ONDE VAI A SUA DEFESA EM FAVOR DAS PROFECIAS DE EGW? OUÇA O DEPOIMENTO DE EX-PASTOR ADVENTISTA.
      EXISTEM PROFECIAS CONDICIONAIS E PROFECIAS NÃO CONDICIONAIS.
      EGW E OS PROFETAS BÍBLICOS FIZERAM PROFECIAS CONDICIONAIS QUE NÃO SE CUMPRIRAM. MAS ISSO NÃO OS DESQUALIFICA POR ISSO. MAS NÃO É ISSO QUE ESTÁ EM JOGO AQUI.
      EGW FEZ PROFECIAS NÃO CONDICIONAIS QUE NÃO SE CUMPRIRAM, TORNANDO-A UMA FALSA PROFETISA.
      ENTRETANTO, VOCÊ PODE CRER NELA COMO PROFETISA VERDADEIRA COMO OS ASD FAZEM DE OLHOS FECHADOS.
      AFINAL, OS IRMÃOS CATÓLICOS DOS ASD (CATÓLICOS DESDE 1980) TAMBÉM NÃO CONSIDERAM A MÃE DE JESUS INTERCESSORA JUNTO A CRISTO?
      EU PREFIRO CRER NOS PROFETAS DE DEUS.
      MARANATA.

  • Fábio says:

    Paulo, porque vc desacredita em EGW mas cre em Jeremias, Isaías, Obadias e tantos outros profetas bíblicos?
    Citei apenas alguns.

    Existem vários outros exemplos de profecias bíblicas que não se cumpriram, creio que um livro inteiro seria necessário para abordar todos os casos.

  • Fábio says:

    vamos ver algumas profecias não condicionais então:

    1. Paulo diz que o fim do mundo havia chegado durante a vida dele. [I Co 10:11] ”…São chegados o fim dos séculos”

    Paulo afirmou que viveria para ver a volta de Jesus. [I Ts 4:15], [I Ts 4:17]
    Paulo orou para que os tessalonicenses sejam bons até a volta de Jesus.

    Paulo diz que o fim do mundo havia chegado durante a vida dele. [I Co 10:11] ”…São chegados o fim dos séculos”

    2. João ensinou que estava vivendo “as últimas horas.” Ele afirmou isto porque viu tantos anticristos ao seu redor. [I Jo 2:18], [I Jo 4:3].

    Hoje, quase 2.000 anos depois, e depois do evangelho ter sido pregado por todo o mundo naquela geração, os seus seguidores ainda esperam.

    Sejamos imparciais.

    • VOLTO A ESCREVER QUE O IRMÃO TEM TODO O DIREITO DE PENSAR COMO QUISER.
      O QUE NÃO PODE É NIVELAR EGW COM OS PROFETAS BÍBLICOS.
      O APÓSTOLO PAULO NÃO ENSINOU QUE O MUNDO ACABARIA EM SEUS DIAS, EMBORA HOUVESSEM EVIDÊNCIAS DE QUE O FIM VIRIA.
      ANALISEMOS I JO. 2:18 E 4:3.

      15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
      16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
      17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
      18 Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
      19 Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.
      20 E vós tendes a unção do Santo, e sabeis todas as coisas.
      21 Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.
      22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho.
      23 Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai.
      24 Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.
      25 E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
      26 Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam.

      I JO. 4:3 E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.

      EGW ESCREVEU ABSURDOS.
      SE ACHA QUE OS PROFETAS BÍBLICOS ERRARAM, ESTÁ NIVELANDO A BÍBLIA COM OS ESCRITOS DE EGW E ACUSANDO A DEUS DE ERRAR, TUDO PARA NÃO DEIXAR A DEVOÇÃO AO MITO CRIADO PELA MULTINACIONAL IASD.
      DEUS TENHA MISERICÓRDIA!

      JOÃO NÃO ESTÁ DIZENDO QUE O MUNDO ACABARIA NAQUELE MOMENTO, MAS FALAVA DO SEU CONTEXTO E DO QU ESTAVA ACONTECENDO, CUMPRINDO O QUE CRISTO E OS PROFETAS FALARAM.

  • Fábio says:

    Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, PARA QUEM (REFERE-SE A NÓS) já são chegados os fins dos séculos.
    1 Coríntios 10:11

    Para quem já são chegados os fins dos séculos? Paulo respondeu cristalinamente para nós (sua geração).

    Não há como fugir irmão Paulo Pinto. O apóstolo Paulo também se enganou e o ES não corrigiu-o.

    João inspirado pelo ES disse que já era a última hora… “Filhinhos, É JÁ a última hora;”

    ELE SE ENGANOU ( ERROU) e o ES não o corrigiu! Já se passaram quase 2.000 anos.

    Profetas verdadeiros erram irmão Paulo. Não deves VENERAR os profetas bíblicos eles são humanos.

    Mas, eu continuo estudando o assunto… reconheço que o assunto é muito importante.

    Deus nos ilumine!

    • Feliz sábado, irmão Fabio.
      As palavras dos profetas Paulo, João e outros dos tempos bíblicos eram enigmáticas aas vezes. Diziam muito mais do que podíamos captar ou entender.
      Já EGW copiou quase que livros inteiros dos outros, e o pior, coisas erradas algumas vezes, sem atribuir o credito aos autores.
      Isso ee muito triste.
      Leia a ultima pastagem que fiz na pagina.
      Leia tudo mesmo.
      Sofri uma lavagem cerebral profunda na iasd ou aids?
      Algo terrível.
      São passados dez anos depois dos 41 de servidão mórbida e de tortura mental.
      Mas Deus esta me libertando.
      Maranata.

  • Fábio says:

    Paulo Shabat shalom!

    EGW copiou quase que livros inteiros dos outros…
    Parece que ela aprendeu com Pedro ou com Judas!
    Leia com atenção e compare a 2ª epístola de Pedro e o livro de Judas. São quase que 95% idênticos! Ou Pedro copiou de Judas ou Judas copiou de Pedro, não há como negar! Ah, e tem mais algo em comum o que copiou não informou a fonte.
    Parece que copiar sem citar as fontes é algo comum aos profetas…

    • IRMÃO FÁBIO,
      SHABAT SHALOM,
      MEU IRMÃO. NÃO É A MESMA COISA.
      OS PROFETAS ERAM SUIGÊNERIS E, SOB A INSPIRAÇÃO DE DEUS ESCREVIAM MARAVILHAS, ÚTEIS ATÉ HOJE E SEMPRE.
      LEIA E VERÁ.
      OS PROFETAS BÍBLICOS PODEM ATÉ TER ESCRITO COISAS PARECIDAS, COMO OS EVANGELHOS, SOB A INSPIRAÇÃO DE DEUS, OUVINDO TESTEMUNHOS – COMO LUCAS RELATA NO INÍCIO DO SEU EVANGELHO – ETC.
      Tendo, pois, muitos empreendido pôr em ordem a narração dos fatos que entre nós se cumpriram,
      Segundo nos transmitiram os mesmos que os presenciaram desde o princípio, e foram ministros da palavra,
      Pareceu-me também a mim conveniente descrevê-los a ti, ó excelente Teófilo, por sua ordem, havendo-me já informado minuciosamente de tudo desde o princípio;
      Para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado.
      Lucas 1:1-4.
      MEU DEUS! QUE DIFERENÇA!!!!!!!!!!!!!
      MAS, NENHUM DELES, ESCREVEU O QUE EGW ESCREVEU:
      ““Minhas visões foram escritas independentemente de livros e opiniões de outros.” (Manuscrito 27 de 1867). “Nestas cartas que escrevo, nos testemunhos que dou, estou vos apresentando aquilo que o Senhor me tem apresentado. Eu não escrevo nenhum artigo, expressando meramente minhas próprias idéias. Eles são o que Deus me tem exposto em visão – os preciosos raios de luz brilhando do trono.” “Isto é verdade quanto aos artigos de nossas revistas e aos muitos volumes de meus livros. Tenho sido instruída em harmonia com a Palavra nos preceitos da lei de Deus.” (Testimonies, vol. 5, pág. 67, Mensagens Escolhidas, p. 29 e “Ellen G. White, Mensageira da Igreja Remanescente”, p. 35). “O Espírito Santo tem traçado verdades em meu coração e em minha mente.” (Testimonies, Vol. 5, p. 64,67; Carta 90, 1906)
      O VELTMAN REPORT REVELOU QUE DOS 87 CAPÍTULOS DO DTN, ENTRE OS 15 CAPÍTULOS ESTUDADOS, MAIS DE 30 % ERA COPIADO DE OUTROS E SEM ATRIBUIR CRÉDITOS.
      “Eu tenho que admitir para começar, que no meu julgamento esse é o mais sério problema para enfrentar com referência à dependência literária de Ellen White. Isso atinge o coração da sua honestidade, sua integridade e portanto da sua honradez.” Foram as palavras do PhD Fred Veltman após concluir suas pesquisas”. http://pt.wikipedia.org/wiki/Veltman_Report
      LEIA MAIS EM:
      DEUS TENHA MISERICÓRDIA!

  • Fábio says:

    As semelhanças entre os Profetas do passado e Ellen G. White são demasiadamente claras para não ser entendidas:

    1. O uso de fontes de outros autores, religiosas ou seculares:

    Profetas bíblicos:

    1-Moisés cita os poetas da literatura secular: Núm. 21:27.

    2-João coloca no Apocalipse mais de 500 expressões do Velho Testamento. Apo. 1:14; 7:9; 17:14; 21:1 contém palavras retiradas do livro apócrifo de Enoque (cap. 106,46,40,9,91, respect/).

    3-Fontes apócrifas profanas são encontradas no Novo Testamento:

    Epimênides (Atos 17:28; Tito 1:12), Aratus (Atos 17:28), Menander (1Cor. 15:33). BC, comentando os textos aqui citados.

    Ellen G. White:

    Citação de textos de literatura cristã ou secular “sem aspas”, sem indicação de autoria, permitido em sua época, para melhorar a forma das palavras que expressavam o pensamento visto em visão.
    Inspiração também implica em dar liberdade ao Espírito Santo para indicar as fontes da verdade. Afinal, Ele é o supremo Autor e Dono da Verdade. Ele tem todo o direito de não só indicar fontes como permiti-las, nos escritos de Seus profetas comissionados, inspirados.

    2. Direito para ter opinião própria:

    Profetas bíblicos:

    “E nisto dou minha opinião.” 2 Cor. 8:10.
    “Com respeito às virgens, não tenho mandamento do Senhor; porém dou minha opinião.” 1 Cor. 7:25.

    Ellen G. White:

    “É claro que duas refeições ao dia é melhor do que três. Eu creio assim e o pratico, mas não tenho um ‘Assim diz o Senhor’ que seja errada a 3ª refeição.” MS, 284.

    3. Iminência da Volta de Cristo:

    Profetas bíblicos:

    Os apóstolos esperavam a vinda de Cristo em seus dias:
    “A vinda do Senhor está próxima”. Tia. 5:8.
    “O Senhor… descerá dos céus… depois nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados.” 1Tess. 4:16-17.
    “Vem chegando o dia” Rom. 13:12.

    Ellen G. White:

    EGW esperava a volta de Cristo em seus dias:

    “Foi-me mostrado o grupo de pessoas… alguns submetidos às 7 últimas pragas, alguns estarão vivos… trasladados por ocasião da vinda de Jesus.” EF, 36.
    “Alguns de nós… estarão vivos.” RH, 31/07/1888.

    4. Profecias não cumpridas:

    Profetas bíblicos:

    1-O povo de Israel não entrou de imediato em Canaã. Núm. 14:30.
    2- Jonas profetizou durante 03 dias que a cidade de Nínive seria destruida em 40 dias. Nínive não foi destruída em 40 dias. Jonas 3:4.
    3- A descendência sacerdotal de Eli não foi continuada.1 Sam. 2:30.
    4-Jerusalém não foi defendida. 1Reis 20:6; Jer. 52:4,6.
    5-Ezequias não morreu, mas viveu por mais 15 anos. 2Reis 20:1,6.

    Ellen G. White:

    1-“Há aqui alguns que estarão vivos para ver a vinda do Senhor, e há alguns que
    serão pasto para os vermes.” Declaração feita em 1856, numa conferência.

    5. Poucas pretensões ao ofício sagrado:

    Profetas bíblicos:

    “Respondeu Amós… Eu NÃO SOU profeta, nem discípulo de profeta.” Amós 7:14.
    “Porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus.” 1Cor. 15:9.

    Ellen G. White:

    “Eu disse que não pretendo ser profetisa.” The RH, 26/01/1905, p. 5-6.
    “Fraca e trêmula, levantei-me às três horas da madrugada, para vos escrever.
    Deus estava falando por intermédio da argila.” 2TS, 26.

    6. Chamados mensageiros:

    Profetas bíblicos:

    “O Senhor… falou-lhes por intermédio dos Seus mensageiros.” 2 Crô. 36:15.
    “Eis que Eu envio o Meu mensageiro que preparará o caminho diante de Mim.” Mal 3:1.
    “Este é de quem está escrito: Eis aí Eu envio diante da tua face o meu mensageiro.” Mat.11:10.

    Ellen G. White:

    “Nos princípios de minha mocidade, fui várias vezes interrogada: És profetisa?
    Sempre respondi: Sou a mensageira do Senhor.” RH, 26/071906.

    “O Senhor me deu o privilégio de ser Sua mensageira para comunicar preciosas verdades a outros.” Carta 80, 1911.

    SÃO 115 (CENTO E QUINZE) SEMELHANÇAS CITEI APENAS 6 (SEIS) DELAS…

    CONCLUSÃO:
    Tudo o que aconteceu com Ellen G. White é claramente bíblico; aconteceu também com os profetas do passado, canônicos ou extra-bílbicos, inclusos ou não no Cânon da Bíblia. Ellen G. White é biblicamente uma profetisa, ou MAIS DO QUE ISSO, uma MENSAGEIRA que cumpriu cabalmente o seu apostolado.

  • FÁBIO says:

    Não entendi as suas perguntas.

    Quanto a fonte é um material do Pr. Roberto Biagini que está disponível no site IASD em foco:

    PARALELO ENTRE OS PROFETAS DA BÍBLIA E A PROFETISA E.G. WHITE

    http://www.iasdemfoco.net/115.asp

    Quanto ao defeito de EGW e também dos profetas bíblicos eu não vejo problema.

    Quanto ao “GOSTARIA QUE LESSE O QUE ESTÁ EM E COMENTASSE.”

    Ler e comentar o que mesmo? Faltou alguma palavra na frase não ficou claro.

    Graça e paz!



Deixe uma resposta