Header
Header
Header
Header
Header

DIA DA CONSCIÊNCIA HUMANA

novembro 20th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

black-and-white (1)
Léia Miranda
Hoje, se comemora o dia da consciência negra. Um dia para as pessoas refletirem sobre o racismo, sobre a discriminação e sobre a acepção de pessoas.
Li uma frase supostamente dita por Morgan Freeman, falando: “ O dia em que pararmos de nos preocupar com a consciência negra, amarela ou branca e nos preocuparmos com a consciência humana, o racismo desaparece.”
Concordo totalmente. Se ao invés de olharmos as pessoas reparando no seu tom de pele, ou no seu cabelo, ou nos seus traços fisionômicos e passarmos a olhar as pessoas, reparando no brilho do olhar ou na falta desse brilho, vamos começar a nos preocupar com o que realmente interessa. Porque ao ver uma pessoa sem brilho no olhar, a gente vai querer saber o que causou aquilo e quem sabe, vamos querer ajudar aquela pessoa. No dia que olharmos para alguém, reparando no sorriso daquela pessoa ou na falta desse sorriso, então a nossa historia vai começar a mudar. Porque vamos nos preocupar com o que realmente importa: a essência, a alma, o coração de cada um.
A Biblia diz em varias passagens, sobre a acepção de pessoas. Deus condena isso. Condena duramente.
Em Tiago, capitulo 2, verso 9 esta escrito: “Se você faz acepção de pessoas, comete pecado e é repreendido como transgressor.” Em Malaquias, no capitulo 2 e verso 9, essa repreensão do Senhor é ainda mais dura. Ali nós lemos: “Por isso também eu fiz de vocês, pessoas desprezíveis e indignos diante de todos, porque vocês não guardaram os meus caminhos, mas fizeram acepção de pessoas, na lei.”
Fica muito claro que guardar o caminho do Senhor é NÃO FAZER ACEPÇÃO. Esta claro que não se aceita essa atitude de diferenciar uma pessoa da outra pela aparência ou por qualquer outro motivo. Se na lei, tempo em que a justiça era olho por olho, Deus já condenava essa atitude de uns para com os outros, imaginem agora que estamos no tempo da graça em que a Lei de Deus é o amor para com todos?
Pare, pense. É momento de refletir. A troco de que desprezar uma pessoa por causa da cor da pele? O que se ganha com isso? Que bem isso pode nos trazer?
Muito pelo contrario ….. nada se ganha e nenhum beneficio nos traz. Antes, temos a repreensão da parte de Deus, temos o resultado de sermos considerados desprezíveis e indignos por agirmos assim.
Se todos cumprissem o mandamento que Jesus nos deixou ‘amar ao próximo como a si mesmo’, não precisaria haver dia comemorativo a uma etnia, ou a um gênero nem nada disso.
Para demonstrar que ama aos seus semelhantes, você não precisa sair por aí beijando e abraçando todo mundo … rs … basta respeitar, demonstrar consideração para com todos. Porque debaixo de uma pele negra, ou amarela, ou vermelha, há uma pessoa igual a você ….. com os mesmos órgãos internos, com o um cérebro igual ao seu, com um coração, uma alma, idéias, pensamentos, sentimentos e desejos. Todos desejamos ser amados, respeitados, considerados pelos outros como seres humanos dignos e honrados.
Deus nos vê assim …. dignos de respeito e honra. Quem somos nós para vermos diferente?
Pense nisso.
E ame …. acima de tudo, ame ! Porque a Lei Perfeita de Deus é o amor.
FONTE:

OBSERVAÇÃO: SOB A NOVA ALIANÇA, AS LEIS CERIMONIAIS CADUCARAM, FORAM CUMPRIDAS, NÃO VIGORAM MAIS, POIS A SOMBRA ENCONTROU A REALIDADE, CRISTO. ENTRETANTO, A LEI MORAL, EMBORA NÃO SALVE, SALVAÇÃO SÓ EM JESUS, CONTINUA EM VIGOR PLENO.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta