Header
Header
Header
Header
Header

DEZ FALSAS PROFECIAS DO FIM DO MUNDO

setembro 11th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

The end

A previsão de fim do mundo do pastor evangélico californiano Harold Camping não se confirmou. A revista ‘Time’ fez o “top 10” das falsas profecias.
Uma das mais conhecidas, diz a revista norte-americana, é a de William Miller. Em 1840, começou a dizer que o mundo ia acabar e Cristo regressaria, prevendo um grande incêndio entre 21 de Março de 1843 e 21 de Março de 1844. Quando a data passou, disse que afinal era até Outubro. O fim nunca chegou, mas os seus seguidores formaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Esta também não é a primeira vez que Camping erra a previsão. Antes, tinha estabelecido a data do fim do mundo como sendo 6 de Setembro de 1994. As suas previsões são sempre baseadas em cálculos a partir de acontecimentos da Bíblia.
A profecia de 2012 já fez correr muita tinta. Baseia-se no calendário maia, que termina a 21 de Dezembro de 2012. Mas há também quem acredite que no próximo ano a Terra vá colidir com um planeta, apelidado Nibiru, ou ser sugada por um buraco negro.
Outro profeta norte-americano foi William Branham, da igreja pentecostal. Depois de dizer que recebeu a visita de sete anjos, em Fevereiro de 1963, indicou que o fim do mundo seria em 1977. Mas não viveu para assistir a esse dia. Morreu em 1965, depois de um acidente de carro.
A lista da ‘Time’ continua com os anabaptistas de Munster (protestantes alemães) do século XVI e segue com uma série de livros sobre profecias do fim do mundo. Lembra ainda o famoso Y2K (segundo o qual todos os computadores seriam destruídos na passagem do milénio) e a seita Branch Davidians, da América dos anos 1990.
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=1857965

O certo é que todos os que ferindo as Sagradas Escrituras se arriscam a estabelecer a data do Fim do Mundo, têm falhado fragorosamente.
Que dizem as Escrituras?
Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. Mateus 24:36 (ESSA É MAIS UMA, DENTRE MILHARES DE PROVAS CONTUNDENTES DA INEXISTÊNCIA DE UMA TRINDADE CELESTE, AFIRMADA PELO FILHO UNIGÊNITO DO PAI, MAIOR AUTORIDADE CELESTE, DEPOIS DO PAI)

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Marcos 13:32

Virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera, e numa hora que ele não sabe, e separá-lo-á, e lhe dará a sua parte com os infiéis. Lucas 12:46.

Biblicamente, virá e não deverá tardar, pelos sinais, o fim da atual civilização com o retorno glorioso de Cristo para buscar os seus escolhidos.

Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão?2 Pedro 3:12

Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. 2 Pedro 3:10

É, portanto, imperioso, estar preparado, fundamentado em Cristo e Sua Palavra e não nas empresas “religiosas” com nome de “Igrejas”, que estão aí mais para o benefício delas mesmas, do que da salvação dos seus membros, os quais estão direcionando para o inferno ao invés do céu!

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós. Mateus 23:15.

Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. Mateus 24:44

Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais. Lucas 12:40

Amém, aleluia!

 

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta