Header
Header
Header
Header
Header

SAIR OU NÃO SAIR DA IGREJA QUE APOSTATOU?

dezembro 4th, 2017 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

Acaso Cristo separou-Se de Sua igreja professa, porém falsa?

“Vagarosa e tristemente, Cristo, com os Seus discípulos, deixou para sempre o recinto do Templo”. Spi­rit of Prophecy, vol. 4, p. 46.2.

Os verdadeiros seguidores de Cristo, da primitiva igreja nos primeiros séculos, separaram-se de sua pro­fessamas falsaigreja?

“Foi requerido uma desesperada luta da parte daqueles que queriam ser fiéis para permanecerem firmes contra os enganos e abominações que estavam sob o disfarce das vestes sacerdotais e introduzidos na igreja. . . . Após um longo e severo conflito, os poucos fiéis decidiram dissolver toda união com a igreja apóstata. . . Eles viram que a separação era uma absoluta necessidade se quisessem obedecer a Palavra de Deus. Eles não ousariam tolerar erros fatais a suas próprias almas2, e estabelecer um exemplo que poria em perigo a fé de seus filhos e dos filhos de seus filhos. A fim de garantir a paz e a unidade3 estavam prontos a fazer qualquer concessão que fosse consistente com a fidelidade a Deus; mas sentiam que mesmo a paz seria adquirida a preço muito alto, pelo sacri­fício do princípio. Se a unidade pudesse ser assegurada somente pelo compromisso da verdade e da justiça, então que houvesse diferença, mesmo guerra.

“Bem teria sido para a igreja e para o mundo se os princípios que moviam essas almas vigorosas fossem revividas nos corações do professo povo de Deus”. Spirit of Prophecy, vol. 4, p. 46.2.

Acaso a irmã White removeu sua presença de nossa professamas falsaigreja?

“. . . Tenho pouca confiança de que o Senhor está concedendo a estes homens em posições de responsa­bilidade, visão espiritual e discernimento celestial. Sou lançada em perplexidade quanto a seu curso de ação, e desejo agora dedicar-me a minha obra especial. Não ter parte em qualquer de seus concíliosnem participar de nenhuma reunião campal, nem de perto, nem de longe. Minha mente não será arrastada para a confusão pela ten­dência que eles manifestam em trabalhar diretamente contrário à luz que Deus me deu. Estou decidida. Preserva­rei a inteligência que Deus me deu. Minha voz tem sido ouvida nas diferentes conferências e campais. Devo agora fazer uma mudança. . . . Eu os deixareipois, para receber palavra da Bíblia. . . .

Esta é a luz que me foi dadae não me desviarei dela“. Letter W-186, 2 de dezembro de 1902. Para Edson e Wi­llie White, pp. 4-5.

Devemos separar-nos de nossa professamas falsaigreja?

“Irá a igreja erguer-se e vestir suas belas vestimentas, a justiça de Cristo? O Senhor em breve virá; deve haver um processo de refinamentopeneiramento em cada igreja, pois há entre nós homens ímpios que não amam a verdade”. Review and Herald, vol. 2, 239.

FONTE: http://www.adventistas.com/biz/robert_sessler/apendice2.htm

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta