Deus teria dado ao homem e à mulher uma tarefa impossível, a de viver sem pecar?

Clique aqui e ouça o áudio. Medite, Compartilhe

Jesus, igualmente, teria pedido à mulher uma tarefa impossível quando lhe disse: vá e não peque mais? Afinal, podemos ou não viver sem ´pecar como Cristo Jesus, homem, assim viveu? Afinal, devemos crer em Cristo ou na nova teologia?

“A verdade bíblica do aperfeiçoamento do caráter do homem para realização de toda a boa obra do Senhor, tem sido vilipendiada por ensinadores de corrente teológica moderna e liberal, que de forma pejorativa denomina a verdade de a “doutrina do perfeccionismo”. Em suas teorias sorrateiras, e de forma implícita, ensinam que o homem não pode viver sem pecar. Segundo eles, nunca seremos como Cristo, nosso modelo e exemplo. São descartadas as claras citações da sã doutrina, onde se ensina claramente:

  1. Que somos aperfeiçoados pelo espírito de Cristo até atingirmos Seu caráter (Fp 3.12);
  2. Que devemos crescer até atingir a estatura espiritual do caráter de Cristo (Ef 4.15);
  3. Que devemos ser vencedores como Cristo foi (Jo 16:33 e Ap 3.21) e sermos perfeitos como o nosso Pai Celestial (Mt 5.48 e Hb 6.1).  A distorção dessas verdades bíblicas levou a igreja cristã do presente a letargia espiritual e a assimilação do mundanismo em suas mais profundas entranhas. Pessoas são desestimuladas à se esforçar e a perseverar na busca da santificação e consagração à Deus. Mas, são estimuladas a não se esforçarem para não pecar. Ensinam enganosamente: “Se pecar, fique tranquilo! Isso não é nada demais, pois temos um advogado já pago, e não faz mais que a obrigação dele” – assim agem com Cristo. Esquecem que o pecado é a exceção e a obediência é a regra. A obediência é aquilo que o espírito de Cristo insiste em nossas mentes, pela qual é a única forma de glorificarmos ao Pai, para sempre. Deus seja louvado! Amém”. Fábio Amaro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »