Header
Header
Header
Header
Header

DEUS É UM SÓ, AFIRMA JESUS E TODAS AS ESCRITURAS. OS QUE DEIXARAM A VERDADE INSISTEM QUE SÃO 3!

outubro 24th, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é umGálatas 3:20

Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.Efésios 4:6

Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecemTiago 2:19

Visto que Deus é um só, que justifica pela fé a circuncisão, e por meio da fé a incircuncisão. Romanos 3:30

Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. 1 Coríntios 8:6

E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é DeusMarcos 10:18

Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus CristoRomanos 15:6

Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é DeusLucas 18:19

 

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

7 Responses

  • Wilton says:

    Esta claro nas Escrituras que Deus é uma Unidade Composta Dt.6.4. O termo no texto é ECHAD e não YACHID. Ao longo das Escrituras esta verdade vai se clareando como a luz da aurora Pv.4.18. O Senhor Jesus é a perfeita imagem do Deus invisível. Jo1.1; Jo.1.14; Jo1.18 e Cl.1.15. Jesus é o Nosso Emanuel. Is.7.14. As Escrituras nos ensinam as duas naturezas de Jesus. Temos que estuda-las com toda diligência para não sermos injustos com Seu Amor por nós pecadores. Ele não é a mesma pessoa do Pai. As Escrituras são claras a esse respeito. São pessoas distintas. João 17, vemos O Senhor Jesus dialogando com O Pai. No Batismo do Senhor Jesus vemos O Pai declarando: “Este é o meu Filho Amado..” Mt.3.17. Os textos acima são fáceis de entende-los em conjunto com estes que estamos expondo aqui e concordamos plenamente que Deus é Um, conforme os textos declaram na ótica das Escrituras, de que Ele é uma Unidade Composta.
    Agradeço as postagens que sempre me enviam e a democracia de declarar nossa visão do Eterno Deus Único e Verdadeiro.
    Em Cristo
    Wilton

    • Estimado irmão Wilton,
      Conforme escreveu nosso estimado irmão Aristóteles “A palavra echad no hebraico não significa unidade composta como afirmam alguns
      trinitarianos, e nem yachid significa unidade absoluta. Qualquer pessoa que tenha real conhecimento do idioma hebraico logo descarta essa “desinformação”. É bem verdade que echad no hebraico nem sempre corresponde literalmente a UM assim como UM é para nós no Português.
      Quanto a yachid no hebraico, também nem sempre significa único. Ambas as palavras echad e yachid são sinônimas, o seu uso em textos hebraicos vai depender do assunto. Já a palavra hebraica yechidah tem o significado de unidade”. Leia com atenção em
      Como pensava o apóstolo Paulo e demais apóstolos?
      “Todavia para nós há UM SÓ DEUS, O PAI, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
      1 Coríntios 8:6.
      O irmão pensa como Jesus, Paulo e demais santos ou como os romanos e demais pagãos?
      Deus nos ilumine e nos livre dos enganos dos teólogos e das religiões.

    • Se Jesus é Deus igual ao Pai, Deus morre?
      Deus muda?
      Jesus era espírito, fez-se carne, continua carne glorificada, HOMEM? Deus é homem?
      Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.1 Timóteo 2:5. Isso foi escrito muito depois da ascensão e glorificação de Cristo.
      Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1:17
      E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apoc. 1:18.
      Após a ressurreição, Jesus disse: “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho”. Lucas 24:39.
      A Bíblia em sua essência afirma que Jesus é Deus, a não ser nos versos adulterados?
      OBSERVE: SERÁ CHAMADO EMANUEL, NOME, NÃO QUE ELE ERA DEUS.
      “Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco. Mateus 1:23. PERCEBE, NOME?
      E passará a Judá, inundando-o, e irá passando por ele e chegará até ao pescoço; e a extensão de suas asas encherá a largura da tua terra, ó Emanuel. Isaías 8:8
      Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel”. Isaías 7:14.

      OS NOMES BÍBLICOS EM GRANDE PARTE TRAZIAM A PALAVRA DEUS.
      EX: Heli :Hebraico :Senhor Deus Altíssimo. ELI ERA DEUS?
      Daniel :Hebraico :Deus É Meu Juiz.
      Eleakim :Hebraico :Glória De Deus.
      VEJA MAIS EM

      MAS, POR QUE O NOME DE JESUS SERIA EMANUEL?
      A BÍBLIA RESPONDE:
      Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. 2 Coríntios 5:19.
      PERCEBE? SE JESUS ERA DEUS, POR QUE AS ESCRITURAS DIZEM DEUS ESTAVA EM CRISTO????
      É O POLITEÍSMO PAGÃO QUEM INSISTE EM AFIRMAR QUE HÁ MAIS DE UM SER DEUS.
      E vós de Cristo, e Cristo de Deus. 1 Coríntios 3:23. A BÍBLIA É CLARA. CRISTO É DE DEUS, FILHO DE DEUS, NÃO O PRÓPRIO DEUS QUE É UM, NÃO 2 OU 3.

  • Wilton Villote Rodrigues says:

    Professores renomados do Hebraico não descartam a informação de que a palavrano hebraico echad signofica Unidade Composta e que a palavra yachid significa unidade absoluta, conforme podemos constatar nos renomados Dicionários Lexico de strong, Vine e outros…
    O amado do Senhor em prosseguimento em seu comentário assume que ” nem sempre ” corresponde literalmente um assim como um é para nós em português.
    O Deus Eterno inspirou Seu profeta Moisés a declarar em Dt. 6.4 que o Deus Eterno é Único Senhor e a registrara palavra echad para falar de Sua Unidade. Isto não foi por acaso, pois no decorrer de todas as Escrituras o Místériofoi se desenrolando e a pluralidadedas pessoas compostas foram reveladas, sem confundira Unidade do Deus Eterno.
    Sabemos que na época em que Deus revelou a Moisés esta verdade, o politeísmo imperava no coração e mente dos seres humanos e o Eterno e Único Deus, para não confundir mente e corações, foi revelando-se gradativamentecom toda sabedoria e Santidade que lhe é peculiar.
    Satanás sempre tentou imitar a Deus, pois desejava ser como Ele, pela invejaque detem em seu coração. Como é impossível chegar a Essência do Altíssimo, o que ele conseguiu, foi implantar o Politeísmo, que é uma realidade diabólica, pois não conseguiu, obviamente chegar a Unidade Composta ( echad ) revelada em Gn.6.4, que é o Único Senhor.
    Estimado Paulo, penso e creio como Jesus, Paulo apóstolo e demais santos, pois consigo entenderpela graçado Eterno a Verdade daUnidade Composta revelada no Antigo e mais claramente no Novo Testamento.
    Respondendo a seu questionamentodigo ao amado do Senhor que Deus não morre e não muda. Jesus era Espirito, como o Pai Jo.4.24, fez-se carne humana, quando nasceu da virgemMaria e esta carne morreu no madeiro pagando o preço do meu , teu e o pecado da humanidade. Quando Ele ressuscitou ao terceiro dia dentre od mortos e Sua carne ressurge , conforme as Escrituras glorificada, não mais sujeito a morte. Ele a partir de então recebe o corpo incorruptível, celestial, espiritual, porém tangível, carne e osso de origem totalmente milagrosa, da parte do Pai, ( At.26.23; 1Co.15.20-23 e Rm. 6.9 )
    Estimado Paulo, Deus não é homem. O Senhor Jesus por amor a mim a você e toda humanidade, que esta destituida da glória de Deus, pelo pecado ( Rm.3.23-26 e Rm.6.23 ).Se fez homem, foi tabernaculado com a carne mortal.
    Na primeira postagem mencionamos que: ” As Escrituras nos ensinam as duas naturezas de Jesus. Temos que estudá-las com toda diligência para não sermos injustos e mau agradecido ao Senhor Jesus, por Seu ato de amor por nós pecadores. Ele não é a mesma pessoa que O Pai. ”
    Jesus após Sua encarnação assumiu a natureza humana, sem pecado,continuou sendo 100% Deus e passou a ser 100% homem. Aí que muitos entristecem o Santo Espirito de Deus, por não compreenderema plenitude do Amor de Deus.
    Confirmo a declaração de que a Bíblia em Sua Essência afirma que Jesus faz parte da divindade, conforme os seguintes textos, não adulterados, mais fiéisaos originais e mais antigos : Gn.2.3;
    Is.7.14; 9,6; 44.6; 48.12-16; Mt.1.23;12.8; 26.63-67; Jo.1.1,14,18; 3.16,18,31; At.10.36;Rm10.11-13; 1Co.1.30; 2.8; 4.5; 15.47; 2Co.5.10; Fp.2.6; Cl.1.16; 2.9; 2Tm.4.1; Hb.1.3,8,10-12; Tg.2.1; 1Jo.4.9; 5.20; Ap.1.5,17; 17.4; 22.13.
    . Ele é o Criador de todas as coisas: Ne.9.6; Jo1.3; Cl.1.16-17; Hb.1.2-3.
    . Ele ressuscita os mortos: Jo.5.21; 6.40,54.
    . Ele ressuscitoua si mesmo dentre os mortos: Jo.2.19,21; 10.18
    . Sua Divindade era reconhecida pelos santos do Antigo Testamento: Jó. 19.25-27
    Nobre amigo Paulo concordo plenamente que os nomes bíblicos em grande parte traziam a palavra Deus, conforme exemplos mencionados pelo amigo.
    Miguel por exemplo, apezar de ter um nome que fala sobre Deus,não dá base para tealogarmos e com este fato dizermos que ele é Jesus.
    Porém no fato da ordem de Deus de colocar onome de Emanuel no menino nascido da virgem, já foi algo diferenciado que tinha tudo haver com Sua Missão e a realidade de Sua Pessoa.
    Você explica perfeitamente o motivo citando 1Co. 5.19
    Deus estava em Cristo ( Homem ), a oferta pelo pecado da humanidade eu, você e todos nós pecadores, nos dando a oportunidade de reconciliação através do Salvador Jesus , homem, encarnado, natureza humana. ( Mt. 1.21 ). O Jesus Divino, Sua Natureza Divina, não morreu, foi sim conduzida ao Pai ( Lc.23.46 )
    Com Todo respeito e amizade, analise, pois os fatos que estamos defendendo, que não é Politeísmo. É sim, Amor de Deus revelado através da unidade composta do Único Senhor!
    2Co.13.13 “A GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO, E O AMOR DE DEUS, E A COMUNHÃO DO ESPIRITO SANTO SEJAM COM VÓS TODOS. AMÉM ! ”
    Nos Laços do Calvário
    Wilton

    • Estimado irmão em Cristo,
      Graça e paz,
      Até quando você e milhares vão entender ou pedirem a Deus o discernimento para entender que o mundo se preparar para uma só religião, a da nova era, tendo um guia, um líder, o Anticristo?
      O paganismo tem a trindade com base de sua crença e as denominações, deixando a verdade, apegaram-se aos dogmas pagãos.
      O Papado tem afirmado que nenhuma religião ficará fora do Ecumenismo e o requisito número 1 é crer na trindade.
      Por isso, para não perder a mídia e os bilhões de dólares só de dízimos, a IASD aceitou o dogma da trindade em 1980 (pela 1ª. Vez em uma Conferência Geral) e, em 2.000, assinou pacto de amizade com a ICAR na Igreja que visitamos no domingo passado, 1.11.14 (http://aodeusunico.com.br/?p=5952)
      De fato, como escreveu, trata-se, não de Jesus ou seus discípulos, mas de “professores renomados do Hebraico não descartam a informação de que a palavra no hebraico echad signofica Unidade Composta e que a palavra yachid significa unidade absoluta, conforme podemos constatar nos renomados Dicionários Lexico de strong, Vine e outros…”. Na Bíblia sagrada, o que encontramos, conforme o irmão Aristóteles Pereira de Oliveira escreveu?
      Dá para contestar as Escrituras Sagradas, para ficar ao lado de “professores” guiados e bem pagos pelo sistema religioso caído?

      “Veja textos onde a palavra echad aparece expressando literalmente um:

      1.I Samuel 7: 9.
      “Então tomou Samuel um (echad) cordeiro de mama, e sacrificou-o inteiro em holocausto
      ao SENHOR; e clamou Samuel ao SENHOR por Israel, e o SENHOR lhe deu ouvidos.”
      De acordo com o texto que lemos, quantos cordeiros de mama Samuel sacrificou ao Senhor?
      O texto diz um, mas a palavra um aqui é echad, então ele teria sacrificado quantos?
      2. I Reis 13:1.
      “E eis que um (echad) homem de Deus veio de Judá com a palavra do Senhor a Betel, e Jeroboão estava junto no altar, para queimar incenso.”
      3. I Reis 13:2.
      “E ele clamou contra o altar por ordem do SENHOR, e disse: Altar, altar! Assim diz o SENHOR:
      Eis que um (echad) filho nascerá à casa de Davi, cujo nome será Josias, o qual sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que sobre ti queimam incenso, e ossos de homens se queimarão sobre ti.”
      Quantos filhos nasceriam cujo nome seria Josias? A palavra um aqui nesse texto é echad e não yachid. Então seria mais de um filho que nasceria com o nome Josias? Ou seria literalmente um?
      Se era um literalmente, porque não usaram a palavra yachid no lugar de echad?
      4. I Reis 22:8.
      “Então disse o rei de Israel a Jeosafá: Ainda há um (echad) homem por quem podemos consultar ao Senhor; porém eu o aborreço, porque nunca profetiza de mim bem, mas só mal; este é Micaías, filho de Inlá. E disse Jeosafá: Não fale o rei assim.”
      5. II Crônicas 18:8.
      “Então chamou o rei de Israel um (echad) eunuco e disse: traze aqui depressa a Micaías, filho de Inlá.”

      6. I Reis 13:11.
      “E morava em Betel um (echad) velho profeta; e vieram seus filhos, e contaram-lhe tudo o que o homem de Deus fizera aquele dia em Betel, e as palavras que dissera ao rei; e as contaram a seu pai.
      7. I Samuel 1:1.
      “Houve um (echad) homem de Ramatoim de Zafim, da montanha de Efraim cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Elirí, filho de Toú, filho de Zule efrateu.”
      8. Juízes 13:2.
      “E havia um (echad) homem de Zora, da tribo de Dã, cujo nome era Manoá, e sua mulher era estéril, e não tinha filhos.”
      9. I Samuel 16:20.
      “Então tomou Jessé um (echad) jumento carregado de pão, e um odre de vinho, e um cabrito, e enviou-os a Saul pela mão de Davi, seu filho.”
      10. Deuteronômio 17:6.
      “Por boca de duas testemunhas, ou três testemunhas, será morto o que houver de morrer; por boca de uma só (echad) testemunha não morrerá.”

      11. Eclesiastes 4:8.
      “Há um (echad) que é só, e não tem ninguém, nem tampouco filho nem irmão; e contudo não cessa do seu trabalho, e também seus olhos não se satisfazem com riqueza; nem diz: Para quem trabalho eu, privando a minha alma do bem? Também isto é vaidade e enfadonha ocupação.”
      12. Eclesiastes 4:9.
      “Melhor é serem dois do que um (echad) porque têm melhor paga do seu trabalho.”
      13. Eclesiastes 4:10.
      “Porque se um (echad) cair, o outro levanta o seu companheiro, mas ai do que estiver só, pois, caindo não haverá outro que o levante.”
      14. Eclesiastes 4:11.
      “Também, se dois dormirem juntos eles se aquentarão, mas um só (echad) como se aquentará.”
      15. Eclesiastes 4:12.
      “E, se alguém quiser prevalecer contra um só (echad), os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.”
      Já os textos onde aparece a palavra Yachid são:
      1. Gênesis 22:2.
      “E disse: Toma agora o teu filho, o teu único (yachid) filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece- o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.”
      2.Gênesis 22:12.
      “Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto
      agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único (yachid) filho.”

      3.Gênesis 22:16.
      “E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único (yachid) filho,”
      4. Juízes 11:34
      “Vindo, pois, Jefté a Mizpá, à sua casa, eis que a sua filha lhe saiu ao encontro com adufes e com danças; e era ela a única (yachid) filha; não tinha ele outro filho nem filha.”
      5. Salmos 22:20.
      “Livra a minha alma da espada e a minha predileta (yachid) da força do cão.”
      6. Salmos 25:16.
      “Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário (yachid) e aflito.”
      7. Salmos 35:17.
      “Senhor, até quando verás isto? Resgata a minha alma das suas assolações, e a minha predileta (yachid) dos leões.”
      8. Provérbio 4:3.
      “Porque eu era filho tenro na companhia de meu pai, e único (yachad) diante de minha mãe.”
      9. Jeremias 6:26.
      “O filha do meu povo, cinge-te de saco, e revolve-te na cinza; pranteia como por um filho único (yachid), pranto de amargura; porque de repente virá o destruidor sobre nós.”
      10. Amós 8:10.
      “E tornarei as vossas festas em luto, e todos os vossos cânticos em lamentações; e porei pano de saco sobre todos os lombos, e calva sobre toda cabeça; e farei que isso
      seja como luto por um filho único (yachid), e o seu fim como dia de amarguras.”
      11. Zacarias 12:10.
      “Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito (yachid); e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito.”
      Conclusão do autor:
      A palavra echad ( ?????? ) no hebraico não significa unidade composta como afirmam alguns trinitarianos, e nem yachid ( ??????? ) significa unidade absoluta. Qualquer pessoa que tenha real conhecimento do idioma hebraico logo descarta essa “desinformação”. É bem verdade que echad no hebraico nem sempre corresponde literalmente a UM assim como UM é para nós no Português.
      Quanto a yachid no hebraico, também nem sempre significa único. Ambas as palavras echad eyachid são sinônimas, o seu uso em textos hebraicos vai depender do assunto. Já a palavra hebraica yechidah ( ????? ) tem o significado de unidade”.

      Teria mesmo o Deus Eterno inspirado Seu profeta Moisés a declarar em Dt. 6.4 que o Deus Eterno é Único Senhor (mas dois deuses, ou Deus em duas ou em 3 pessoas, como os pagãos ensinam?) e a registrara palavra echad para falar de Sua Unidade?

      Você escreveu: “Isto não foi por acaso, pois no decorrer de todas as Escrituras o Místério foi se desenrolando e a pluralidade das pessoas compostas foram reveladas, sem confundira Unidade do Deus Eterno”.
      Cadê as provas disso?

      Sabemos que na época em que Deus revelou a Moisés esta verdade, o politeísmo imperava no coração e mente dos seres humanos e o Eterno e Único Deus, para não confundir mente e corações, foi revelando-se gradativamente com toda sabedoria e Santidade que lhe é peculiar.
      ENTÃO O IRMÃO QUER DIZER QUE DEUS QUIS MOSTRAR QUE O POLITEÍSMO ESTAVA CERTO?

      O irmão escreveu “…penso e creio como Jesus, Paulo apóstolo e demais santos, pois consigo entender pela graça do Eterno a Verdade da Unidade Composta revelada no Antigo e mais claramente no Novo Testamento”.
      “Respondendo a seu questionamento digo ao amado do Senhor que Deus não morre e não muda. Jesus era Espirito, como o Pai Jo.4.24, fez-se carne humana, quando nasceu da virgem Maria e esta carne morreu no madeiro pagando o preço do meu, teu e o pecado da humanidade.”
      ENTÃO NÃO FOI O FILHO DE DEUS QUEM MORREU NA CRUZ?
      QUE PESSOA MORREU?
      FOI TUDO UM TEATRO?
      HAVIA UM JESUS HOMEM E OUTRO NO CÉU, DEUS?
      A BÍBLIA DIZ “Por isso convinha que EM TUDO FOSSE SEMELHANTE AOS IRMÃOS, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo”. Hebreus 2:17.

      ORA, SE JESUS, EM TUDO FOI SEMELHANTE AOS IRMÃOS E, EM SUA MORTE, UMA PARTE MORREU E OUTRA FICOU VIVA, LOGO, O ESPIRITISMO ESTARIA CERTO?
      ASSIM, AS DENOMINAÇÕES SE APROXIMAM DO ESPIRITISMO AO CREREM NA TRINDADE!!!
      LEIA Entenda como a Doutrina da Trindade Nega a Morte de Cristo no Calvário e Aproxima a IASD do Espiritismo

      O irmão escreveu: “Na primeira postagem mencionamos que: ” As Escrituras nos ensinam as duas naturezas de Jesus. Temos que estudá-las com toda diligência para não sermos injustos e mau agradecido ao Senhor Jesus, por Seu ato de amor por nós pecadores. Ele não é a mesma pessoa que O Pai. ”
      Tem Base Bíblica a Crença Adventista nas Duas Naturezas Simultâneas de Cristo?

      Não temos dúvida da divindade de Cristo, na medida em que ele é o divino Filho de Deus, gerado do Pai desde a eternidade. Divindade é “a qualidade do que é divino”, proveniente de Deus.

      O irmão escreveu que crê como Jesus e os apóstolos.
      Não parece, pelo que escreveu em seu texto.

      Veja qual era a fé de Jesus:

      E a fé dos apóstolos, que criam como Jesus, que Jesus tem um Deus, que também é seu Pai. O irmão crê que Jesus é Deus = ao Pai. Logo, crê diferente deles.
      Em Apoc. Diz que os santos têm a FÉ DE JESUS (APOC. 14:12).

      “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; 2 Coríntios 1:3
      Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 15:6
      O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto. 2 Coríntios 11:31
      Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Efésios 1:3
      Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Efésios 1:17.
      Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 1 Pedro 1:3.

      Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. João 20:17
      Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. 1 Coríntios 8:6.
      O AMADO IRMÃO PERCEBE? PODE CONTRADIZER A VERDADE QUE NÃO CONFUNDE, MAS ILUMINA??
      Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. 1 João 2:22. (O DOGMA ROMANO DA TRINDADE MOSTRA QUEM É O ANTICRISTO. DIZ QUE HÁ UM SÓ DEUS, MAS AO DIZER QUE UM É = AO OUTRO, NEGA O PAI E O FILHO).
      Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, João 13:3.
      EM QUE DIFERE O PAI DO FILHO?
      E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3:17 (LOGO QUEM BATIZA EM NOME DA TRINDADE, E NÃO DE JESUS, NÃO É DELE. PAI NÃO É NOME, FILHO NÃO É NOME E ESPÍRITO SANTO NÃO É NOME. NENHUM DISCÍPULO BATIZOU EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO E NÃO SE PODE ESTABELECER UMA DOUTRINA COM UM SÓ VERSO, PERCEBE?)

      As Escrituras Sagradas afirmam taxativamente que embora Jesus fosse um ser espiritual existente nos céus junto ao Pai desde os dias da eternidade, Jesus se fez como um de nós, carne sujeita a cair – mas nunca caiu – e, agora, no céu, é homem glorificado junto ao Pai, a quem Ele deu todo o poder no céu e na terra. Veja: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. 1 Timóteo 2:5. ISSO, MUITO APÓS A GLORIFICAÇÃO.
      NO VERSO SEGUINTE, ESCRITO NO GREGO, NÃO DANDO MARGEM PARA QUALQUER MAL ENTENDIDO, VEMOS QUE A IMORTALIDADE É PECULIAR APENAS E SOMENTE AO PAI. JESUS A ADQUIRIU APÓS SER MORTO E RESSUSCITADO PELO PAI. SÓ ENTÃO, POIS, IMORTAL NÃO MORRE. POR ISSO O PAI O ENVIOU.
      “Aquele que tem, ELE SÓ, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno”. Amém. 1 Timóteo 6:16. ELE SÓ, É UM, DOIS OU TRÊS SERES? JESUS FOI OU NÃO VISTO PELOS HOMENS POR 33,5 ANOS? DEUS MUDA? HOJE É ESPÍRITO E AMANHÃ É HOMEM? JESUS ERA ESPÍRITO, TORNOU-SE HOMEM, ENTREGOU SEU ESPÍRITO, SUA VIDA A DEUS E MORREU. O PAI O RESSUSCITOU HOMEM, FOI CHEIO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS AO SER GLORIFICADO, DERRAMOU O ESPÍRITO SANTO SOBRE OS APÓSTOLOS NO DIA DE PENTECOSTES (EF. 4:1-13; ATOS 2:32 E 33), ASCENDEU AOS CÉUS E LÁ É HOMEM GLORIFICADO, ÚNICO MEDIADOR (NÃO HÁ LUGAR PARA UMA 3ª. PESSOA DA TRINDADE, NEM PARA MARIA, NEM SANTOS) ENTRE DEUS (SER ÚNICO, INDIVISÍVEL) EOS HOMENS.
      Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo. 1 Coríntios 11:3
      E vós de Cristo, e Cristo de Deus. 1 Coríntios 3:23
      ESSA ERA A FÉ DOS APÓSTOLOS E A DE JESUS QUE LHES TRANSMITIU ESSA FÉ.
      Resta agora, crer ou não crer.
      É BEM MELHOR CRER.
      CONCORDA?
      PEÇAMOS A DEUS O DISCERNIMENTO ESPIRITUAL, O COLÍRIO DO ESPÍRITO DE DEUS, PARA ENXERGARMOS.
      Amém, Aleluia!!!!
      Paulo A. da Costa Pinto

  • Wilton Villote Rodrigues says:

    Em Tempo: Onde se lê: Gn.6.4, Leia-se: Dt.6.4
    Onde se lê: 1Co.5.19, Leia-se: 2Co.5.19.

    Nos Laços do Calvário
    Wilton

  • inesperes says:

    2º – Teriam Jesus e Paulo mentido, quando disseram: (Jesus) “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” João 14:6 e (Paulo) “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” I Tm. 2:5?



Deixe uma resposta