Header
Header
Header
Header
Header

DESEJANDO VER A DEUS FACE A FACE

maio 11th, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

DESERTO
“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.
Porque não te inclinarás diante de outro deus; pois o nome do Senhor é Zeloso; é um Deus zeloso. Êxodo 34:14.
Quando morei na Espanha com minha esposa, no final da primeira década deste século, conhecemos na região da Galícia que as pessoas usam ao invés da palavra ciúme, a palavra zelo, algo muito interessante e significativo.
No dicionário Aurélio, a palavra zelo significa “desvelo, afeição ardente e viva por alguém”.
Na palavra de Deus em diferentes passagens, o Deus único e verdadeiro, Deus e Pai de Jesus Cristo, nosso Salvador, é retratado como sendo zeloso, como no texto que lemos inicialmente, de Êxodo 34:14.
O ser único no Universo, Deus, YHWH, Deus e Pai de Jesus, não admite concorrente, seja imagem de escultura fundida, seja qualquer outro deus ou semelhança do que há no céu ou na terra.
Quando Deus escreveu o DECÁLOGO, que no 1º. E no 2º. Mandamentos proíbem a adoração a outro deus ou a uma trindade – figura comum entre os povos pagãos, por exemplo: no hinduísmo: Brahma, deus da criação; Vishnu, deus da manutenção, e Shiva, deus da destruição; no Egito: Hórus, Ísis e Osíris- no texto do 2º. Mandamento lemos: “Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso…” Êxodo 20:5.
À luz da Bíblia, Deus não admite a adoração falsa que o sistema religioso que deixou a verdade está praticando, ainda que usando nomes certos, mas com designações erradas.
Moisés era um servo de Deus que tinha sintonia com Ele, vivia em proximidade e comunhão com Deus.
Um dia lhe pediu para ver sua glória. Deus por amor lhe permitiu, mas disse-lhe que sua face não seria possível ver, pois, se visse, morreria (Êx. 33:20).
Então Deus providenciou uma fenda na rocha onde o colocou e Moisés o viu pelas costas, não a 3 pessoas como pregam, mas exclusivamente a uma única pessoa, um único ser majestoso, o qual proclamou ao passar por Moisés: O Senhor, o Senhor Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade; … que perdoa a iniqüidade, e a transgressão e o pecado; que ao culpado não tem por inocente; que visita a iniqüidade dos pais sobre os filhos e sobre os filhos dos filhos até a terceira e quarta geração. E Moisés apressou-se, e inclinou a cabeça à terra, adorou, Êxodo 34:6-8.
Se formos fiéis a Deus e a Seu Filho Jesus Cristo, um dia veremos a ambos face a face.
Que o Deus eterno e seu filho nos abençoe e que possamos amá-los e servi-los agora mesmo.
Ouça o áudio

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta