Header
Header
Header
Header
Header

DECLARAÇÕES FORTES DA IGREJA CATÓLICA QUE DÃO O QUE PENSAR AOS EVANGÉLICOS

julho 20th, 2012 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” disse Cristo, o filho único do Deus único para alertar a você e a mim, para que não sejamos mais escravos do pecado nem de sistemas religiosos afastados da verdade.
DECLARAÇÕES FORTES DA IGREJA CATÓLICA QUE DÃO O QUE PENSAR AOS EVANGÉLICOS

Sobre a guarda do domingo:

“O domingo é a marca de nossa autoridade. A Igreja está acima da Bíblia e a transferência da prática do descanso sabático é a prova desse fato.” The Catholic Record, Londres, Ontário, 1º de setembro de 1923.
“A observância do domingo pelos protestantes é um respeito que eles demonstram, a despeito de si próprios, à autoridade da Igreja (católica).” Plain Talk About the Protestantism of Today, do Monsenhor Segur, p. 213.
“Mas a mente dos protestantes não parece compreender isso. Observando o domingo, . . estão aceitando a autoridade do porta voz da Igreja, o papa.” Our Sunday Visitor, Catholic weekly, 5 de fevereiro de 1950.
“É claro que a Igreja Católica afirma que a modificação foi um ato seu… uma marca de poder eclesiástico e autoridade em questões religiosas.” Gabinete do Cardeal Gibbons, Secretário C. F. Thomas, 11 de novembro de 1895.

Sobre a adoração à Santíssima Trindade:

“Nossos oponentes (os protestantes) às vezes reivindicam que nenhuma crença deveria ser dogmatizada que não seja explicitamente declarada na Bíblia… Mas as igrejas protestantes por elas mesmas tem aceitado tais dogmas como a TRINDADE pela qual não há nenhuma autoridade precisa nos evangelhos”. (Revista Life – Católica, 30/10/50).
“Diversas igrejas batizam, sem duvida validamente; por esta razão, um cristão batizado numa delas não pode ser rebatizado, nem sequer sob condição. Consequentemente, as certidões de batismo delas valem, para nós, com se fossem certidões da Igreja Católica. São elas: Igrejas orientais, episcopais do Brasil, Luteranas, Metodistas, Presbiterianas, Congregacionais, Batistas e Adventistas.” Há Um só Rebanho, pág. 251- 252 – Edições Loyola de 1989.
Então, meu amigo minha amiga do segmento evangélico, que diz disso? Pela Bíblia você pode contestar?
São muito apropriadas as palavras de Cristo em João 8:32 e 36: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. “Se o Filho vos libertar, verdadeira mente sereis livres”.
Deus e Seu divino Filho Jesus Cristo, os libertaram da servidão a Sistemas Religiosos separados dEles, desde 16.03.2004.
Em Mat. 11:28 Cisto afirmou magistralmente: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.
Aceita, em Cristo, essa libertação do pecado e dos sistemas que se afastaram de Deus?
Deus seja louvado!

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

2 Responses



Deixe uma resposta