Header
Header
Header
Header
Header

DE QUAL SISTEMA “RELIGIOSO” DEVEMOS FUGIR?

junho 26th, 2018 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

O povo de Deus remanescente, aquele que busca estar entre os descritos em Apocalipse 14:12, embasado na fé de Jesus e nos mandamentos de Deus, até por ter sido enganado por denominações que aparentam ter a verdade, havendo até algumas que afirmam ser a única igreja verdadeira e as demais caídas, apostatadas, pelo que se criou uma aversão ao que se chama sistema religioso corrupto, enquanto que muitos afirmam nem quererem mais congregar em algum local físico, específico, ainda que em pequenos grupos que buscam seguir a Jesus e à Santa Lei de Deus (Êxodo 20,…), optando por hangouts, lives,…, como se esses espaços virtuais não fossem também um congregar de uma outra forma, ainda que sem o nível de comunhão num espaço físico determinado, numa casa de culto ou casa de oração, onde os irmãos em Cristo se veem de perto, se abraçam, se confraternizam, choram ou sorriem juntos, um ajudando ao outro, um admoestando e, ou, aconselhando e, ou, instruindo ao outro, num clima de amor e fraternidade indescritível, louvando e adorando a Deus com muito fervor, como faziam os crentes desde a antiguidade, e depois, nos dias da igreja primitiva de Cristo e dos apóstolos.

Desde que deixamos há catorze anos o sistema ‘religioso” oficialmente estabelecido e distanciado da verdade, passamos a nos reunir em pequenos grupos, nunca desejando criar uma nova corporação religiosa ou uma nova denominação ou uma nova igreja, mais uma nesse mundo de tanta confusão religiosa, e, assim estamos até o presente momento, pretendendo assim continuar, muito embora seja necessário que em cada congregação ou comunidade de crentes haja um bom ordenamento das ações, bem como as tesourarias que recolhem ofertas (não dízimos), tudo devidamente escriturado e prestado contas aos membros mês a mês, para o cumprimento da Missão deixada por Cristo bem como os modestos locais de culto e suas documentações legais, onde se reúnem os Adoradores Unitaristas, em congregações ou igrejas de fé unitariana.

“E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo”. Atos 5:4.

“Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa”. Colossenses 4:15.

Assim, vemos que os irmãos congregavam no templo e de casa em casa.

O Senhor Jesus, nosso exemplo maior, congregava nas Sinagogas, locais de culto judaico dos seus dias. “E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler”. Lucas 4:16

“E ensinava no sábado, numa das sinagogas”. Lucas 13:10

“E ensinava nas suas sinagogas, e por todos era louvado”. Lucas 4:15

E note-se que o sistema religioso dos dias de Jesus já estava corrompido, faltando apenas chegar ao seu ápice, ao extremo de apostasia, o que ocorreu quando crucificaram a Jesus e apedrejaram a Estêvão. Mas, mesmo assim, Jesus ainda congregava, “segundo o seu costume”.

Enfim, de qual sistema religioso devemos fugir?

  1. Daquele que está contaminado com o vinho de Babilônia e segue dogmas papais e doutrinas pagãs.
  2. Do que está envolvido com o Ecumenismo, que reúne as denominações e igrejas, mas nivela a verdade por baixo.
  3. Do que tem o dia de domingo, que vem do paganismo, como dia de guarda, onde se inclui o catolicismo e o protestantismo apostatado, que o segue, em vez do Dia do Senhor, o santo Sábado.
  4. Do que crê que Jesus é Deus e não o Filho de Deus como a Bíblia o apresenta.
  5. Do que crê que o Espírito Santo de Deus é um deus igual ao Pai, 3ª pessoa de uma trindade, e não o Espírito de Deus, Sua glória, virtude e poder do Alto, sua onipresença.
  6. Do que tem a trindade, que vem do paganismo, e foi trazido para o cristianismo por Constantino no Concílio de Niceia, 325 d. C., na figura do pai, do filho e do espírito santo, 3 pessoas divinas, co-iguais e co-eternas, sem qualquer amparo escriturístico.
  7. Do que batiza em nome do pai, do filho e do espírito santo, com base num único verso, Mat. 28:19, adulterado, conforme mostram o livro de Atos e demais livros da Bíblia, onde todos os batismos foram realizados em nome de Jesus somente e amparado em Fil 3:17, tudo na fé, em nome de Jesus. O livro Introdução ao Cristianismo de Joseph Ratzinger, Enciclopédias, a nota de rodapé de Mat. 28:19 na Bíblia de Jerusalém provam a alteração do texto único que poderia respaldar o batismo trinitário, que na Bíblia Israelita, consta: “Ide, fazei talmidins em MEU NOME”. Cumprindo esses itens 4 a 7, a igreja preenche as condições para fazer parte do CONIC, Concílio Nacional de Igrejas Cristãs. Veja o livro “e haverá um só rebanho” http://books.google.com.br/books/about/E_haver%C3%A1_um_s%C3%B3_rebanho.html?id=lYglYX6FdRoC&redir_esc=y(Observe a página 222. dê um ctrl+f e depois escreva na janelinha: trino. Vai encontrar a base constitutiva do CONIC do CMI. São as regras do ecumenismo.
  8. Do sistema que “desconhecendo” ou fazendo vista grossa da realidade de que dízimo na Bíblia nunca foi dinheiro, ouro ou prata, mas, sempre, alimentos do campo (Lev. 27:30 a 33) e que vigorou até à cruz (Hebr. 7:12), cobra dízimos dos fiéis, ATÉ DAS VIÚVAS e de ÓRFÃOS, que mesmo quando o dízimo estava em vigor, não davam dízimos, mas, a cada 3 anos, comiam os dízimos “Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas; Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem”. Deuteronômio 14:28,29”
  9. Do sistema que, ou na usura pelo dízimo ilegal dos fiéis ou por descaso para com o avanço da obra de Deus, e também favorecendo o egoísmo dos fiéis, que podem achar que são donos dos bens que Deus lhes dá (tempo, tempo, talentos e bens), deixa de estimular as ofertas voluntárias.Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da Macedônia; Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade. Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente. Pedindo-nos com muitos rogos que aceitássemos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos. E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor, e depois a nós, pela vontade de Deus.“
  10. Do sistema que ensina o tormento eterno, com um inferno queimando ímpios eternamente.
  11. Do sistema que além de remunerar com altos salários os “pastores”, permite-lhes grandes fortunas como nos exemplos a seguir e outros:

 

Falta algum corpo religioso rico?

Fonte: https://www.forbes.com/sites/andersonantunes/2013/01/17/the-richest-pastors-in-brazil/#5519d1cf5b1e

Entretanto, o Sistema “Religioso” mais rico não é o dessas empresas citadas. Clique aqui e conheça um pouco das empresas de propriedade do 1) Vaticano (ICAR) e, também 2) as empresas de propriedade da Igreja Adventista do 7º. Dia (IASD) e 3) as da IASD e ICAR em parceria (https://www.centura.org/about-centura/sponsors). Talvez você não soubesse disso. Isso, sim, é sistema divorciado da verdade.

“Esquecem” das palavras de Cristo em Mateus 10:8: “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI”.

“Temos um altar, de que não têm direito de comer os que servem ao tabernáculo”. Hebreus 13:10.

Esse é o Sistema “Religioso”, do qual devem fugir os fiéis.

No entanto, deve-se organizar as comunidades de crentes em um ajuntamento ordeiro, solene, cheias de amor desinteressado, sem falsidade ou de qualquer vestígio de uma nova denominação ou de uma nova igreja, e, onde tudo que se faça, seja para a honra, a glória e o louvor ao Eterno Deus, Deus e Pai de Jesus, e seja justo, fraterno, transparente, organizado, santo.

“Deus tem uma igreja. Não é grande catedral, nem é a instituição nacional, nem são as várias denominações; trata-se do povo que ama a Deus e guarda os Seus mandamentos. “Onde dois ou três estiverem reunidos em Meu nome, ali estarei no meio deles” (S.Mat.18:20). Onde Cristo está, mesmo entre uns poucos humildes, eis a igreja de Cristo, pois somente a presença do Santo e Altíssimo que habita a eternidade é que pode constituir uma igreja.

Onde estão presentes dois ou três dos que amam e obedecem aos mandamentos de Deus, ali Jesus preside, seja no desolado lugar da Terra, no deserto, na cidade circundada por muros. A glória de Deus tem penetrado os muros da prisão, enchendo de raios gloriosos de luz celestial o mais escuro calabouço. Seus santos podem sofrer, mas seus sofrimentos haverão de espalhar sua fé, como seu com os apóstolos do passado, e ganharão almas para Cristo e glorificarão Seu santo nome. A mais amarga oposição expressa por aqueles que odeiam o grande padrão moral divino de justiça não deveria abalar e não abalará a alma resoluta que confia plenamente em Deus…”– EGW. Olhando para o Alto, pág. 309.
A versão em espanhol desse mesmo texto é ainda mais clara:

Dios posee una iglesia. No es una gran catedral, ni la iglesia oficial establecida, ni las diversas denominaciones; sino el pueblo que ama a Dios y guarda sus mandamientos… — Alza Tus Ojos, pág. 314.

Tradução: Deus possui uma igreja. Não é uma grande catedral, nem a igreja oficial estabelecida, nem as diversas denominações; senão o povo que ama a Deus e guarda seus mandamentos…

“Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus“.

Apocalipse 14:12 (BKJfiel, 1611).

DEUS NOS CONSERVE ENTRE ESSES, SE CONGREGANDO EM PEQUENAS (“2 OU 3 REUNIDOS EM MEU NOME” Mateus 18:20) OU MAIORES COMUNIDADES, SEM ADORAR A UMA TRINDADE, MAS COM FÉ SEM ECUMENISMO, SEM COBRAR DÍZIMOS DOS FIÉIS, MAS OFERTANDO VOLUNTÁRIA E GOZOSAMENTE ANIMADOS PARA AJUDAR AOS NECESSITADOS E PARA CUSTEAR AS AÇÕES DA OBRA DE DEUS, QUANDO DE DEUS, AGUARDANDO A BENDITA ESPERANÇA DA VOLTA DO SENHOR JESUS CRISTO, O CORDEIRO DE DEUS, NA GLÓRIA DO PAI E DOS SANTOS ANJOS – NUNCA FORMANDO UMA TRINDADE, MAS, SÓ UM DEUS E O FILHO DE DEUS E OS ANJOS (Lucas 9:26), SEU DEUS E PAI (Efésios 1:17), ANUNCIANDO AS BOAS NOVAS E VIVENDO SOB SUA GRAÇA.

Maranata.

Paulo Augusto da Costa Pinto

http://aoDeusunico.com.br

http://lattes.cnpq.br/1911263066228946

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.