Header
Header
Header
Header
Header

CULTO AO ESPÍRITO SANTO. É BÍBLICO OU MAIS UM DOGMA?

junho 20th, 2012 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

“E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ” PALAVRAS LIBERTADORAS DE CRISTO, O DIVINO FILHO ÚNICO DO DEUS ÚNICO E VERDADEIRO, O PAI, EM JOÃO 8:32.
E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. Atos 10:45.
O derramamento do Espírito de Deus sobre seu povo é algo comum na palavra de Deus. É Deus nos concedendo sua graça, poder, glória e virtude dos altos céus. Mas nos Concílios Romanos o precioso Espírito de Deus, que Ele derrama sobre seu povo, passou a ser uma 3ª. Pessoa da santíssima trindade figura bem conhecida dos povos pagãos que sempre adoraram a trindades. Nos dias do Imperador Constantino isso veio para o cristianismo, inicialmente na igreja Católica e agora no protestantismo que se distanciou da verdade da palavra de Deus, voltando à origem, o catolicismo.
Na tarde do dia 16.06.2012, pela Rádio Ponte FM, 91.5 de Petrolina, associada da Rádio Novo Tempo, ouvimos o pastor Demóstenes do IAENE respondendo a uma pergunta do irmão Antonio Ferreira, em seu programa, se era certo adorar ao Espírito Santo, o professor de teologia e pastor Demóstenes respondeu que sim e que apenas alguns antitrinitarianos, baseados em almanaques criam diferente, mas que ele estava confortável e apoiado pela Bíblia. Mas, o que é certo, o professor de teologia não mostrou nenhum verso bíblico.
A Bíblia Sagrada apresenta a divindade apenas na pessoa de Deus o nosso Pai e único Deus verdadeiro, Iavé, conforme afirmou Jesus em João 17:3 e do seu Filho Jesus Cristo nosso Salvador.
Dene Mcgriff escreveu que “se você é um cristão nascido de novo, há algum tempo ou mesmo recentemente, deve ser-lhe difícil reconhecer os sinais da apostasia na moderna igreja cristã. Mesmo assim, semelhante à rã que vai sendo gradualmente aquecida na panela, vamos nos acostumando ao deslize, até que seja tarde demais”.

Falsas doutrinas levam à adoração de falso deus (trindade)
“É tão fácil fazer um ídolo de falsas doutrinas e teorias, como talhá-lo de madeira ou pedra. Representando falsamente os atributos de Deus, Satanás leva os homens a olhá-Lo sob falso prisma. Para muitos, um ídolo filosófico é entronizado em lugar de Jeová, enquanto o Deus vivo, conforme é revelado em Sua Palavra, em Cristo e nas obras da Criação, é adorado apenas por poucos. Milhares deificam a Natureza, enquanto negam o Deus da Natureza. Posto que de forma diversa, existe hoje a idolatria no mundo cristão tão verdadeiramente como existiu entre o antigo Israel nos dias de Elias. O deus de muitos homens que se professam sábios, de filósofos, poetas, políticos, jornalistas; o deus dos seletos centros da moda, de muitos colégios e universidades, mesmo de algumas instituições teológicas, pouco melhor é do que Baal, o deus-Sol da Fenícia”. — O Grande Conflito, pág. 583.
A Bíblia está acima dos credos e decisões eclesiásticas
Mas Deus terá sobre a Terra um povo que mantenha a Bíblia, e a Bíblia só, como norma de todas as doutrinas e base de todas as reformas. As opiniões de homens ilustrados, as deduções da ciência, os credos ou decisões dos concílios eclesiásticos, tão numerosos e discordantes como são as igrejas que representam, a voz da maioria – nenhuma destas coisas, nem todas em conjunto, deveriam considerar-se como prova em favor ou contra qualquer ponto de fé religiosa. Antes de aceitar qualquer doutrina ou preceito, devemos pedir em seu apoio um claro – “Assim diz o Senhor”. — O Grande Conflito, pág. 595.
Professores de Teologia não são fonte de luz
Satanás se esforça constantemente por atrair a atenção para o homem, em lugar de Deus. Induz o povo a olhar para os bispos, pastores, professores de teologia, como seus guias, em vez de examinarem as Escrituras a fim de, por si mesmos, aprenderem seu dever. Então, dominando o espírito desses dirigentes, pode influenciar as multidões de acordo com sua vontade. — O Grande Conflito, pág. 595
Que Deus nos firme na verdade e nos livre dos enganos das igrejas que estão mais interessadas no dízimo dos fiéis do que em sua salvação.

Esta mensagem foi elaborada por Paulo Augusto da Costa Pinto, e levada ao ar por ele nos dias 18 e 19 de junho de 2012 às 14h de domingo e às 6:50h da segunda-feira pela Rádio Juazeiro, ZYH 459, AM, no Programa A Voz e A Verdade que acontece diariamente de 2ª a 6ª feira e aos sábados e domingos às 14h e pela webtv http://www.radiojuazeiro.com.br http://www.aodeusunico.com.br

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

One Response

  • Marcelo Almeida says:

    “… o professor de teologia e pastor Demóstenes respondeu que sim e que apenas alguns antitrinitarianos, baseados em almanaques criam diferente, mas que ele estava confortável e apoiado pela Bíblia.”

    ——–

    Se o citado pastor está tão confiante de que sua posição tem respaldo bíblico, enquanto alguns antitrinitarianos se baseiam em almanaques, por que ele não mostrou nenhum versículo da Bíblia?

    Infelizmente para muitos adventistas apenas o diploma de teologia dele já é suficiente para provar que o pastor está certo. Mas para aqueles que não seguem a opinião de homens e sim o “assim diz o Senhor” tenho certeza que fica com a mesma dúvida que eu: onde na Bíblia a pessoa do Espírito Santo é alvo de adoração como acontece com o Pai e com o Filho? Algum texto manda adorar o Espírito Santo?

    Ou será que o “embasamento bíblico” é aquela velha malandragem trinitariana: “adorando-se qualquer um da trindade, automaticamente já se está adorando aos outros dois”?



Deixe uma resposta