Header
Header
Header
Header
Header

CORPUS CHRISTI E O CRENTE EM CRISTO JESUS

junho 19th, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

Corpus Christi

Conforme a Wikipedia, “Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa católica. É um evento baseado em tradições católicas. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma “Festa de Guarda”, isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país respectivo.

A procissão pelas vias públicas serve “para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo”.

Na palavra de Deus somos ensinados ao viver Cristão, adorando ao Deus verdadeiro, Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, em nenhum momento na Bíblia Sagrada encontrando base para adoração a uma trindade, divindade pagã para muitos povos no passado e no presente.

Você pode ler todas as Escrituras Sagradas e não encontrará um só registro em que o povo de Deus, o Israel literal (o povo Judeu) ou o Israel espiritual (o povo judeu e os gentios que aceitam ao Messias, Yeshua Hamashia, Jesus Cristo o filho unigênito de Deus, YHWH).

Quanto à Eucaristia (em grego: ?????????? – “reconhecimento”, “ação de graças”) é uma celebração em memória da morte e do retorno de Jesus Cristo, o qual foi ressuscitado pelo Pai e Seu Deus. Também é denominada Comunhão e Ceia do Senhor.

“Os cristãos do período apostólico que participavam de uma mesma igreja local, tinham o costume de reunir-se pelo menos uma vez por semana para comerem juntos E, DURANTE A REFEIÇÃO, CELEBRAREM A CEIA DO SENHOR. Esse costume teve sua origem no fato que o Senhor Jesus instituiu o sacramento durante uma refeição com seus discípulos, (ver Mt 26.17-30; Mc 14.22-24; Lc 22.19-20; Jo 13.1-4)”.

“Por causa de abusos, alguns dos quais mencionados no Novo Testamento (1Co 11.17-34; 2 Pe 2.13), a festa do “ágape” foi separada da celebração da Ceia do Senhor a partir do século II”. Adaptado de http://abdiasbarreto.blogspot.com.br/2012/08/a-ceia-do-senhor-e-festa-do-agape.html.

No entanto, as Escrituras Sagradas não dão base para se crer que o pão e o vinho durante a Ceia do Senhor se transformam de fato no corpo e no sangue de Cristo (trans substanciação). O pão e o vinho são apenas símbolos importantes da pessoa de Cristo que deve habitar em cada pessoa que o ama e aceita o Seu sacrifício, sendo santificada por Cristo.

Que participemos, sempre que possível, da verdadeira Ceia do Senhor e da cerimônia da humildade (ou lava-pés) no devido espírito de Cristo e dos seus apóstolos e fujamos de todo paganismo.

Sobre a Ceia do Senhor leia também: http://aodeusunico.com.br/?p=5097

http://aodeusunico.com.br/?p=2220

http://aodeusunico.com.br/?p=2208

http://aodeusunico.com.br/?p=1373

 

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta