Header
Header
Header
Header
Header

CONSELHO DE ELLEN G. WHITE: ANTES DE ORAR POR UM ENFERMO, VERIFICAR NA IGREJA SE ELE ESTÁ COM O DÍZIMO EM DIA

novembro 23rd, 2012 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

Por muitos anos, o irmão Ennis Meyer (no site www.adventistas.ws) tem publicado inúmeras matérias sobre fatos comprovados com os respectivos textos de livros de EGW, ou textos ainda não publicados e mantidos no Centro White, o que depõe muito mal contra sua obra e contra a igreja da qual é sua profetisa, venerada pela maioria dos membros da corporação religiosa que se afastou de Deus, ao entronizar um deus triúno (1980), oficializando o politeísmo, tudo para agradar à corporação religiosa mãe das meretrizes, com quem se associou na Polônia no ano 2000 (http://aodeusunico.com.br/?p=841), tudo para crescer em números de membros e de dólares.
O irmão Marcelo Almeida escreveu para este site, indagando: “E o que dizer do conselho de Ellen White de antes de orar por um enfermo, verificar na igreja se ele está com o dízimo em dia?

Será que Cristo orientou os discípulos a fazerem esse levantamento antes de curar algum doente?
E você, leitor, o que responderia? Os discípulos investigavam essa parte da vida financeira da pessoa enferma ou não?

O que me deixa estarrecido é que por mais absurdo que seja, sempre haverá alguém que aceitará com “bom efeito” o que Ellen White escreveu. Mas cada cabeça uma sentença.

EGW escreveu: “Nós primeiro devemos procurar saber se o doente não está retendo dízimos, ou se causou algum problema na igreja.” Ellen White – Healthful Living (1897, 1898), page 237, paragraph 4.

“We should first find out if the sick one has been withholding tithes or has made trouble in the church”

Este texto está em um capítulo que fala sobre a oração para os doentes. Cada parágrafo é um conselho sobre o assunto, e, no link abaixo, consta como “testemunho não publicado” de Ellen White.

O link que falei acima é:

http://text.egwwritings.org/publication.php?pubtype=Book&bookCode=HL&lang=en&collection=2&section=all&pagenumber=237

Para encontrá-lo siga os seguintes passos:
1. Acesse o site http://www.whiteestate.org/.
2. No menu do lado esquerdo, clique em “Search Writings of Ellen G. White”
3. Role a página até aparecer o rodapé e clique em “http://text.egwwritings.org
4. Escolha o idioma inglês (1º da lista) e pesquise pelo nome do livro – Healthful Living.
5. Procure pelo Capítulo 35 – Oração Para o Doente (Prayer for the sick) e clique nele.
6. Vá para a página 237 usando os botões de navegação no final da página.

O texto está no parágrafo de número 1021″.

O mito EGW a cada dia se desfaz.
A corporação iasd a cada dia é desmascarada em público nos quatro cantos da terra, e a sua nudez – triste nudez – é exposta.
Na BÍBLIA SAGRADA, em Apocalipse 22:18, lemos: “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro”;
No caso em pauta, além de ser absurdo o conselho de EGW – porquanto o dízimo caducou na cruz de Cristo – além de ser absurdo para qualquer pessoa, sobre tudo para um enfermo, não o encontramos nas sagradas Escrituras.
“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:32 e 36.
PAULO COSTA PINTO.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

2 Responses

  • Marcelo Almeida says:

    Para fazer justiça, quero dizer que a primeira vez que vi esse texto de Ellen White foi no site do irmão Ennis, que tem feito um excelente trabalho no sentido de apresentar verdades que a maioria dos adventistas desconhessem, como as mudanças promovidas pela Administração nas doutrinas da igreja ao longo do tempo, e os textos de EGW que não foram publicados por conterem “conselhos” absurdos, antibíblicos e até irracionais, que se chegassem ao conhecimento dos membros certamente mudariam suas opiniões sobre Ellen White, e nós sabemos que os líderes não querem isso.

    O site do Ennis tem muito material que mostra a ponta do iceberg. Depois é só pesquisar na internet, geralmente sites em inglês, que veremos que, não só se confirmam como verídicas as notícias trazidas pelo Ennis, como também que a sujeira sob o tapete adventista é bem maior do que imaginávamos.

  • Pingback: “ENFIM, O SÁBADO CHEGOU” | Ao Deus Unico



Deixe uma resposta