Header
Header
Header
Header
Header

COMENTANDO O VÍDEO: “PROTESTANTES, VOLTEM PARA A CASA DA MÃE”

janeiro 2nd, 2018 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

Michelson Borges tem a coragem de criticar o Ecumenismo, quando sua igreja está envolvida com o mesmo desde que foi criado o Conselho Mundial de Igrejas (CMI; em inglês, World Council of Churches, WCC) que é a principal organização ecumênica em nível internacional, fundada em 1948, em Amsterdam, Neerlândia. Com sede em Genebra, Suíça, o CMI congrega mais de 340 igrejas e denominações em sua membresia.

O vídeo postado mostra o envolvimento camuflado e às vezes escancarado e covarde da IASD com o Vaticano e o Papado, sujando as mãos (ou já estão sujas também e não sujam mais?) com o sangue dos santos mortos sob a tirania desse poder, sobre quem recai a culpabilidade da morte de mais de meio bilhão de mortes ao longo da história, tudo pela sede de poder financeiro e temporal.

O servo da IASD (deveria servir a Cristo), Michelson Borges, ou é ingênuo ou um farsante de mão cheia e mentiroso. Se for ingênuo, mas, humilde e temente ao Deus Todo Poderoso, tem perdão. Se não, tem uma conta alta a pagar diante do Deus único e verdadeiro, Deus e Pai de Jesus.

Como tem ele a coragem de falar das posições teológicas distintivas dos reformadores?

Sua própria igreja pode sustentar essas posições, quando mantêm os livros de EGW como equivalentes à Bíblia, sem o que um membro não é aceito na plena comunhão da igreja?

Afinal, não é a Bíblia o Compêndio único que foi sustentado pelos Reformadores ao proporem SOLA SCRIPTURA? Por que, então, a IASD, ainda que dizendo que os livros de EGW são o ESPÍRITO DE PROFECIA E LUZ MENOR QUE CONDUZ À LUZ MAIOR, A BÍBLIA, SERÁ QUE NÃO ESTÁ TROCANDO AS COISAS???? Uma luz menor com 100 mil páginas (escritas por uma senhora em cerca de 70 anos) e uma luz maior com pouco mais de mil páginas (escritas por cerca de 40 autores em mais de 1500 a 1600 anos).

Por que Bíblia e Espírito de Profecia??????? Que se esconde atrás disso????

O Espírito de profecia, com base em Apocalipse 1:9, 12:17 e 19:10, não é porventura o TESTEMUNHO DE JESUS???? O que levou João a ser exilado na Ilha de Patmos há cerca de dois mil anos?????Onde está o Testemunho de Jesus, não é na Bíblia Sagrada??????

Michelson teve a coragem de dizer que o pacto ecumênico depende de crenças sobre santidade do domingo e imortalidade da alma, quando se sabe que a grande questão que uniu a IASD à ICAR no Pacto de amizade de 2000 foi, segundo a IASD, a crença na Trindade (“Ao longo dos anos, porém, como a troca de informações entre nós aconteceu, observamos muitas semelhanças confessional, mas também diferenças. O lado católico reconhece no documento o caráter cristocêntrico de nossas crenças, e especialmente nossa crença na Trindade, assim como a identidade eclesiológica da Igreja, um status afirmado por um ato do Parlamento polaco”.)

Veja a seguir como não procedem as informações do jornalista:

A BASE DO PACTO INSULTUOSO, NOJENTO, PROVOCANTE AO DEUS VERDADEIRO SE FIRMA EM:

1- CONFESSAR O SENHOR JESUS CRISTO COMO DEUS E SALVADOR (NÃO COMO FILHO DE DEUS E SALVADOR COMO ENSINAM AS ESCRITURAS SAGRADAS – Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. 1 João 4:15)

2- DEUS É UMA TRINDADE (PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO – Quando Jesus, já glorificado, ensina: “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome”. Apocalipse 3:12; “Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele”. 1 Coríntios 8:6)

3- BATIZAR EM NOME DA TRINDADE  e não em nome do Senhor Jesus como as Escrituras ensinam: “E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus”. Atos 19:5: “E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. Colossenses 3:17.

Quando estive em Genebra e visitei o Muro dos Reformadores, senti um pouco da emoção que esses homens viveram, sem se corromper com Roma e muitos deram a vida por manter sua fé somente nas Escrituras, sem os catecismos e bulas papais como hoje se vê. O que não se prova pela Bíblia, usam os catecismos.

Enfim, quando o jornalista fala sobre a volta dos protestantes à mãe, se “esquece” dos acordos deprimentes que sua denominação junto com as demais acabaram de firmar no último dia 31 de outubro de 2017, em resumo, reafirmando a crença na TRINDADE e, que, “a igreja única, santa, católica e apostólica seja a nova sociedade de Deus, o primeiro fruto da nova criação, toda a companhia dos redimidos ao longo dos tempos, dos quais Cristo é o Senhor e a cabeça”. (“That the one, holy, catholic, and apostolic church is God’s new society, the first fruit of the new creation, the whole company of the redeemed through the ages, of which Christ is Lord and head. “) https://reformingcatholicconfession.com/

Ao falar sobre Apoc. 18:4, teria pensado na saída dos sincero povo de Deus também de sua denominação para fugir da falsa adoração instalada de 1980 para cá?

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.