Header
Header
Header
Header
Header

BENTO XVI RENUNCIA. E AGORA? PONTIFICADO CURTO CUMPRE A PROFECIA DE APOCALIPSE 17.

fevereiro 12th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

A impressa anunciou que Bento XVI foi o sétimo chefe de estado do Vaticano. Seu curto pontificado, que finaliza após sete anos e dez meses, cumpre a predição de Apocalipse, capítulo 17. Falando sobre o sétimo rei do Vaticano, ela diz: “quando vier, convém que dure pouco tempo” (Apoc. 17:10).

O notícia da renúncia do papa põe muitos em estado de alerta. Isto porque Apocalipse 17:11 diz: “a besta… é… o oitavo”. Assim, muitos se questionam: “e agora?”. “Veremos a besta nos próximos dias?”. A resposta precisa pode ser encontrada pelo estudo profundo da Bíblia. Um estudo da profecia mostra que não devemos nos deixar levar por uma excitação fanática. Deus não quer que o sirvamos por medo ou motivados pela excitação, mas por amor. O verso 12 diz: “os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão o poder como reis por uma hora, juntamente com a besta”. Cremos que estes serão os dez reis da “Nova Ordem Mundial”, um sistema de governo global no qual o mundo será dividido em dez regiões político-econômicas denominadas “reinos”. Este sistema foi proposto pelo Clube de Roma na década de 70, e atualmente está em processo de formação. A união européia, seguida pelos demais blocos – Mercosul e outros, são instrumentos neste processo. Mas, política a parte, o que nos interessa no estudo da profecia é o fato de que os reis da Nova Ordem Mundial ainda não surgiram. A profecia diz que surgirão “dez reis” e eles reinarão “juntamente com a besta”. Ou seja, enquanto os dez reis não aparecerem, a besta não reinará sobre a terra. O processo de consolidação deste grande sistema de governo global, em condições normais, leva anos. Por isso, se o ritmo atual dos acontecimentos continuar o mesmo, esperaremos ainda alguns anos para ver o aparecimento da besta.

Entendendo o que nos aguarda, podemos antever algumas provas pelas quais os crentes na profecia de Apocalipse 17 passarão. Hoje, ao verem que as palavras “convém que dure pouco tempo” foram cumpridas em Bento XVI, muitos certamente serão despertados. Mas o passar de meses e anos sem que a besta apareça poderá levar muitos a lançar descrédito sobre a mensagem da profecia. E isso estará em perfeita harmonia com a forma de Deus conduzir as coisas. A história bíblica demonstra que Ele usa a demora para deixar que os homens revelem o que está em seus corações. Retratando a condição da igreja no tempo da Sua segunda vinda, Jesus falou, em parábola: “e, tardando o esposo, tosquenejaram todas e adormeceram” Mat. 25:5. E também advertiu: “porém, se aquele mau servo disser consigo: O meu senhor tarde virá… virá o senhor daquele servo no dia em que o não espera e à hora em que ele não sabe, e separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes” Mat. 24:48-51.

Cremos que a mesma coisa, e para o mesmo propósito, ocorrerá agora. A história das virgens que esperavam o noivo está como exemplo diante de nós. A demora no cumprimento do restante da profecia levará o povo crente a dormir. Muitos, quando despertados por um acontecimento extraordinário, fazem novos propósitos com Deus, acompanhados de confissões superficiais. Contudo, ao passarem-se os meses e as coisas se acalmarem, voltam à vida anterior, desonrando a Deus por sua má conduta. O tempo revela que eles não tinham uma ligação vital com Cristo. Enquanto isso, os crentes verdadeiros continuam buscando a Cristo e desenvolvem uma relação profunda com Ele. Esses estarão preparados para o tempo do fim. Serão como as virgens prudentes da parábola de Cristo, as quais acumularam óleo por meio do estudo diário da Bíblia e oração. Os demais, naufragarão na fé. Cairão no abismo da incredulidade.

Resumindo: esperamos que haja um tempo de tardança, demora, entre a renúncia de Bento XVI e a chegada do próximo papa. Mas temos o conselho da Bíblia: “escreve a visão… porque a visão é para tempo determinado, e até ao fim falará, e não mentirá; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará… mas o justo, pela sua fé, viverá” Habacuque 2:2-4.

Em 2008 lançamos um livro que apresenta um estudo aprofundado da profecia dos últimos papas, intitulado: “O Oitavo”. Um capítulo inteiro dele é dedicado para explicar o “tempo de tardança”, que deve ocorrer desde a saída de Bento XVI até a chegada da besta. Ele também aborda o tema da formação Nova Ordem Mundial e outros de interesse atual do crente sincero. Este livro pode ser adquirido pela loja virtual deste site.
Ou pelo telefone: 0800 634 2802; 41 3625-1155, horário comercial. Recomendamos a sua leitura para todos os que desejam entender onde estamos na história profética.

Permaneçamos na fé, pois o dia do Senhor está mais próximo do que quando no princípio cremos.

Deus abençoe a vocês,

Pr. Jairo Carvalho
http://advertenciafinal.com.br/site/?lang=Br&p=noticias&id=20

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

9 Responses

  • Eliseu Ferreira de Barros says:

    Continue pesquisando meu caro, mesmo que as coisas não aconteçam exatamente como imaginávamos. Ainda que os fatos possam não ter sido bem acertados, o que é compreensível em termos de profecia, não desanime e vá em frente, pois quem sabe o nosso Criador não tenha nos contemplado com com a queda do meteorito e a passagem de raspão do asteróide exatamente como advertência de que os que buscam estão no caminho certo, e no exato momento em que os supostos crentes dorminhocos do advento acordam para criticar. Pense nisso! Ademais, muito pior diante do Eterno é sustentar em rede mundial de TV, com os recursos e salários dos irmãos, a crença numa trindade, ao arrepio das Escrituras Sagradas e sob os auspícios dos inocentes que estão sendo levados ao matadouro.

  • einsenhower says:

    quantos papas já passaram por roma?

    • Conforme lista publicada na Wikipédia, o papa Bento XVI é o de número 263 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_dos_papas).
      Entretanto, de 1929 para cá, após a cura da ferida mortal sofrida pelo papado em 1798 – como previa a profecia bíblica – por ocasião da assinatura do tratado de latrão ” 11 de fevereiro de 1929, por meio do Tratado de São João de Latrão ou simplesmente Tratado de Latrão, “que criou um novo estado, assinado pelo ditador fascista Benito Mussolini, então chefe do Governo italiano, e o cardeal Pietro Gasparri, secretário de Estado da Santa Sé. Este Tratado formalizou a existência do Estado do Vaticano (cidade do Vaticano), Estado soberano, neutro e inviolável, sob a autoridade do papa, e os privilégios de extraterritorialidade do palácio de Castelgandolfo e das três basílicas de São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Extramuros. Por outro lado, a Santa Sé renunciou aos territórios que havia possuído desde a Idade Média e reconheceu Roma como capital da Itália” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tratado_de_Latr%C3%A3o) – daí para cá, surgiram 7 papas, faltando o oitavo.
      Fiquemos atentos às profecias bíblicas e seu cumprimento.

  • Adheilton says:

    Bom dia, sou um pouco leigo em relação ao conhecimento aprofundado da bíblia, mas me interesso bastante pelas reflexões que são feitas. Afinal, é uma oportunidade de entendermos melhor o que Jesus Cristo nos quer passar.
    Achei a reflexão interessante, mas surgiu algumas dúvidas. A profecia de São João estava se referindo ao 8° papa, propriamente dito? O que viria após Bento XVI?

    • Olá, irmão Adheilton,
      Graça e paz.
      Correntes do próprio Vaticano creem que o atual Papa, Francisco I ainda é o 7o. da lista que inicia-se em 1929 – época da cura da ferida de morte – apenas completando o pontificado de Bento XVI, uma vez que o cargo de papa é vitalício, isto é, até à morte, o que não ocorreu.
      Assim, nessa perspectiva, o 8o. papa está por vir após o atual.
      Aí, sim, se cumpriria Apocalipse 17 em sua plenitude, no tempo que Deus determinar para os acontecimentos finais.
      O que é certo é que, à luz das profecias, estamos bem perto do fim, pelo que devemos nos afastar de Babilônia – o sistema religioso corrupto que está no mundo, envolvido com a adoração à trindade e, ou, batizando em nome da trindade ao invés de em nome de Jesus somente, como os discípulos sempre fizeram, sem exceção, e, ou, guardando o domingo, e, ou, crendo da imortalidade natural da alma,….. e buscar fazer parte do povo remanescente de Deus, conforme Apoc. 14:12.
      http://aodeusunico.com.br/?p=768
      Maranata.
      Paulo

  • Edison says:

    REPARE:
    1º REI NOME DADO POR HOMENS ==== YESHUA
    2º REI NOME DADO POR HOMENS ==== YEHOSHUA
    3º REI NOME DADO POR HOMENS ==== YESHU
    4º REI NOME DADO POR HOMENS ==== ISVS
    5º REI NOME DADO POR HOMENS ==== IESOU
    6º REI NOME DADO POR HOMENS ==== IESOUS
    7º REI NOME DADO POR HOMENS ==== IESUS ((( ESTAVA NA SEPTUAGINTA )))
    8º REI NOME DADO POR HOMENS ==== JESUS ((( ENTROU NA PROTESTANTE )) vejam todos nomes acima foram e um ainda é considerado rei vejam que todos os nomes foram dados por homens,a um nome que foi dado pelo eterno YHWH que é seu filho esse nome é (IMANUL UL)
    EMANUEL ,veja ele é uma promessa do eterno veja a promessa em Isaias 7.14 e a profecia se cumprindo em Matheus 1.22 e 23 o eterno YHWH sempre cumpri o que diz vamos ler e acreditar na palavra do YHWH chega de ouvir os homens pede entendimento ao YHWH por que ele tá atrás daqueles que o adorem em espirito e em verdade lembre se foi dado poder para a besta para enganar a muitos até mesmo os escolhidos;vejam quantos estão sendo enganados que o eterno YHWH e seu filho (IMANUL UL) EMANUEL abençoe a todos.



Deixe uma resposta