Header
Header
Header
Header
Header

AUTORIDADES ADVENTISTAS SUSTENTAM QUE A IGREJA MENTIU SOBRE A INSPIRAÇÃO DE ELLEN G. WHITE

dezembro 30th, 2017 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

Em seu livro “EM BUSCA DE IDENTIDADE” O desenvolvimento das doutrinas adventistas, Dr. George R. Knight, maior autoridade em História da Igreja Adventista do 7o. Dia, Professor de História da Igreja na Universidfade Andrews, EUA, e autor de muitos livros, escreveu que “G. B. Thompson estava coberto de razão quando disse, na Conferência Bíblica de 1919, que, “se tivessemos sempre ensinado a verdade”, a respeito da questão da inspiração de Ellen White, “não teríamos agora nenhum problema ou choque na denominação. Mas o choque é porque não temos ensinado a verdade, e temos posto os Testemunhos num plano que ela diz que não estão. Temos superestimado seus escritos mais do que ela própria o fez” – Em Busca de Identidade – George R. Knight – p. 163 – Casa Publicadora Brasileira.

A maioria esmagadora dos membros não sabe disso e vivem enganados pela propaganda que a Igreja faz dos livros de Ellen G. White, para vende-los – a uma clientela numerosa e cativa – faturando às custas do engano dos irmãos.

Muito triste e desolador isso.

A humanidade tem um preito de débito de gratidão ao irmão ENNIS MEIER, POR ELE TER ABNEGADAMENTE PESQUISADO E ESCANEADO INÚMERAS DOCUMENTAÇÕES DA BIBLIOTECA DO CENTRO WHITE NOS EUA E DIVULGADO AO MUNDO, ADVERTINDO AOS IRMÃOS ADVENTISTAS SINCEROS E A TODO O MUNDO SOBRE OS ENGANOS PRATICADOS PELA ORGANIZAÇÃO iasd, MUITO ANTES DAS PUBLICAÇÕES DO DR. GEORGE KNIGHT, EXPOENTE ADVENTISTA EM HISTÓRIA DA IASD, QUE CONFIRMAM TUDO QUE ELE PUBLICOU E ACRESCENTA OUTROS DETALHES MUITO IMPORTANTES PARA ESCLARECER AOS SINCEROS, QUE AGORA PODEM SER LIVRES EM CRISTO, PARA SERVI-LO E AO SEU DEUS E PAI, CONFORME João 4:21-23João 8:32-36,…

Até hoje, eles ensinam que ….”a Srª White, de tempos em tempos, recebeu revelações do Espírito de Deus, e que as revelações dadas a ela pelo Espírito de Deus são exatamente tão confiáveis quanto as revelações dadas pelo mesmo Espírito a outras pessoas.” 56 A denominação adventista do sétimo dia hoje ainda sustenta que Ellen White foi confiável, fidedigna e autoritativa como profeta do Senhor. A igreja adventista afirma que ela foi inspirada da mesma forma, e no mesmo grau, que os profetas da bíblia; e contudo, paradoxalmente, a igreja afirma também que não fazemos de seus escritos outra Bíblia, nem mesmo os consideramos uma adição ao cânon sagrado da Escritura. A explicação mais plena desta posição numa discussão do “relacionamento adequado dos escritos de Ellen G. White com as Escrituras” será o assunto da parte 3 desta série. Juntamente com Pedro, podemos declarar com coragem e confiança: “Temos assim tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vossos corações” (II Pedro 1:19). http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-sobre-ellen-g-white/infalibilidade-o-profeta-verdadeiro-erra/

Talvez hilariante, os líderes afirmam que “contudo, paradoxalmente, a igreja afirma também que não fazemos de seus escritos outra Bíblia, nem mesmo os consideramos uma adição ao cânon sagrado da Escritura”. No entanto, aos candidatos ao batismo (ainda que nos moldes católicos, ecumênicos), os batizandos só são aprovados se confessarem fé, além de em Cristo, também na inspiração de EGW. Patético assim.

Biblicamente é diferente: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa“. Atos 16:31.

Está no Voto Batismal: “Aceitam o ensino bíblico dos dons espirituais, e creem que o dom de pro­fecia, na pessoa de Ellen White, é uma das características identificadoras da igreja remanescente?”

É compreensível essa exigência dupla, porque, tudo que a iasd não consegue provar pela Bíblia, o faz pelos livros de EGW. Por exemplo, o pagamento de dízimos na Nova Aliança e em dinheiro e até por órfãos, viúvas, estrangeiros (dispensados na Antiga Aliança, quando o dízimo vigorava até à cruz de Cristo e, além disso, comiam de todos os dízimos de cada 3o. ano, “Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas;
Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o Senhor teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem. Deuteronômio 14:28,29)

No entanto, a liderança esconde o que o ex-Pastor asd HOTTMAN descreveu em http://aodeusunico.com.br/?s=pl%C3%A1gio&op.x=0&op.y=0.

“Se bem que eu dependa tanto do Espírito do Senhor ao escrever minhas visões como quando as recebo, TODAVIA AS PALAVRAS QUE EMPREGO SÃO MINHAS PRÓPRIAS, a não ser que sejam as que foram proferidas por um anjo, as quais ponho sempre entre aspas.” (Review and Herald, 8/10/1867. Extraído de “Ellen G. White-Mensageira da Igreja Remanescente” , Pg 29).

 “A Bíblia deve ser o vosso conselheiro. Estudai-a e os Testemunhos que Deus tem dado; pois ELES NUNCA CONTRADIZEM SUA PALAVRA.” (Carta 106, 1907). Mensagens Escolhidas vol. 3 pg.32

“Se os Testemunhos não falarem de acordo com a Palavra de Deus, REJEITAI-OS. Cristo e Belial não se unem.” (Testimonies, vol. 5, pág. 691).

Deus nos firma na verdade, Cristo, até seu breve retorno e eternidade afora.

Maranata.

João 4:21-23João 8:32-36,…

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta