Header
Header
Header
Header
Header

APROXIMAM-SE AS FESTAS DE NATAL

dezembro 12th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

OUÇA O ÁUDIO

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32. Palavras de Jesus. Nunca se esqueça disso.

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8.

“Com a proximidade do Natal as ruas da cidade cobrem-se de luzes. Chiara Lubich descreve: “No meu coração a incredulidade e depois quase a rebelião, este mundo rico “apoderou-se” do Natal e de tudo que o rodeia e “desalojou” Jesus! Aprecia do Natal a poesia, o ambiente, a amizade que suscita, os presentes que sugere, as luzes, as estrelas, os cânticos. Aposta no Natal tendo em mira o lucro na melhor época do ano. Mas, não pensa em Jesus”.

Embora tenha a Cristo Jesus, o Filho do Deus único e verdadeiro em alta estima, o povo de Deus não participa dessa festa que se comemora em 25 de dezembro.

Você que estuda as Escrituras Sagradas, conhece um só verso que ordene ao povo de Deus fazer festa de aniversário?

Encontrei na Bíblia, única regra de fé e prática cristã, apenas 3 versos se referindo a festa de aniversário: “E aconteceu ao terceiro dia, o dia do nascimento de Faraó, que fez um banquete a todos os seus servos; e levantou a cabeça do copeiro-mor, e a cabeça do padeiro-mor, no meio dos seus servos. Gênesis 40:20. E, chegando uma ocasião favorável em que Herodes, no dia dos seus anos, dava uma ceia aos grandes, e tribunos, e príncipes da Galiléia” Marcos 6:21. Festejando-se, porém, o dia natalício de Herodes, dançou a filha de Herodias diante dele, e agradou a Herodes. Mateus 14:6.

Assim, vemos na palavra de Deus apenas 2 aniversários, o de um Faraó, pagão, e o do assassino de João Batista. Você que é sincero e estuda a Bíblia conhece outro texto?

A Palavra de Deus revela a data do nascimento de Cristo nesta terra? O Filho de Deus alguma vez ordenou aos discípulos festejarem seu aniversário?

Era prática da primitiva Igreja de Cristo festejar o seu Natal? Tem pelo menos uma prova bíblica ou você segue a tradição, acerca da qual Cristo afirmou ser vã “Em vão, porém, me honram, Ensinando doutrinas que são mandamentos de homens”. Marcos 7:7?

Enciclopédia Católica (edição de 1911): ”A festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja… os primeiros indícios dela são provenientes do Egito… os costumes pagãos relacionados com o princípio do ano se concentravam na festa do Natal”.

A Nova Enciclopédia de Conhecimento Religioso, de Schaff-Herzog explica em seu artigo sobre o Natal: “Não se pode determinar com precisão até que ponto a data desta festividade teve origem na pagã Brumália (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17 a 24 de dezembro) e comemorava o nascimento do deus sol, no dia mais curto do ano”.

É por isso que o povo de Deus não comemora esse Natal que está aí.

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8:32. Palavras de Jesus. Nunca se esqueça disso.

LEIA MAIS EM: http://pt.slideshare.net/pioneirosadventistas/a-verdade-sobre-o-natal

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta