AMADO, PORÉM AFLIGIDO. PODE? Gratidão a Deus pelos irmãos de Itaberaba, Juazeiro, BA

 

CLIQUE AQUI E OUÇA O ÁUDIO.

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.

Hoje agradecemos a Deus pelos amados irmãos Valdenor, sua esposa Bia e seus filhos, assim como pelo amado irmão Reis e sua família, bereanos destemidos, adoradores do Deus único e verdadeiro, Deus e Pai de Jesus, na Itaberaba em Juazeiro BA. Agradecemos ao Eterno Deus pelo livramento que Ele deu ao seu servo Valdenor.

“Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.” João 11:3

Charles Haddon Spurgeon,escreveu: “Aquele discípulo a quem Jesus amava não está de nenhuma forma relutante ao registrar que Jesus também amava a Lázaro: Não existem ciúmes entre aqueles que são eleitos pelo Bem amado. Jesus amava Maria, Marta e Lázaro: é algo feliz quando uma família inteira vive no amor de Jesus. Era um trio favorecido, e, no entanto, como a serpente entrou no Paraíso, assim também a aflição entrou na tranquila casa de Betânia.

Lázaro estava enfermo. …Lázaro encontrava-se às portas da morte, logo, suas amorosas irmãs reportaram imediatamente sua aflição a Jesus, dizendo-lhe: “Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.”

Nosso Senhor tem escolhido Seu povo em forno de aflição. Do mestre se diz: “Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si”.

Querido amigo doente, não se tem perguntado frequentemente como que sua dolorosa e persistente doença pode ser consistente com o fato de ser eleito, chamado, e ser um com Cristo?

O pacto da graça não é uma carta de privilégio que nos exime da tuberculose, do reumatismo, ou da asma. Os males corporais, que nos sobrevém por causa de nossa carne, nos acompanharão até a tumba, pois Paulo disse: “Os que estamos nesse tabernáculo gememos.”

Aqueles a quem o Senhor ama, são mais propensos a adoentar-se, pois estão debaixo de uma peculiar disciplina. Está escrito: “Porque o Senhor ao que ama, disciplina, e açoita a todo o que recebe por filho”

Muitas vezes a enfermidade dos amados do Senhor é para o bem de outros.

A Lázaro se lhe deixou que enfermasse e morresse, para que por sua morte e ressurreição, os apóstolos fossem beneficiados. Sua doença foi “para glória de Deus.”

A igreja e o mundo podem extrair um imenso benefício das aflições dos homens bons….

“Canta-lhe um hino a Jesus Quanto teu coração desfaleça Conta tudo a Jesus, Teu júbilo ou tua queixa”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Traduzir Site »