Header
Header
Header
Header
Header

ALMA VIVENTE E TRINDADE. ALGUMA RELAÇÃO?

agosto 9th, 2015 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

Olá,

A Palavra de Deus nos fala de divindade, jamais de uma trindade.

NA CRIAÇÃO DO HOMEM:

O QUE DEUS USOU?

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”.

Gênesus 2:7.. 2:7.

PÓ + FÔLEGO DE VIDA = ALMA VIVENTE.

COM A SABEDORIA DE DEUS, SIMPLES ASSIM.

DOIS COMPONENTES, NÃO TRÊS OU MAIS.

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou“.
Gênesis 1:26,27.

NA ENCARNAÇÃO DE JESUS, YESHUA HAMASHIA:

“Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo. Hebreus 2:17.

QUEM CRIOU O HOMEM?

A BÍBLIA FALA EM DOIS E SOMENTE DOIS SERES, DUAS PESSOAS DE UMA ORDEM SUPERIOR, A DIVINDADE. DEUS, YHWH, O ÚNICO DEUS VERDADEIRO, DEUS E PAI DE JESUS (JOÃO 17:3, I COR. 8:6, I TIM. 1:17, 2:5, 6:16; EF. 1:3; I PED. 1:3; APOC. 3:11 E 12,…) E JESUS, YESHUA.

COMO? COM SABEDORIA INFINITA, SOPRANDO SEU ESPÍRITO (RUACH, PNEUMA).

LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA ADMITE QUE “ESPÍRITO” RUACH OU PNEUMA NÃO SE REFERE A ALGUMA ENTIDADE INTELIGENTE CAPAZ DE EXISTIR INDEPENDENTEMENTE DO CORPO

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra”.
Gênesis 1:26

A QUEM SE REFERE ESSE FAÇAMOS, A 2 SERES OU A 3 SERES?

“O Senhor me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras.
Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra.
Quando ainda não havia abismos, fui gerada, quando ainda não havia fontes carregadas de águas.
Antes que os montes se houvessem assentado, antes dos outeiros, eu fui gerada.
Ainda ele não tinha feito a terra, nem os campos, nem o princípio do pó do mundo.
Quando ele preparava os céus, aí estava eu, quando traçava o horizonte sobre a face do abismo;
Quando firmava as nuvens acima, quando fortificava as fontes do abismo,
Quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra.
Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;
Provérbios 8:22-30. (2 OU 3 CRIADORES? ABSOLUTAMENTE DOIS.)

“Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas numa roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome? E qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?
Provérbios 30:4 (2 OU 3 CRIADORES? ABSOLUTAMENTE DOIS.)

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus. (Em Apoc. 19:13 lemos “o verbo, ou a Palavra, DE Deus e não o Verbo ou a Palavra que era Deus. Texto escrito pelo mesmo autor, sob a mesma inspiração, o Espírito de Deus dado a Cristo em plenitude – I Ped. 1:10 e 11)
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”.
João 1:1-3 (2 OU 3 CRIADORES? ABSOLUTAMENTE DOIS.)

“O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação”; Colossenses 1:15

“E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus”: Apocalipse 3:14.

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
FEITO tanto mais excelente do que os ANJOS, quanto herdou mais excelente nome do que eles”. (2 OU 3 CRIADORES? ABSOLUTAMENTE DOIS.)
Hebreus 1:1-4.

PORTANTO, SOMOS UMA ALMA VIVENTE, DIZEM AS ESCRITURAS E NÃO TEMOS UMA ALMA VIVENTE, COMO ENSINAM OS QUE DEIXARAM A VERDADE DESDE O ÉDEN (GÊN. 3:4).

SOMOS UMA ALMA VIVENTE, FORMADA PELO PÓ + FÔLEGO DE VIDA.

O PAI É ESPÍRITO (SUA NATUREZA) E DERRAMA SOBRE SEU DIVINO FILHO SEU ESPÍRITO, O QUAL DERRAMA ESSE ESPÍRITO SOBRE NÓS.

PORTANTO, EMBORA PAI, FILHO E ESPÍRITO OU ESPÍRITO SANTO – PORQUANTO PROVÊM DO PAI – SEJAM REALIDADES DA PALAVRA DE DEUS E INEGÁVEIS, PAI E FILHO REFEREM-SE A PESSOAS ÚNICAS NO UNIVERSO (ÚNICO DEUS VERDADEIRO E SEU DIVINO FILHO QUE TEM SEU PAI COMO SEU DEUS – ANTES DA CRUZ, NA CRUZ, APÓS A RESSURREIÇÃO E POR TODA A ETERNIDADE, VER:

ADOREMOS AO DEUS DE JESUS GLORIFICADO. APOC. 3:12; EF. 1:3; I PED. 1:3.), ENQUANTO O ESPÍRITO SANTO PROVÊM DE DEUS OU DE JESUS – O ELEMENTO, NÃO UMA PESSOA, OU UM DEUS COMO ENSINA O DOGMA ROMANO DA TRINDADE – QUE FAZ A COMUNHÃO ENTRE O PAI E O FILHO – OS QUAIS TÊM O MESMO ESPÍRITO, MESMA VIRTUDE, GLÓRIA E PODER.

NÓS NÃO TEMOS UMA ALMA, SOMOS UMA ALMA VIVENTE.

E A TRINDADE? ESSA NÃO É BÍBLICA, MAS UMA INVENÇÃO SATÂNICA DO PAGANISMO E DO CRISTIANISMO FALSIFICADO POR CONSTANTINO E SEUS SEGUIDORES.

LOGO APÓS A ASCENSÃO DE CRISTO AOS CÉUS, SER EXALTADO E TER SE ASSENTADO À DIREITA DO PAI – A BÍBLIA EM LUGAR ALGUM FALA DE UMA 3A PESSOA EM UM TRONO COM O PAI – CRISTO RECEBEU A DOTAÇÃO PLENA DE SEU DEUS E SEU PAI, O ESPÍRITO SANTO, O QUAL ELE DERRAMOU NO DIA DE PENTECOSTES (ATOS 2, EFÉSIOS 4:1 A 12) “Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.
De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis”.
Atos 2:32,33.

POR ISSO, CRISTO PODE AFIRMAR, NÃO QUE ELE FOSSE “HE MAN”, EU TENHO A FORÇA!, MAS “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra”.
Mateus 28:18.

QUANDO MORREMOS, ALMA VIVENTE – ESPÍRITO DE VIDA = PÓ, ATÉ O DIA DA 1A. RESSURREIÇÃO NA VOLTA DE CRISTO (SE MORRERMOS NELE) OU NA 2A RESSURREIÇÃO, MIL ANOS APÓS (APOC. 20) PARA A DESTRUIÇÃO E MORTE ETERNA.

POR ISSO, O APÓSTOLO PAULO ENCERRA SUA CARTA AOS CORÍNTIOS ESCREVENDO: “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém”. 2 Coríntios 13:14. COMO O ESPÍRITO DE DEUS NOS DÁ VIDA FÍSICA, ASSIM TAMBÉM O ESPÍRITO DE DEUS OU DE CRISTO, ESPÍRITO SANTO, NOS DÁ VIDA ESPIRITUAL.

LOUVADO SEJA DEUS E QUE ELE SEU DIVINO FILHO, NOSSO SALVADOR, NOS DEEM ENTENDIMENTO DA VERDADE E A VIDA ETERNA.

 

 

 

 

 

 

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta