Header
Header
Header
Header
Header

AGRADECENDO E HOMENAGEANDO A UM HOMEM DE BEM, OSVALDO BENEVIDES

outubro 9th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

osvaldo-benevides1

OUÇA O ÁUDIO
Escrevemos essa mensagem em 8 de julho de 2013, ainda quando vivia nosso estimado Osvaldo Benevides, Diretor da Rádio Juazeiro, AM, da Rádio Trans América e RJ Web TV.
Seu falecimento ocorreu em 8 de outubro de 2013, 3 meses depois que escrevemos e gravamos para o A Voz e A Verdade, programa radiofônico e pela web TV diariamente de 2a a 6a feira à 13:15 h e às 14 h aos sábados e domingos.
Nossas sinceras condolências à família Benevides e à família da RJ, da qual nos entimos parte há mais de 25 anos.
Agora, nosso amigo Osvaldo Benevides dorme inconsciente até ao dia da ressurreição.

SEGUE ABAIXO O TEXTO QUE GRAVAMOS PARA O PROGRAMA A VOZ E A VERDADE EM 8.7.13, 90 DIAS ANTES DE SEU FALECIMENTO.

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.

E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. Lucas 17:16-19.

A palavra de Deus nos ensina a ser agradecidos. No episódio da cura que Jesus fez aos dez leprosos, apenas um voltou para agradecer e dar-lhe glória, e este não era judeu, mas samaritano, pelo que, Cristo não só lhe deu a cura física, mas, também e, principalmente, com infinito alcance, Cristo lhe concedeu a Vida Eterna. Os nove, não agradecidos, receberam apenas a cura física, em grande desvantagem.

Conforme Cícero, “Nenhum dever é mais importante do que a gratidão.” Para Melody Beattie, “A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã.”

Assim, com muito prazer a coordenação do Programa A Voz e A Verdade, acolhido com alegria pela Direção da Rádio Juazeiro, nas pessoas de Osvaldo Benevides e Margarida Benevides vem, de público fazer um agradecimento pela acolhida nos últimos 9 anos para anunciar as verdades bíblicas nos dias que antecedem a breve volta de Cristo e prestar uma homenagem ao amigo e insigne juazeirense senhor Osvaldo Benevides, Diretor da Rádio Juazeiro, nos últimos mais de 40 anos, emissora pioneira absoluta no Submédio do Vale do São Francisco, rádio laica, sem fronteiras, sem cor partidária – raridade no planeta, hoje com potência de 10 kW com abrangência em todo Nordeste e, desde os anos 2007 com a web tv também pioneira no Vale do São Francisco, levando som e imagem de alta qualidade, para todo o planeta, o que eu pessoalmente pude constatar quando estive fazendo meu pós-doutorado na Espanha de 2008 a 2009.

Osvaldo Benevides se destaca não apenas como Diretor da rádio Juazeiro, AM, a mais antiga e importante do Vale do S. Francisco, pelo seu pioneirismo e como fundador da primeira emissora FM do Norte e Nordeste, Rádio Trans América 99,9, mas como homem de bem, íntegro e, com sua equipe, prestador de serviços relevantes ao Vale do São Francisco, Nordeste e país.

Se o filósofo grego Diógenes de Sínope fosse vivo hoje não precisaria acender sua lamparina, durante o dia, como costumava fazer ao procurar um homem honesto, pois facilmente o encontraria na pessoa de Osvaldo Benevides.

Concluo a mensagem de hoje com o que está escrito no livro Educação, pág. 57: “A maior necessidade do mundo é a de homens – homens que não se compram nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus”.

AGRADECEMOS A DEUS PELA VIDA PROFÍCUA DE OSVALDO BENEVIDES.
DEUS NOS CONFORTE A TODOS.

PAULO AUGUSTO DA COSTA PINTO

MINISTÉRIO BEREANO

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta