Header
Header
Header
Header
Header

A SIGNIFICATIVA SINCERIDADE DA IGREJA CATÓLICA_2ª. Parte.

junho 28th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

trindade1trindade2trindade3trindade4

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” disse Cristo, o filho único do Deus único para alertar a você e a mim, para que não sejamos mais escravos do pecado nem de sistemas religiosos afastados da verdade.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens. Magistrais palavras de Cristo em Mateus 15:9.
Em programa anterior comentamos sobre a sinceridade da Igreja Católica e sua grande virtude, que falta em muitas denominações concorrentes, a da sinceridade manifesta em público quanto aos dogmas e doutrinas que defende.

Recordando um pouco, qual a diferença entre dogma e doutrina?
Que é Dogma? Dogma é um ensinamento da igreja, independente de ter sido revelado nas Escrituras sagrada e que não admite contestação.

Que é uma Doutrina? Doutrina é um ensinamento Bíblico, claro, inequívoco, para ser seguido pelos sinceros.
Por exemplo: sobre a adoração à Santíssima Trindade, a Igreja Católica assim se pronunciou:
“Nossos oponentes (os protestantes) às vezes reivindicam que nenhuma crença deveria ser dogmatizada, que não seja explicitamente declarada na Bíblia… Mas as igrejas protestantes por elas mesmas tem aceitado tais dogmas como a TRINDADE pela qual não há nenhuma autoridade precisa nos evangelhos”. (Revista Life – Católica, 30/10/50).
Afirmou também: “Diversas igrejas batizam, sem dúvida validamente (ou seja: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, que a ICAR, em 325, determinou ser uma trindade, um deus em 3 pessoas co-iguais e co-eternas); por esta razão, um cristão batizado numa delas não pode ser rebatizado, nem sequer sob condição. Consequentemente, as certidões de batismo delas valem, para nós, com se fossem certidões da Igreja Católica. São elas: Igrejas orientais, episcopais do Brasil, Luteranas, Metodistas, Presbiterianas, Congregacionais, Batistas e Adventistas.” Essa declaração católica está no livro “Há um só rebanho”, pág. 251- 252 – Edições Loyola de 1989. Dessa forma, a ICAR declara por escrito que é irmã das igrejas Igrejas orientais, episcopais do Brasil, Luteranas, Metodistas, Presbiterianas, Congregacionais, Batistas e Adventistas. Então, meu amigo minha amiga do segmento evangélico, que diz disso? Com a Bíblia aberta você pode contestar o que foi declarado? São muito apropriadas as palavras de Cristo em João 8:32 e 36: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.
Que o Deus único e Seu divino Filho Jesus Cristo (que tem a Deus como Seu Deus e Seu Pai), nos libertem da servidão a quaisquer Sistemas Religiosos que montaram seus próprios manuais, catecismos e sua religião.
Em Mat. 11:28 Cisto afirmou ternamente: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.

Mediante Jesus o Cristo você aceita a libertação do pecado e dos sistemas que se afastaram de Deus? Deus seja louvado! Amém, Aleluia.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta