Header
Header
Header
Header
Header

A QUEM SERVIMOS E ADORAMOS?

junho 18th, 2018 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

Clique aqui e ouça o áudio

Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? Romanos 6:16.

Recebi um vídeo e até o publicamos em aoDeusunico.com.br pela riqueza de informações que apresenta, “bem você pensaria que eram loucos se não entendesse a sua cultura e religião.

Eu estava assistindo TV outro dia, estava passando o programa sobre aqueles religiosos fanáticos, eram loucos.

Bem, você pensaria que eram loucos se não entendesse sua cultura e religião. Esse é o ponto. Eram adoradores de ídolos. E eles eram extremistas. Eles pintavam o seu corpo e vestiam-se de forma ridícula. Cantavam, dançavam, faziam sacrifícios aos seus ídolos. Eles tinham templos enormes, para neles adorarem aos seus ídolos. Parecia que toda sua existência culminava neste senário, neste ato de adoração. Você não se identifica, certo?

Aí, o autor, fala: Vamos tentar outra vez, (e agora não aparece mais o cenário de povos primitivos adorando a ídolos de pedra ou de outros materiais).

Eu estava assistindo TV outro dia, estava passando o programa sobre aqueles religiosos fanáticos, eram loucos.

(Num cenário de estádios lotados, torcidas organizadas, pessoas pintadas de verde e amarelo e outras cores…..)Bem, você pensaria que eram loucos se não entendesse sua cultura e religião. Esse é o ponto. Eram adoradores de ídolos. E eles eram extremistas. Eles pintavam o seu corpo e vestiam-se de forma ridícula. Cantavam, dançavam, faziam sacrifícios aos seus ídolos. Eles tinham templos enormes, para neles adorarem aos seus ídolos. Parecia que toda sua existência culminava neste senário, neste ato de adoração. Idolatria. Não são mais bezerros de ouro.

“Foram me dadas então instruções quanto ao caráter dessas diversões. Elas me foram mostradas como uma espécie de idolatria, como os ídolos das nações”. EGW, livro Conselhos aos pais, professores e estudantes, pág. 350.

Amados, amadas, irmãos, irmãs, meus amigos, minhas amigas, nesta época de Copa do mundo e mesmo durante todo o ano, num país onde a fome e o analfabetismo ainda prevalecem, onde a violência ceifa a vida de mais de sessenta mil brasileiros e brasileiras por ano, onde a saúde, a educação, a infraestrutura estão aos pedaços, o que comemorar? Não é somente a Deus que devemos adorar? Não é somente a Deus e a Jesus que devemos exaltar?

Pensemos nisso seriamente.

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.