Header
Header
Header
Header
Header

A PRIMITIVA IGREJA DE CRISTO E DOS APÓSTOLOS. VOCÊ AINDA CRÊ COMO ELES?

janeiro 27th, 2014 | Posted by Paulo Pinto in Artigos
colizeu romano
“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8:32.
OUÇA O ÁUDIO DO PROGRAMA A VOZ E A VERDADE, LEVADO AO AR DE 2A A 6A FEIRA ÀS 13:15 H E, AOS SÁB E DOM, DAS 14:00 ÀS 15:00 H PELA RÁDIO JUAZEIRO 1190 Khz OU PELA WEB EM www.radio juazeiro.com.br 

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”. Atos 2:42-47.

Ao ler At 2, 42-47, podemos perceber o dia-a-dia dos primeiros cristãos. Eles, como comentou Juberto Santos, viviam em regime de comunhão de bens, se aplicavam também na Oração (sendo a força catalisadora para a mudança de vida à a oração precisa da razão, assim como a fé), a fração do pão (partilha do todo), e havia meditação na Doutrina dos Apóstolos (consideravam o estudo, a investigação e a reflexão para terem certeza daquilo que iriam acreditar). Eram as próprias comunidades que financiavam as peregrinações dos Apóstolos e Peregrinos Evangelizadores pelo mundo todo. Eles aceitavam a própria morte e tortura física por amor a Jesus. Eram homens tementes a Deus, humildes e honrados.

Ao seguirem a doutrina dos apóstolos:

1_ “Não receberam qualquer remuneração econômica por sua posição. Não se lhes pagava nenhum salário. Os que serviam como anciãos na igreja primitiva se negavam das comodidades da vida e viviam em pobreza. Só os hereges sacavam ganho de sua posição de liderança. Tinha muito pouco que pudesse atrair um a uma posição de liderança na igreja primitiva senão só um anseio honrado de servir a Deus. Mais do que isso, em tempo de perseguição, os líderes da igreja primitiva eram o grupo mais procurado dos soldados e das multidões. Durante algumas épocas, ser nomeado como ancião de igreja quase equivalia a receber a pena de morte. Contudo, quase sem exceção, os líderes da igreja primitiva estavam dispostos a suportar as torturas desumanas antes de negar a Cristo. Muitos dos primeiros líderes cristãos— Ignácio, Policarpo, Justino, Hipólito, Cipriano, Metodio, e Orígenes — de boa vontade deram suas vidas por sua fé em Jesus Cristo. Se estes homens tivessem sido enganadores sem escrúpulos, torcendo os ensinos de Cristo e seus apóstolos, teriam estado dispostos a morrer por Cristo”? http://www.aigrejaprimitiva.com/crist%C3%A3osprimitivoseosensinamentosdosap%C3%B3stolos.html

2_Nunca manifestaram ser politeístas, adorando a uma trindade, mas, sua fé era, com escreveu Paulo em I Cor. 8:6: Para nós, há um só Deus, o Pai e um só Senhor, Jesus Cristo. Em II Cor. 3:17 acrescentou: “Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”. Essa era a fé de Jesus e a fé apostólica!

3_Santificavam o Sábado do Senhor, a exemplo de Maria, mãe de Jesus, inclusive após a morte de Cristo (Lucas 23:56); o apóstolo Paulo que tinha por costume congregar aos sábados, Atos 16:13, 13:42, etc.

4_Criam que os mortos estão dormindo, repousando inconscientes até ao dia da ressurreição, e não conscientes no céu, como Pedro afirmou no dia de pentecostes: “…Davi não subiu aos céus” Atos 2:34. Paulo escreveu em I Tess. 4:16: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”.

É essa a sua fé e prática? Se não, peça a Deus agora mesmo o poder para ser tais quais eram os crentes da Primitiva Igreja de Cristo. Essa é a verdadeira Igreja. Amém, aleluia!

Apoc. 14:12 descreve os santos do Altíssimo, que tem DEUS e o CORDEIRO, jamais uma trindade, como os pagãos . Eles também obedecem ao segundo mandamento do decálogo  (que ordena: 1- Não fazer imagem de escultura; 2-Não adorar imagem http://aodeusunico.com.br/?p=2499http://aodeusunico.com.br/?p=2881).

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

One Response



Deixe uma resposta