Header
Header
Header
Header
Header

A MÚSICA EVANGÉLICA CADA VEZ MAIS POPULAR E O TROFÉU PROMESSA. PARABÉNS OU PÊSAMES?

novembro 23rd, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. 1 João 4:5

VEJA NO VÍDEO, DESDE 11:23 MINUTOS A 12:20 MIN, UMA BALADA EVANGÉLICA DE FANTASIA, GOSPEL, DE “CRENTES”. CLARO QUE ESSES, JÁ ESTÃO MAIS “EVOLUÍDOS NA FÉ”. LOGO OS DE PALITO CHEGARÃO LÁ, SE NÃO ABRIREM OS OLHOS E PERCEBEREM AONDE SATANÁS OS ESTÁ LEVANDO! DEUS TENHA MISERICÓRDIA!

http://globotv.globo.com/rede-globo/encontro-com-fatima-bernardes/v/arautos-do-rei-conta-a-historia-do-grupo-que-ganhou-premio-trofeu-promessas/2957502/

“O Troféu Promessas, a maior premiação da música evangélica nacional, está em sua terceira edição. Com apoio da Rede Globo, esta é a grande premiação do segmento gospel no Brasil com os principais nomes da música evangélica.

O Troféu Promessas vem cumprir o papel de unificador do Corpo de Cristo, promovendo a comunhão e o relacionamento entre os participantes que, na maioria das vezes, se conhecem, mas não têm a oportunidade de se relacionarem.

Além de prestigiar a música cristã, a premiação sai da fronteira do gospel e alcança o gosto de pessoas de diversos segmentos, que reconhecem hoje o talento dos evangélicos no que diz respeito à música brasileira. Quem certamente ganha com isso é o público, que tem a oportunidade de ver a honra de Deus se cumprir na vida de vários nomes da música evangélica. Profissionais que dedicam tempo e talento à disposição da obra de Deus”. http://www.trofeupromessas.com.br/release/

O QUE É MAIS APROPRIADO EM UM MOMENTO COMO ESSE? PARABÉNS OU PÊSAMES?

Em algum tempo da história o verdadeiro povo de Deus recebeu Troféu dos grandes do mundo, dos que detêm a mídia (Rede Globo) e o poder econômico na mão?

Em 150 anos de fundação da Igreja Adventista do 7º. Dia, em algum momento o quarteto da Voz da Profecia, que sempre foi uma referência na música adventista, recebeu algum prêmio dessa natureza?

Perceba o final da apresentação dos ganhadores do “prêmio”. Todas as correntes religiosas presentes, unidas, abraçados, cantando a mesma música!

Teria algo a ver com o ECUMENISMO que está chegando de forma avassaladora?

Se os cantores gospel não vivessem visando lucro financeiro, marketing para si e para suas correntes religiosas que buscam enriquecer cada vez mais, porventura a Rede Globo os premiaria?

“O Troféu Promessas vem cumprir o papel de unificador do Corpo de Cristo, promovendo a comunhão e o relacionamento entre os participantes…”.

Porventura não está aqui o alvo do ECUMENISMO?

O site do Troféu promessas afirma que “além de prestigiar a música cristã, a premiação sai da fronteira do gospel e alcança o gosto de pessoas de diversos segmentos,…”, e fala que “quem certamente ganha com isso é o público, que tem a oportunidade de ver a honra de Deus se cumprir na vida de vários nomes da música evangélica. Profissionais que dedicam tempo e talento à disposição da obra de Deus”.

Que deus está sendo honrado em momentos como esse? O deus TRINDADE? O deus MAMON?

O Deus verdadeiro e único, Deus e Pai de Jesus Cristo, não é louvado quando outros interesses – além dos do culto de adoração genuína, estão envolvidos – como lucro financeiro, venda de CD’s e DVD’s, exaltação própria, etc.

“Fazia-se com que a música servisse a um santo propósito, a fim de erguer os pensamentos àquilo que é puro nobre e edificante, e despertar na alma devoção e gratidão para com Deus. Que contraste entre o antigo costume, e os usos a que muitas vezes é a música hoje dedicada! Quantos empregam este dom para exaltar o eu, em vez de usá-lo para glorificar a Deus! O AMOR PELA MÚSICA LEVA OS INCAUTOS A UNIR-SE COM OS AMANTES DO MUNDO NAS REUNIÕES DE DIVERSÕES AONDE DEUS PROIBIU A SEUS FILHOS IREM. ASSIM AQUILO QUE É UMA GRANDE BÊNÇÃO QUANDO DEVIDAMENTE USADO, TORNA-SE UM DOS MAIS BEM-SUCEDIDOS FATORES PELOS QUAIS SATANÁS DISTRAI A MENTE, DO DEVER E DA CONTEMPLAÇÃO DAS COISAS ETERNAS”. Mensagens aos Jovens, p. 293.

Um pouco sobre “Música gospel (do inglês gospel; em português, “evangelho”)1 ou música evangélica é um gênero musical composto e produzido para expressar a crença, individual ou comunitária, cristã”.

“Alimentado pela gigantesca indústria multi-bilionária de gravação musical nos Estados Unidos, o “pequeno infante” da música Gospel pulou do seu berço humilde e cristão e atravessou as muralhas da igreja para um mercado bem diferente do mundo atual. E, o Gospel continua a crescer. De acordo com a revista Norte-americana, Gospel Today, dentre 2003 e 2008, sete gravadoras criaram divisões especiais somente para lidar com artistas Gospel; as estatísticas da mesma publicação indicaram que os selos independentes cresceram 50 %, e o rendimento das vendas só de música Gospel chegou a triplicar nas últimas décadas, de US$180 milhões de dólares em 1980 a US$500 milhões em 1990”.

Origens

Thomas A. Dorsey (1899-1993), compositor de sucesso tipo There Will Be Peace in the Valley, é considerado por muitos, O Pai da Música Gospel. No início de sua carreira ele era um importante pianista de Blues, conhecido aliás por Georgia Tom. Ele começou a escrever Gospel depois que ouviu Charles A. Tindley (1851-1933) numa convenção de músicos na Filadélfia, e depois, abandonando as letras mais agressivas de outras canções, não abandonou, contudo, o ritmo de Jazz tão parecido com o de Tindley. A Igreja inicialmente não gostou do estilo de Dorsey e não achou apropriado para o santuário, na época”.

gospel no mercado comercial moderno

O Gospel Moderno em sua forma original era geralmente interpretado por um solista, acompanhado de um coro e um pequeno conjunto instrumental.

Elvis Presley e o gospel

“Sem dúvida Elvis Presley foi um dos maiores divulgadores desse gênero musical durante todo o século 20. Elvis adorava esse tipo de música, inclusive, tanto quanto rockbluesR&Bcountry e música erudita.

Elvis lançou quatro álbuns gospel; Peace In The Valley em 1957, His Hand in Mine em 1960, How Great Thou Art em 1967, considerado um dos “divisores de águas” em sua carreira16 e He Touched Me em 1972. Para se ter a real noção do que Elvis representou para o gospel americano, ele ganhou três GRAMMYs por suas interpretações gospel, em 19671972 e 1974. Já em 2001 ele entrou para o “Hall da fama” do gospel, deixando para sempre marcado o seu nome nesse gênero musical americano tão importante e influente.

Entre os seus sucessos gospel estão, Peace in the Valley“Crying in the Chapel”, sucesso mundial em 1965“How Great Thou Art” entre outras. Muitos o consideram um dos maiores intérpretes desse gênero tipicamente sulista nos Estados Unidos.

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_gospel

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15

Não são do mundo, como eu do mundo não sou. João 17:16

E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa. 1 Coríntios 7:31

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. João 15:19

É ISSO QUE ESTAMOS VENDO NESSES SHOWS?????

DEUS SE APIEDE DE NÓS E NOS MANTENHA LONGE DO MUNDO E DOS SEUS ESPETÁCULOS!!!

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta