Header
Header
Header
Header
Header

A MELHOR MANEIRA…

setembro 24th, 2013 | Posted by Paulo Pinto in Artigos

LUZ

Os cristãos andam desanimados com os acontecimentos mundiais, que atestam a iniquidade do ser humano através da imoralidade, dos assaltos, dos sequestros e de outros tipos de pecados grosseiros.

As pessoas estão se tornando impacientes e muitas nos empurram nas ruas, exigindo passar, porque têm pressa de chegar a algum lugar, e nem se dão ao trabalho de pedir desculpas. 

Muitas pessoas sofrem e ficam indagando: ”Por que eu, Senhor?”  Mas Ele nunca responde, a não ser através da oração ou da Sua Palavra, a qual nos machuca e nos consola, ao mesmo tempo.

Quando éramos pequenos, sempre apelávamos aos nossos pais, nos momentos difíceis. Por que, então, não apelar agora ao Pai Celeste, que nos ama com amor eterno?

Gosto de evangelizar as pessoas que encontro nas ruas, nas lojas e nos mercados da cidade. Quando chegar a hora do meu arrebatamento …, espero estar em condição de encarar o meu Senhor, em vez de ter ficado diante da TV, tentando esquecer os problemas do dia a dia, através das novelas e dos musicais. 

A mídia tem cheiro de morte, especializando-se em más notícias. Ela é um vampiro, que se alimenta de sangue e ninguém percebe. Aliás, vivemos tão desapercebidos dos perigos que nos rondam como se fôssemos crianças de colo. Quando eu tinha cinco anos de idade, a babá me pegou brincando com uma cobra coral, na maior calma, como se fosse um brinquedo de Natal. Deus a enviou porque iria me usar no futuro, para falar do Seu Filho Jesus.

O perigo nos ronda, sinistramente. 

O Ocidente (e principalmente a Europa) está sendo invadido pelos muçulmanos. Os alimentos estão contaminados com agrotóxicos e não o percebemos. Precisamos nos salvar da poluição moral, social e religiosa. E somente quando nos entregamos nas mãos de Jesus é que ficamos protegidos. A fé é o escudo que nos protege do mal que ronda a humanidade.

Em geral, só nos lembramos de Deus, quando acontece uma crise em nossa vida. John Knox costumava orar: “Senhor, dá-me a Escócia, senão eu morro!”. Eu nuca orei assim: “Senhor leva toda a minha família a Cristo, senão eu morro!”, contentando-me em pedir a conversão de cada um…

Tentamos nos apresentar como bons cristãos, usando as melhores roupas e levando a Bíblia na mão,… quando vamos à igreja. Eu sou tão vaidosa que levo a Bíblia King James no original e nunca acompanho a leitura responsiva. …percebo que não fiz sequer uma boa obra que pudesse atravessar o fundo de uma agulha. 

A maioria dos cristãos ocidentais é de gente covarde, com exceção dos missionários, que se aventuram nos países muçulmanos, para ali pregarem o evangelho, como Ladjane e alguns outros.

A vida folgada dos cristãos ocidentais impede que avistemos os demônios que nos rondam, e que “olhemos somente para Jesus, autor e consumador da nossa fé”.

Quem economizar dinheiro no banco vai receber juros; mas quem economizar na pregação do evangelho vai receber uma boa reprimenda no Tribunal de Cristo (2 Coríntios 5:10). 

Não devemos esperar pela manhã …, a fim de testemunhar da nossa fé em Jesus. A hora é agora… ou nunca! Ele foi claro, quando disse:  “E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor”. (Mateus 24:37-41).

Quantos milhares de iludidos têm se acotovelado, para ver e escutar os roqueiros que estão fazendo shows no RJ… Posso imaginar o calor do “heavy metal” em seus corações. Mas, bem pior será o calor que irão sentir, quando estiverem mergulhados nas profundezas infernais, junto com os seus ídolos!

Todos nós vamos morrer, mas a melhor maneira de morrer é levando na bagagem alguma coisa que tenha sido feita em favor do Evangelho… Vamos contribuir para Missões, enquanto pregamos sobre Jesus, através de palavras e de um bom exemplo de vida.

Mary Schultze, 24/09/2013.

 

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 You can leave a response, or trackback.

Deixe uma resposta